ALTERNATIVA

Sem AA processo eleitoral fica enfraquecido

Barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral em razão (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 16/09/2014 às 10:08Atualizado em 17/12/2022 às 03:39
Compartilhar

Enfraquecimento da disputa

Sem Anderson Adauto, o processo eleitoral deste ano fica inquestionavelmente enfraquecido. Barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral em razão da Lei da Ficha Limpa, Anderson ainda tinha alguma esperança de reverter sua condenação no processo que motivou o impedimento para concorrer a uma cadeira de deputado federal, mas o prazo para o desfecho desse processo no Superior Tribunal de Justiça mostrou-se incompatível com a urgência da campanha e com a proximidade das eleições. E Anderson está definitivamente fora da disputa.

Eleitorado fiel

Não resta dúvida de que Anderson tem um eleitorado fiel, que o acompanha ao longo de sua vida pública. Para quem irão esses votos que seriam do ex-prefeito? Essa é a grande incógnita do momento.

Apertando o cerco

Mais um processo administrativo instaurado este mês contra servidor municipal. Desta vez é G.O, lotado no Departamento Central de Gestão e Manutenção da Frota, que responde por “conduta inadequada”.

Pelo ralo – Se o nível do Rio Uberaba baixar mais um pouco (embora tenha subido meros 20cm semana passada), não será surpresa alguma se o Codau partir para o racionamento de água na cidade. Presidente Luiz Guaritá Neto garante que essa medida extrema somente será adotada em último caso, mas não está descartada. Muito pelo contrário. Tudo vai depender do uso racional da água pela população nos próximos 15 dias de seca brava. Se o desperdício persistir, todos vão pagar caro pela irresponsabilidade de alguns...

Torneira seca – Se Uberaba tivesse uma boa reservação de água, provavelmente não estaria nesse sufoco com a seca prolongada de 2014. O que os reservatórios do Codau armazenam é o que a população consome no dia ou no máximo em dois dias.

Indústria da multa continua...

Porta Voz que circulou sexta-feira, 12, trouxe nada menos do que 1.306 notificações por autuações no trânsito de Uberaba. A cada semana esse volume de notificações surpreende, principalmente quando se sabe que essas publicações no jornal oficial do município se dão apenas em relação aos motoristas não localizados pelos Correios. Ou seja, além dessas mais de 1.300 notificações, há outras, entregues em domicílio. Francamente! Se o perigo de assaltos não fosse real e se o trânsito de Uberaba não estivesse esse caos que se verifica até em rotas alternativas, não causaria tanta indignação ver essa quantidade enorme de multas aplicadas por infrações...

De olho

Com as obras do Água Viva avançando mais um quarteirão da avenida Santos Dumont, as ruas do Jardim Alexandre Campos e adjacências viraram rotas alternativas. Mas ninguém consegue fugir dos engarrafamentos e não há guardas para ajudar a desafogar o fluxo de veículos nos horários de pico. Assim ninguém aguenta!

 Pra pensar

Com o miserê na Saúde pública, que engloba até falta de receituário nas UBS, chama a atenção publicação no Porta Voz do dia 12, sobre a contratação de gráfica para fornecer cartilhas “Vamos combater a dengue em Uberaba – entre nessa luta você também”. O investimento do Município será de R$ 160 mil, com dispensa de licitação, por se tratar de aquisição direta junto a fornecedor que detém a exclusividade do material. Para pensar: serão essas cartilhas prioritárias nesse momento de penúria dos cofres públicos?

 Novo alvo

Por falar em gráficas, as editoras brasileiras estão imprimindo parte dos seus livros na China. Sabia? Alegam que o preço chega a ser metade do valor cobrado no Brasil. O único problema é o excesso de burocracia da Alfândega brasileira.

 Agentes de trânsito

Mais 22 aprovados em concurso público pretérito para agentes de fiscalização estão sendo convocados para atuar no trânsito da cidade. Município pretende contratar 30 pessoas para essa função, imediatamente.

 Macaco!

Enquete do JM Online, semana passada, quis saber a opinião dos internautas sobre o episódio da garota que chamou o goleiro Aranha de macaco. Para 34,2% dos que votaram, a punição com a perda do emprego e a eliminação do Grêmio da Copa do Brasil foram justas, porque este tipo de punição tem que ser exemplar. O mesmo percentual considerou que a garota deveria ser punida sim, mas o Grêmio, não; afinal, o clube não pode ser responsabilizado porque não pode controlar seus torcedores no estádio. Os restantes 31,6% optaram pela seguinte alternativa: Ninguém deveria ser punido porque todos estavam xingando o goleiro e só a garota foi punida. Votaram 1.195 leitores. Dá pra pensar nesse empate técnico...

Voto consciente

Embora com certo atraso, deve ser lançada nesta quinta-feira a campanha pelo voto consciente, com a distribuição de panfletos, adesivos para carros e ações promocionais para despertar no eleitor uberabense a necessidade de escolher candidatos da cidade nas eleições para deputado estadual e federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por