ALTERNATIVA

Sem apoio

Comerciantes assaltados estão revoltados pelo tratamento desigual da PM com lotéricas

Lídia Prata
Publicado em 15/04/2016 às 08:51Atualizado em 16/12/2022 às 19:18
Compartilhar

Por quê?

Comerciantes que tiveram seus estabelecimentos visitados por ladrões nos últimos dias estão revoltados. Queixam-se da desigualdade de tratamento dado a lojistas e a lotéricos. Eles contam que recorreram à Polícia para lavrar o REDs (Antigo Boletim de Ocorrência, mas foram informados de que teriam que fazer o registro numa Aisp. No entanto, toda vez que alguma casa lotérica é assaltada, ou roubada, ou furtada, a Polícia vai ao local para registrar os fatos e constatar os prejuízos. Um dos comerciantes queixosos teve praticamente todo o estoque da loja levado pelos bandidos e, por essa razão, vai fechar as portas e procurar emprego.

Novela sem epílogo

É impressionante como essa novela do Hospital Regional se arrasta e parece não ter fim. Nessa quinta-feira, o prefeito Paulo Piau e o secretário de Saúde, Túlio Cury, voltaram a Belo Horizonte, pela enésima vez, com o pires na mão. Faltam R$4,5 milhões para terminar a obra (que mais parece uma igreja do que hospital), verba essa prometida anteriormente, mas ainda não liberada pelo governo do Estado. Aliás, ainda não tem sequer data definida para a assinatura do convênio, o que pode acontecer na semana que vem. Ou não. Além disso, até agora não há qualquer definição também em relação ao custeio do Hospital Regional. Cruz credo, que novela...

Buzinaço na avenida

Final da tarde dessa quinta-feira foi marcado por buzinaço na avenida Santos Dumont, em mais uma manifestação pró-impeachment da presidente Dilma. O barulho mais intenso ocorreu justamente em frente ao comitê político do deputado federal Aelton Freitas, que já se declarou contrário ao impedimento. E, no domingo, o Movimento Acorda Uberaba fará nova caminhada pró-impeachment, saindo da avenida Santos Dumont, esquina com Manoel Borges, e seguindo até o Mercado Municipal. Caminhada está marcada para as 9 horas.

No tapetão – Ao apelar ao Supremo Tribunal Federal para barrar o processo de “impeachment” na véspera da votação no plenário da Câmara, o governo deixou clara a sensação de que vai perder feio. Se tivesse certeza da vitória, por que razão recorrer ao Judiciário para tentar suspender o processo?

Supersônico – Nomeado ministro da Integração Regional nessa quinta-feira, José Rodrigues Pinheiro Dória nem esquentou a cadeira. No fim da tarde, pediu demissão, depois que seu partido, o PP, fechou questão a favor do “impeachment” da presidente Dilma, e ameaçou punir os dissidentes. Dória vai entrar para o “Guiness”, como o ministro de mandato mais curto da história.

Barrados no baile

Músicos com crédito a receber da Fundação Cultural de Uberaba tentaram ler um manifesto, no “Domingo na Concha”, mas foram impedidos sob a alegação de que o ato era apenas “político”. Muitos dos queixosos que assinaram o manifesto contam que estão há seis meses sem receber o cachê por apresentações contratadas pela Fundação e não têm perspectiva de data para o recebimento. A Fundação Cultural, anteriormente, alegou que, antes da contratação, adverte os músicos sobre a demora no pagamento. No entanto, eles argumentam que nunca atrasou tanto.

De novo?

Dizem que depois da porta arrombada se coloca trinco. Mas a Infraero parece não ter aprendido a lição. Ontem os bandidos voltaram ao aeroporto e arrombaram novamente o caixa eletrônico no local. Francamente. Cadê a segurança do aeroporto?

Comenda

Terceira colocada no Miss Brasil e embaixadora do Shopping Uberaba, a linda uberabense Thiessa Sickert será agraciada com a Comenda Markito, outorgada pela Câmara Municipal no dia 2 de junho. Antes de ser Miss e embaixadora do Shopping Uberaba, Thiessa também foi capa da JM Magazine, para nossa alegria e nosso orgulho.

Boataria

Pelas redes sociais, o criador Arnaldo Manuel Machado Borges desmentiu esta semana boato de que não poderia ser candidato a presidente da ABCZ. Arnaldo esclareceu que o direito de ser votado, seja para a diretoria ou presidência, lhe é assegurado desde o estatuto de 1986 e mantido pelos estatutos de 1991 e atual. E advertiu: “Além disso, enquanto não houver registro de candidatura (será dia 2 de junho), não existe a possibilidade de qualquer impugnação e só poderá ser analisada pela futura comissão eleitoral, e não pela diretoria da ABCZ. Portanto, esses boatos são infundados. Estamos tranquilos e continuaremos trabalhando por uma ABCZ para Todos”.

Na vanguarda

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais acaba de lançar mais um auxíli o Kit Acolhimento. O benefício, voltado para todas as advogadas do Estado que se tornaram mães e todos os advogados que se tornarem pais, prevê a entrega de uma bolsa maternidade com diversos itens importantes para os primeiros dias de vida do bebê, como toalha, sabonete neutro infantil, escova, pente, fraldas, porta-leite em pó, trocador, etc. As futuras mamães e os futuros papais, com mais de um ano de inscrição na Ordem, podem requerer o benefício junto ao Serviço Social em até 180 dias após o nascimento da criança.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por