ALTERNATIVA

Segue firme na campanha

Lerin garante seguir firme na campanha, embora muita gente acredite que sua...

Lídia Prata
Publicado em 26/07/2012 às 09:27Atualizado em 19/12/2022 às 18:19
Compartilhar

Daniela Brito - redatora interina

daniela.brito@jmonline.com.br

Tranquilidade

Lerin garante seguir firme na campanha, embora muita gente acredite que sua situação esteja complicadíssima, principalmente em relação à decisão que exclui o PSD da coligação “Juntos Podemos Mais”. Para ele, a situação deverá ser resolvida tendo o PSD na coligação majoritária. Caso contrário, é certo que haverá grandes prejuízos para o candidato, que perderá tempo significativo no programa eleitoral gratuito no rádio e TV.

Pegadinha

Em tom de brincadeira, o candidato do PSB disse ontem, na porta do Cartório Eleitoral, que iria cuidar da vida dele, já que sua candidatura está ficando cada dia mais difícil. A declaração ganhou grandes proporções, visto que ali se encontravam assessores de outros candidatos a prefeito que se encarregaram de espalhar a notícia. Com tanto disse me disse, houve quem garantisse que ele teria afirmado que sua desistência seria formalizada às seis horas da tarde de ontem na Justiça Eleitoral. Nada se confirmou. Para não deixar dúvidas que tudo não passava de boato, o próprio Lerin resolveu reforçar a manutenção de seu nome na disputa pelo Facebook.

Indignação

É um absurdo o que os funcionários (não generalizando, claro) do Banco do Brasil fazem com seus clientes. Sem saber solucionar as pendências, eles forçam as pessoas realizar uma verdadeira via-sacra dentro da agência, mandando-as de um andar para outro. E à toa. Além disso, todos aqueles que procuram atendimento são encaminhados às mesas dos atendentes e podem ficar lá o tempo que for necessário, pois burlam a Lei das Filas – que só vale para os caixas.

Medicamentos vencidos

Se ficar confirmada a administração de medicamentos vencidos a paciente, em sindicância aberta pela pasta para apurar tal irregularidade, o secretário de Saúde, Valdemar Hial, durante participação na Rádio JM 730kHz, garantiu que todos os envolvidos serão devidamente punidos.

Prorrogação

Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deverá prorrogar do prazo para vigência da resolução que obriga as motos a terem sidecar ou semirreboques para transportar botijões de gás e galões de água. Caso contrário, a obrigatoriedade entra em vigor no dia 4 agosto. O assunto está sendo plenamente debatido aqui na cidade, visto que empresários e prestadores de serviços veem muitas dificuldades em cumprir a resolução – que deverá ser adequada através de legislação municipal.

Insatisfação

Emissora de televisão definiu alguns critérios para realizar o debate que não estão sendo bem vistos pelas coligações que sustentam as seis candidaturas majoritárias de Uberaba. Uma delas é cortar a participação de alguns dos seis nomes colocados na disputa – por não estarem bem nas pesquisas de intenção de votos. Há quem já se empenhe para reverter esta regra, que, por sinal, não é nada democrática e chega a ser absurda perante a legislação eleitoral. Promotores eleitorais já emitiram parecer se posicionando contrários aos cortes dos nomes. Menos mal.

Contra-ataque

Prefeito AA e o candidato Rodrigo Mateus se reuniram informalmente com advogados ontem à tarde para buscar soluções jurídicas contra a deliberação da Executiva municipal do PMDB – de acatar a intervenção partidária. Pode estar aí mais um capítulo da briga judicial que está marcando este processo eleitoral de Uberaba. AA garante que não há legitimidade na deliberação, visto que o Diretório é soberano à Executiva.

Sondagem

Mas, antes de tomar qualquer decisão, o prefeito preferiu ouvir cada membro do Diretório Municipal. Em seguida, ele deverá promover uma reunião com todos para decidirem sobre quais caminhos serão tomados pelo grupo anti-intervenção.

Impugnação

Pelo menos trinta jurisprudências foram anexadas na defesa de Vânia Célia, vice da chapa encabeçada por Fahim Sawan, para tentar deferir o registro por erro no prazo de desincompatibilização. Fahim me garante que quer insistir na dobradinha e demonstra grande confiança no trabalho da Justiça Eleitoral.

Decisão

No início da noite de ontem, a Justiça Eleitoral determinou que o PTN e o PTdoB devem ser mantidos na coligação encabeçada pelo PSDB, de Fahim Sawan. O primeiro estava alinhado com o PSB, de Lerin, e o segundo, com o PMDB, de Paulo Piau.

Lançamento

PT deve lançar na semana que vem a campanha a prefeito de Adelmo Leão. As definições estão sendo feitas a sete chaves pela coordenação política e, segundo informações, já estariam quase fechadas. A ideia é que aconteça no sábado, dia 4 de agosto. Resta apenas bater o martelo.

Mensalão

Autor e um dos réus do mensalão, Roberto Jefferson ganha espaço na mídia ao declarar que não será condenado pelo STF. E se depender da linha que vem defendendo, o presidente nacional do PTB deve também utilizar a estratégia que o esquema não existiu, sendo considerado apenas “caixa 2” de campanha eleitoral. Aliás, estratégia esta sempre defendida pelo prefeito, também réu na ação penal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por