ALTERNATIVA

Servidora pública é impedida de entrar na Justiça Federal

Marina Beatriz foi barrada pelo segurança porque estava de (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 16/10/2014 às 10:33Atualizado em 17/12/2022 às 03:11
Compartilhar

POR GÊ ALVES – REDATORA INTERINA

Sem explicação. Lamentável e constrangedora situação a que se viu submetida ontem na Justiça Federal a servidora pública Marina Beatriz Oliveira. Eram por volta de 13h15 quando ela chegou àquele prédio para tirar uma fotocópia na sala da OAB. Estava de camiseta sem manga e, segundo o segurança, ela não poderia entrar no prédio porque estava de camiseta cavada! Pode?

Justificativa. Segundo informações do segurança à “vítima”, a sua ação era motivada por Portaria que impede a entrada de pessoas com tal vestimenta. Difícil imaginar uma coisa destas num país tropical e num calor infernal como que faz em Uberaba. E olha que a mulher estava ali como mera cidadã, ia simplesmente tirar uma fotocópia, não a uma audiência qualquer. A mulher é servidora de colégio militar e estava devidamente uniformizada, o seu pecado para a Justiça Federal é que o uniforme não tinha mangas, o que lhe foi impediu de entrar em um órgão público. É ou não é o fim da picada?!

Difícil. Levantamento feito pelo leitor, o engenheiro Moacyr Lopes dos Santos, demonstra que não foi vantajosa para Uberaba a opção da Passaredo em retirar o voo direto para Guarulhos e colocar um direto para Ribeirão Preto, mas prejuízo enorme. “A Passaredo vendeu um peixe chamado Congonhas e nos deixou a ver navios com Guarulhos”, conclui.

De jeito nenhum. Os trabalhadores da Saúde estão firmes na decisão de se posicionar contra a terceirização do setor, bem como na exigência de piso salarial para todas as categorias. Tal posicionamento foi ratificado em reunião no dia 10 na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Apareceram propostas de discutir "abonos" e outras situações, mas a categoria reunida decidiu que neste momento é NÃO À TERCEIRIZAÇÃO, deixando para o futuro as outras questões. Assim, a categoria está mobilizada e decidida a fazer ainda mais "sacrifícios" para que a Saúde não seja terceirizada.

Acompanhando. Segundo o conselheiro estadual de Saúde-CNBB, Jurandir Ferreira, o Ministério Público Estadual está aguardando a aprovação das alterações propostas pelo Executivo na Lei 11.840/2014 (20/08/2014), para decidirem se judicializa-se ou não a representação contra a terceirização. No entanto, o Executivo já negociou com o Ministério Público do Estado tais alterações. Como houve fatos novos, a Promotoria competente está "rastreando" a Organização Social vencedora para posicionamento. Já a Procuradoria da República em Uberaba-MPF, ainda de acordo com o conselheiro, faz levantamentos sobre inconstitucionalidade e as "mazelas" publicadas sobre a Organização Social vencedora da concorrência pública para decidir sobre a representação.

Já mornou. Sobre a polêmica reunião do dia 3 na UPA Mirante, Jurandir garante que o vereador Borjão não foi impedido de realizar a reunião no local com os trabalhadores, mas os trabalhadores, o representante do Conselho Estadual de Saúde e o Sindicato dos Servidores foram impedidos de permanecer na sala na ausência do vereador. Detalhe: o vereador Marcelo Machado Borges, o “Borjão”, esteve presente na assembleia e o clima quente do dia 3 ficou mais ameno.

Nada a ver. A apreensão dos equipamentos da Rádio Terra nada tem a ver ou se relaciona com a representação eleitoral, como quis fazer acreditar seu diretor Gleibe Terra à coluna ontem, como já previa a colunista na nota “Então tá!”. Pois, nesta não houve qualquer determinação para tal e o processo foi arquivado. Dessa forma, dita apreensão se deu porque a empresa não possui alvará municipal e, principalmente, licenciamento por parte da Anatel, tendo assim sido acionado o Ministério Público Federal para as providências, que ocorreram por ações da Polícia Federal. O que acontece, pelo que pude apurar, é de gravidade sem precedentes, pois os dirigentes da emissora desrespeitam a Anatel, desafiam o Ministério Público, ignoram a Polícia Federal e praticam ato de forma desregrada e ao arrepio da lei.

Porteira Adentro. Na 18ª edição, o Porteira Adentro novamente transformará o campus em espaço de troca de conhecimentos entre alunos e professores e a comunidade. O evento será dia 24, das 8h às 17h30, no campus da Fazu. Entre as atrações estão tours guiados em áreas do conhecimento, Circuito Pecuário/Agrícola, onde os produtores rurais de Uberaba e região poderão visualizar trabalhos voltados para atender às suas demandas para conhecimento e novas tecnologias. Tudo gratuito.

Indignação. Ladrões não andam perdoando nada, nem ninguém. Na sexta-feira noite/madrugada, arrombaram contêiner do programa Saúde na Escola, nas dependências da Escola Municipal Boa Vista, levando equipamentos oftalmológicos de propriedade da UFTM, o que, naturalmente, representa prejuízo para além do econômico, mas enorme à comunidade escolar.

Absurdo. Leitores indignados não sem razão. No bairro Santa Marta, três vizinhas lavando calçadas pela manhã enquanto colocavam o papo em dia. É preciso que cada um faça sua parte. Sem consciência coletiva é impossível qualquer mudança em favor do bem-comum.

Axé Uberaba. A banda Psirico, com hits como “Leo Lepo”, é sucesso no carnaval baiano e atração da segunda noite do Axé Uberaba, sábado (1º), na Univerdecidade. Desta vez traz o novo sucesso “Xenhenhem” para animar os foliões de Uberaba e região.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por