Daniela Brito - redatora interina
daniela.brito@jmonline.com.br
Reação
Prefeito reagiu de forma tranquila quanto à declaração de Marcos Montes de que seria mentiroso. Em entrevista coletiva ontem à imprensa, AA tachou o ex-prefeito como Marcos “desmemoriado” Montes, reafirmando que o adversário teria deixado uma defasagem salarial de quase 40%. Ele ainda fez questão de elaborar um documento detalhando a evolução salarial dos servidores nos últimos 15 anos - é claro que comparando a atual administração com a gestão do então prefeito Marcos Montes.
Convite
Paulo Piau convidou ontem o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para participar da inauguração do novo pavimento do Hospital Dr. Hélio Angotti. O deputado estava acompanhado do vice-presidente do hospital, Gabriel Prata Resende, e o gestor José Carlos Almeida. Ao que tudo indica, Padilha deverá prestigiar a solenidade, marcada para o dia 2 de maio.
Inferno astral
Supersticioso, prefeito diz que já passou pelo período chamado “inferno astral”, que ocorre dias antes da data do aniversário. Nesta sexta-feira, dia 6 de abril, ele completa 55 anos. Para comemorar, ele viaja amanhã e só retorna às atividades na próxima segunda-feira, dia 9 de abril.
IPTU
Atenção, contribuinte que deixou o pagamento do IPTU para amanhã - última data para obter o desconto de 20% da taxa única e do vencimento da primeira parcela: apesar de ser ponto facultativo, Prefeitura de Uberaba irá funcionar normalmente para atender a toda demanda relacionada ao pagamento do tributo municipal.
Greve
Hoje, os servidores municipais realizam paralisação em virtude do reajuste anunciado pelo Governo Municipal. Durante o dia, a categoria promove assembleia geral para decidir se entra em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira. E, para o prefeito, a paralisação é oportuna, pois acontece às vésperas de um feriado prolongado...
A vereador?
Por ter se antecipado no desligamento do comando da Cohagra, Samir Cecílio começa a ser encarado como forte candidato a vereador. E não para prefeito, propriamente dito. Pela legislação eleitoral, ele poderia se desincompatibilizar até o dia 7 de junho.
Missão cumprida
Aliás, Fahim Sawan concluiu o trabalho executado dentro do cargo de assessor especial lhe confiado pelo governador Anastasia - o projeto de administração do Hospital Regional e da implantação do Centro de Transplante de Medula Óssea. Agora, ele irá aguardar o dia 7 de junho para se desincompatibilizar do cargo - descartando qualquer possibilidade de disputar uma vaga para vereador. Se tivesse interesse, ele teria que se desligar do cargo até o próximo sábado, dia 7.
Vaiado
Enquanto todos os vereadores se pronunciaram na segunda-feira sobre a paralisação dos servidores, o petista José Severino Rosa preferiu o silêncio. Em meio à pressão, ele mudou de ideia e resolveu se pronunciar. E acabou sendo vaiado pelos servidores presentes em plenário.
Resultado negativo
Enquete do JM Online aponta uma derrota para Anderson Adauto. Dos 572 internautas que responderam à pergunta “você votaria no candidato do prefeito?”, 70,3% responderam “NÃO” e 13,3% responderam “TALVEZ”. Apenas 15,6% responderam que “SIM”.
Decisão inédita
Aciu obteve vitória significativa na Justiça Federal. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região deferiu liminar à entidade assegurando aos empresários o direito de apropriar-se dos valores pagos a título de taxa de administração às operadoras de cartão de crédito e débito, deduzindo os respectivos valores nas bases de cálculo de tributos como PIS e Cofins, dando a estas despesas o trato de insumo na atividade empresarial.
Sujeira
Governo Municipal deveria urgentemente fazer uma limpeza nas proximidades da Penitenciária de Uberaba ou tomar providência para que os proprietários dos terrenos localizados nas imediações da unidade prisional sejam punidos em virtude do lixo acumulado. Alô, Posturas!
Macrodrenagem
Início da segunda etapa das obras de macrodrenagem, dentro do projeto Água Viva, cuja ordem de serviço foi emitida à Integral Engenharia, irá gerar um grande impacto no trânsito no centro “nervoso” de Uberaba. É fato. Ainda ontem, o prefeito reconheceu que haverá grandes desgastes por parte da população, mas garantiu que a obra é necessária. Ele ainda aproveitou para se referir à execução do projeto como “corajoso”, pois visa ao fim das enchentes.