Foto/Jairo Chagas
Prefeito de Sacramento, querido amigo Bruno Cordeiro, veio especialmente para prestigiar o lançamento da JM Noivas 2015, à noite passada, no Romma Hall Center. A revista tem na capa a linda Maria Júlia Devós, num dress nupcial maravilhoso, recriação do vestido de noiva de sua mãe, Tutuce Devós, também homenageada nesta edição da JM Noivas. Na foto, Bruno e Tutuce na noite de lançamento da JM Noivas 2015
Operação “abafa”
Sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberaba foi suspensa ontem por 15 minutos para uma “secreta”. Nas galerias ninguém entendeu o que estava acontecendo, muito menos imaginou que o motivo da suspensão fosse uma denúncia de assédio sexual por parte de servidora do Legislativo contra um dos vereadores. Segundo consta, na secreta, o acusado não negou que tivesse “brincado” com a servidora, que é casada e não achou a menor graça nas “brincadeiras”. Pelo contrário. O acusado também disse que foi mal interpretado por ela, pediu desculpas à moça e ficou tudo por isso mesmo. Resta saber se a vítima e seu marido vão deixar passar em branco esse episódio (que teria tido testemunhas) ou se vão recorrer ao Judiciário, como se comentou ontem nos corredores da Câmara Municipal.
Sucesso total!
Lançamento da JM Noivas 2015 movimentou o Romma Hall Center à noite passada, na abertura oficial da feira Celebrar. No espaço central da feira, o mago do bom gosto Alexandre Assumpção criou um ambiente especial para o lançamento da revista, com direito a decoração à base de imensos lustres de cristal, flores em profusão e uma pista de dança que “bombou”! Ficou tudo lindo para receber os anunciantes da JM Noivas e os expositores da Celebrar, em clima de descontração, champanhe e bombons deliciosos de Giovanna Izzo e Cia Sugar. Mais uma vez, Buffet Michel fez a diferença nos aperitivos, enquanto os delicados minibolos de Viviane Yriê mereceram todos os elogios. A Celebrar continua hoje e amanhã, com entrada franca. E a JM Noivas já está nas bancas. Aproveite!
Grita geral
O alto índice de inadimplência registrado pelo Codau talvez não reflita apenas a crise econômica nacional que afeta diretamente o bolso dos uberabenses, mas, também, a insatisfação generalizada dos consumidores contra o preço dos serviços, as intermitências frequentes no abastecimento e a sujeira da água que sai das torneiras ultimamente. Essas foram as principais críticas postadas nas redes sociais do JM sobre a manchete da edição que tratou exatamente da inadimplência de 35% nas contas de consumo do Codau.
Mais um – Saiu no Porta Voz desta semana o extrato do 5º aditivo ao contrato firmado entre o Codau e a Integral Engenharia para a execução das obras de interceptores na área central da cidade, na sequência do Projeto Água Viva. O prazo foi prorrogado por mais 12 meses.
Rigor – Apenas dois dos 14 recursos julgados na última sessão da Junta Administrativa de Recursos de Infração de Trânsito tiveram êxito. A maioria tomou bomba!
Em queda
Proprietários de imóveis localizados na avenida da Saudade começam a se queixar de queda acentuada no preço do metro quadrado desde que a Prefeitura de Uberaba anunciou o BRT ali. Corretores de imóveis ouvidos pela coluna confirmaram que ficou mais difícil vender imóvel na avenida da Saudade, desde então. Alguns acreditam que a situação vai piorar quando os ônibus rápidos começarem a circular na avenida em questão. Outros acham que a tendência é o preço se acomodar com o tempo. A conferir.
Desconfiança
Pessoal das funerárias da cidade vê com desconfiança a mudança proposta pelo prefeito Paulo Piau para os cortejos fúnebres, a partir da inclusão do BRT na avenida da Saudade. Preferindo não se indispor com o prefeito, os ouvidos pela coluna pediram para não ser citados, mas veem a avenida Alexandre Barbosa como inadequada para cortejos e temem complicações no trânsito piores do que as ocorridas no centro da cidade, em especial na rotatória que dá acesso ao Tutunas. Isso sem contar que até o nome da avenida da Saudade vai perder o sentido...
Por que não?
Presidente da OAB/Uberaba comemora a vitória obtida no Tribunal Regional Federal com a revogação da Portaria que proibia o uso de blusas sem mangas pelas advogadas no Fórum Federal. O presidente Vicente Flávio conta que, por várias vezes, atendeu aos chamados de advogadas impedidas de adentrar o prédio da Justiça Federal e tentou sensibilizar a direção do foro quanto à medida de restrição adotada. “Mas, diante do insucesso, levamos o caso ao conhecimento do Tribunal, que revogou a Portaria local em razão da existência de regras já existentes e válidas para toda a extensa jurisdição do TRF da 1ª Região”. Vicente Flávio salienta, ainda, que “vivemos numa cidade de clima quente, de povo culto, religioso, sem tendências de uso de roupas extravagantes, e a utilização de blusas e vestidos de alças, com exposição comedida dos braços e ombros das mulheres, tal como ocorreu, não se traduz em afronta ao respeitoso ambiente forense”. Claro que cabe agora às advogadas o necessário discernimento na escolha do traje para o exercício profissional.
Novidade
A Roda-gigante Brasil já está instalada no Shopping Uberaba para embalar o romance dos casais apaixonados da cidade. A cada R$ 300 em compras durante a campanha de Dia dos Namorados, os clientes ganharão um par de ingressos para a segunda maior roda-gigante itinerante da América Latina, que começa a funcionar hoje e se estenderá até o dia 14 de junho ou enquanto durarem os estoques da promoção. É a principal atração na campanha romântica do Shopping Uberaba. Os casais ainda terão direito a uma maçã do amor e a foto personalizada. Há também opção de ingressos avulsos por R$ 10.