Flash de Jairo Chagas no concorrido coquetel de lançamento da JM Magazine 49, no Romma. Da esquerda para a direita, a família Machado Borges – Rivaldo Neto, Rivaldo, Rosália e Aline –; primeira-dama Heloisa Nogueira e o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra
Virando o jogo
Com nítido propósito de “virar o jogo”, a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) está investindo pesado na campanha publicitária “Eu vou de etanol”. Objetivo, claro, é alavancar as vendas de etanol hidratado no Estado. Com a redução do ICMS do combustível de 19% para 14% em Minas – a segunda menor alíquota do país, ficando somente atrás de São Paulo (12%), a indústria sucroenergética ganhou fôlego, assim como o consumidor de carros flex, que já sentem redução significativa no preço do combustível na bomba. Mas a campanha da Siamig também bate firme no menor impacto do etanol no meio ambiente, com emissão 90% menor de gás carbônico na atmosfera, se comparado à gasolina!
Boas perspectivas
Segundo Mário Campos, presidente da Siamig, a maior competitividade do etanol este ano já apresenta os primeiros resultados positivos com aumento da demanda nas distribuidoras e postos de combustíveis. Vale lembrar que a produção de etanol foi recorde no Estado na safra 14/15 e deverá chegar a 3 bilhões este ano. “A expectativa é de que o consumo de etanol hidratado em Minas Gerais salte dos cerca de 750 milhões de litros para dois bilhões”, prevê Campos.
E os bancos?
Terminais de ônibus ganharão bancos na semana que vem, ou no mais tardar no início de maio. Se nas estações tubulares não se justifica a colocação de bancos, nos terminais os usuários do transporte coletivo continuam reclamando de demora nos ônibus que fazem as linhas de bairros. Esperam em pé por um bom tempo no local. Próximo passo será instalar bebedouros e, quem sabe, máquinas de refrigerantes ou mesmo uma lojinha de conveniência ou um café (terceirizado, obviamente). Espaço para isso existe.
Acelerando – Pelas mãos do empreendedor Paulo Guimarães (leia-se Fiat San Marco), será inaugurada amanhã a primeira concessionária Jeep em Uberaba. Sou fã de carteirinha da Cherokee, top da linha Jeep. Mas a sensação da marca, atualmente, atende pelo nome de Renegade, um jeepinho muito fofo, com DNA brasileiro, já disponível na nova loja San Marco Jeep em Uberaba. Vai fazer o maior sucesso!
Tecnologia – Reunião da Associação Comercial, segunda-feira à noite, contará com a presença dos timoneiros da Fujioka, uma das maiores redes de tecnologia do país. A empresa comercializa cerca de 3.700 itens nos segmentos de telefonia, informática, som, imagem, fine e foto. Está chegando a Uberaba, com a abertura de duas lojas simultaneamente, uma em cada shopping center.
Água suja
Moradores das imediações das ruas Afonso Ratto, Episcopal e adjacências vêm se queixando da sujeira da água fornecida pelo Codau. Contam que essa água suja tem provocado danos em equipamentos eletrodomésticos, especialmente lavadoras de alta pressão, além de sujar as caixas d’água, roupas etc. Reclamam também que, na semana passada, ficaram três dias sem água nas torneiras. Acionado, o Codau disse que a equipe técnica não tem essa informação e negou a interrupção no abastecimento para reparos na rede. Mas se comprometeu a enviar pessoal àquelas imediações para vistoria e providências, se for o caso.
Guerra de nervos
A última semana foi de verdadeira guerra de nervos travada entre os advogados trabalhistas de Uberaba e o sistema do processo eletrônico. O sistema praticamente não funcionou no período, gerando muitos problemas e enorme tensão em relação aos prazos processuais para manifestações, defesas e recursos. Foi o caos!
Medida preventiva
Por força dessa instabilidade no sistema do processo eletrônico, o presidente da OAB/Uberaba orienta os advogados a verificarem a certidão de indisponibilidade no site do TRT ou instabilidade para fins de prorrogação do prazo, de acordo com as Resoluções 185/13 do CNJ e 136/2014 do CSJT. “A simples notícia de atualização de versões do sistema já nos deixa em verdadeiro estado de apreensão, dados os problemas de acesso e o risco de prejuízos pelo não cumprimento de prazos”, justificou o presidente Vicente Flávio.
Minifazenda
Uma fazendinha com minipôneis, minibovinos, coelhos, cabritos e pintinhos será atração do estande da Fazu durante a ExpoZebu 2015. Quem visitá-lo terá contato direto com os animais e ainda receberá informações sobre pecuária sustentável e integração lavoura-pecuária floresta. No local, os visitantes também poderão fazer as inscrições para o Vestibular Junho 2015 da Fazu.
Chegou!
Já estão nas bancas os exemplares da JM Magazine lançada à noite passada, no Romma Hall Center. Garanta o seu, por apenas R$ 12,50! A JM Magazine está show, você vai ver!