Sem chance. Fahim Sawan não tem a mínima chance de ser pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Narcio Rodrigues revela que o nome está descartado visto que não consegue aglutinar as principais lideranças políticas da base aliada de Anastasia. Ou seja, a decisão pela pré-candidatura de Maurício Cecílio não atende somente aos anseios do PSDB.
Reunião. Ainda ontem, Luiz Cláudio, Gilberto Caixeta e o próprio Narcio Rodrigues se reuniram com Fahim Sawan para explicá-lo sobre os motivos que levaram à indicação do engenheiro Maurício Cecílio como único pré-candidato. Uma conversa madura, de altíssimo nível, me contou o presidente do PSDB. Uma coisa é certa: o grupo reconhece a importância política do tucano, que já disputou duas vezes a Prefeitura, e querem a participação dele no processo eleitoral. Só que não há como viabilizá-lo como candidato a prefeito.
Cenário eleitoral. As articulações eleitorais serão pela busca da unidade partidária pela oposição. Para Narcio Rodrigues, não haverá muitas candidaturas majoritárias em Uberaba. A disputa será como nos anos anteriores, ou seja, totalmente polarizada entre os dois principais grupos políticos.
Detido. Prefeito de Tapira, Lavater Pontes Júnior, o “Barroso”, foi detido em blitz policial na avenida Niza Marquez Guaritá, em Uberaba. A placa do carro oficial, conduzido por ele, estava ilegível, ou melhor, faltava um número. Além disso, o veículo estava sem licenciamento obrigatório do veículo por conta das dez multas não pagas.
Emendas. Após a saia justa no início do mês por ter cobrado o pagamento (já realizado) das emendas, Samuel Pereira foi informado sobre o novo depósito pela administração municipal. Ele garante ter ficado satisfeito, visto que da outra vez criticou a falta de comunicação entre os poderes Executivo e Legislativo.
Dativos. O desembargador Cláudio Costa, o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, e o advogado-geral do Estado, Marco Antônio Romanelli, discutiram, nesta semana, no Tribunal de Justiça, os detalhes finais do convênio que será firmado entre as três entidades destinado a regulamentar o pagamento administrativo dos honorários devidos pelo Estado aos profissionais que atuaram como advogados dativos, suprindo, em muitas comarcas de Minas, a carência de defensores públicos. A diretoria da OAB/Uberaba louva a iniciativa, destacando que o presidente reconhece a importância do assunto, não só para a advocacia, mas, principalmente, para os jurisdicionados carentes, que encontram nos dativos a única alternativa de defesa para seus conflitos.
Simulação. População não entendeu nada sobre a simulação do plano de emergência contra as enchentes realizada ontem no centro de Uberaba. Pior, muitos ficaram criticando a forma física dos bombeiros – que andavam para lá e para cá ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira. Muitos acima do peso. Não houve quem não reparasse.
Genoma. Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, em breve, vai divulgar o sequenciamento genético da raça zebuína. Feito inédito. A leitura do genoma, com certeza, ganhará repercussão nacional.
Refresco aos foliões. Uberabenses terão ar-condicionado no carnaval do CentroPark. Pelo menos é o que consta em cláusulas do edital de licitação (carta-convite) para a contratação de empresa para a prestação de serviço de produção, organização e coordenação do evento. A Fundação Cultural pode reter o pagamento à empresa vencedora caso os equipamentos não estejam em perfeitas condições de funcionamento. Em outra cláusula, qualquer dano eventual ou por dolo nos aparelhos ficará por conta da contratada. Luxo!
Eleições. Jornais impressos da capital mineira voltam os olhos para a indefinição do cenário eleitoral uberabense. Após matéria publicada recentemente pelo Estado de Minas, agora é a vez do Hoje em Dia elaborar um especial sobre as eleições de Uberaba. A publicação acontece ainda neste fim de semana.
Memorial. Marcada para a próxima terça-feira, dia 31, a assinatura da ordem de serviço para a empresa Gama Construções e Participações dar início à construção da primeira etapa das obras do Memorial Chico Xavier. A obra vai custar de R$2.199.896,51, sendo 10% como contrapartida do município.
Decisão. Justiça condenou dois fotógrafos, contratados para registrar um casamento, a pagar uma indenização de R$5 mil aos noivos. A dupla quebrou o contrato firmado entre as partes ao faltar à cerimônia religiosa. A decisão é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), confirmando decisão de 1ª instância proferida pela juíza da 3ª Vara Cível da comarca de Uberaba, Régia Ferreira de Lima.
Especial. Confiante no desempenho do time que estreia neste domingo no Campeonato Mineiro, Equipe Pé Quente, do Jornal da Manhã, publica amanhã um especial sobre o Uberaba Sport Club. Muita informação para quem é apaixonado pelo Colorado! Não perca!