ALTERNATIVA

Sertanejos mostram uberabenses

Enquanto tanta notícia ruim sai de Uberaba Brasil afora, uberabenses Denílson e Daniel divulgam...

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 03/08/2018 às 10:18Atualizado em 17/12/2022 às 03:59
Compartilhar

Enquanto tanta notícia ruim de Uberaba Brasil afora, os uberabenses Denílson e Daniel divulgam o nome da cidade com alegria. A dupla participa dia 21 do programa Terra Nativa, da Band, comandado por Guilherme & Santiago. As duas novas músicas de trabalho de Guilherme & Santiago ("O amor é assim" e "Quando você vem me abraçar") foram compostas por Daniel. A primeira está entre as mais executadas do País.

Cozinhando. Depois de ter sido parado por conta do período eleitoral à justificativa que tudo pára em Brasília, está previsto para 15 de dezembro a entrega do relatório acerca do caso Paulinho da Força Sindical por quebra de decoro, que tem como relator o deputado Paulo Piau.

A demora parece estar tirando do sério até outros parlamentares, os conselheiros de ética, incomodados com perguntas feitas por PP que consideram “nada a ver”. Piau nega estar sofrendo retaliação e diz: "Não estou questionando nada que não seja peculiar".

O relator afirma que até meados de novembro terá ouvido todas as testemunhas e logo apresentará o relatório para análise dos conselheiros. Só depois do relatório de Piau, o Conselho inicia os trabalhos internos de investigação. Mas este relatório está difícil demais de sair. O prazo inicial para conclusão do processo estava previsto para agosto.

Dinheiro. Todo mundo sabe que promover eventos não fica barato. Por outro lado, aprendi desde criancinha que primeiro a obrigação depois a diversão, que a gente só faz festa quando tem uma reserva de capital. Diante disto fico impressionada e me questionando por que a Câmara Municipal manteve tantas solenidades neste segundo semestre se teve que demitir, efetuar cortes, tudo para tentar fechar as contas.

Imperdível! Domingo tem show à beira da piscina no Jockey Park com a banda Filhos da Pauta! E mais atividades físicas com o pessoal da Jockey Fitness. A curtição vai até 25 de janeiro!

Respingos. É muito provável que os últimos episódios (Home Care, agenda e agora ajuda de custo), período já apelidado de inferno judicial do prefeito Anderson Adauto, possam interferir de alguma forma nos rumos da Câmara para a próxima legislatura, a começar da eleição da Mesa Diretora.

SOS. Usuários de clubes sociais da cidade apelam para maiores cuidados das direções com a manutenção, sobretudo dos banheiros. Já falam em pedir socorro à Vigilância Sanitária.

Bom exemplo. Aluna da Escola Estadual Doutor José Mendonça classificada nas Olimpíadas de Português do MEC, Gislene Maria Nilza Chagas, recebeu consultoria da Fazu sobre o setor sucroalcooleiro. A menina teve seu artigo de opinião escolhido entre seis milhões de alunos, nas Olimpíadas de Português – um projeto do MEC. Dia 17, a estudante participa da próxima fase apresenta portfólio da construção do seu artigo sobre a expansão da cana-de-açúcar.

Infestação. Usuária do transporte coletivo, Ângela Malaquias decide apelar à imprensa para tentar solucionar uma situação aparentemente simples: a infestação de pernilongos nos ônibus articulados que fazem a linha Gameleira. Segundo ela, toda manhã (6h30) é a mesma coisa. A situação não é nova e já gerou reclamação junto à Prefeitura. "No primeiro dia após a reclamação não havia nenhum mosquito"... só no dia seguinte. A concessionária bem que poderia dar um jeito nisto.

Troféus. Melhores comentários para os troféus entregue aos "Dez Mais", ontem, no festão do JM. Eles foram confeccionados por nossa grande parceira Marmoraria CBR A concepção leva a assinatura de Luiz Carlos Souza Campos e a materialização foi fruto do trabalho artesanal do mármore italiano pela CBR.

Mais que dez. Nossa última coluna nesta temporada. Gostaria de destacar a importância de médicos técnicos, competentes e preparados para lidar com gente. Sabemos que a medicina não é para qualquer um, mas, infelizmente, assistimos diariamente a uma série de qualquer um se aventurando na profissão.

Não dá para fingir que o sistema público de saúde é uma maravilha no Brasil. Não dá para tapar o sol com a peneira e acreditar que profissionais da saúde hoje em dia são bem remunerados, na maioria não são.

É impossível não perceber que a estrutura e a condição de trabalho disposta a esta categoria é precária no país. E, pra concluir, é claro que há que se considerar as normas do sistema e a burocracia e a falta de investimentos.

Mas não há como negar que existem diferenciais, estes sim dependem de cada profissional. Em uma unidade pública, mesmo esta semana, pude constatar numa mesma situação dois comportamentos completamente antagônicos de dois médicos. Enquanto um disse "não posso fazer nada" à família com educação, com calma, com carinho até, a sua chefe, a quem caberia, certamente dar o exemplo, foi de uma frieza, de uma grosseria, de uma falta de educação assustadora, inclusive com o colega de trabalho, seu subalterno.

Peço licença aos leitores e à titular deste espaço, Lídia Prata – que volta na terça –, para destacar em nome dos bons médicos, dos comprometidos com a profissão, dos que não fizeram seus juramentos na formatura em vão, mas se lembram de cada palavra dele, dos éticos, sensíveis e “humanos”, o médico Hector Coraspe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por