ALTERNATIVA

Sinalização viária vai começar pelo São Benedito

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 07/05/2024 às 21:56Atualizado em 08/05/2024 às 21:05
Compartilhar

Ruas e avenidas do bairro São Benedito serão priorizadas na sinalização vertical e horizontal de trânsito que a Secretaria de Defesa Social dará início nos próximos dias. No total serão investidos R$ 5,1 milhões nesse serviço, que vai contemplar inicialmente, também, as ruas e avenidas que passaram por recapeamento.

PROJETO NOVO
Em entrevista à Rádio JM nesta terça-feira, o secretário Roberto Benigno revelou que os técnicos da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes estão debruçados sobre um projeto para reformulação do trânsito no entorno do Mercado Municipal. O prédio passa por reforma atualmente, mas deverá estar pronto no mês que vem para ser entregue à população. Dentre outras medidas, a SDS estuda criar área exclusiva para estacionamento de ônibus de turismo. O estacionamento rotativo para veículos de passeio também será retomado. Paralelamente, estuda formas de reforçar a segurança no local. As primeiras medidas já foram tomadas, com a reativação de duas câmeras na área externa, ligadas ao projeto Uberaba Segura.

BASTA!!!
Por falar no trânsito da cidade, a Secretaria de Defesa Social mapeou 230 cruzamentos semaforizados na cidade, e nada menos do que 1.050 quebra-molas nas ruas de Uberaba. Acha muito? Pois saiba que há mais de 1.200 pedidos para instalação de novos obstáculos, em variados pontos da cidade. É o tal negócio: se a Prefeitura construir todos eles, as ruas de Uberaba vão ficar intransitáveis...

EM DADOS
Acredite, se quiser: a frota em circulação na cidade totaliza nada menos do que 251.684 veículos, incluindo motos, carros, ônibus, caminhões etc. Considerando que a população de Uberaba é de 346.255 habitantes, a proporção é de 1,37 por veículo. Pois é. Esses congestionamentos no trânsito estão explicados.

DE OLHO
Secretário Roberto Benigno contou que os vanzeiros andam de olho nos concorrentes clandestinos, que fazem o transporte de escolares irregularmente. As vans cadastradas somam 321 em Uberaba, mas a frota de vans em circulação é bem maior, segundo consta. A SDS vai intensificar a fiscalização, para tirar esses clandestinos das ruas. Lei é lei e vale para todos.

TEM RECURSO
Por outro lado, o secretário de Defesa Social destacou que a SDS tem sido bastante “compreensiva” com contribuintes autuados por mato no terreno, falta de numeração no imóvel, material de construção depositado irregularmente na calçada, e por aí afora. Segundo Cel. Benigno, uma vez que o cidadão é autuado, tem 30 dias de prazo para regularizar a situação e oferecer recurso à SDS, provando que solucionou o problema. A foto do imóvel limpo, por exemplo, é levada em consideração para evitar a aplicação de multa. Em 90% dos casos, segundo o secretário, o contribuinte se livra da multa.

SOS RIO GRANDE DO SUL
Oito guardas municipais de Uberaba vão embarcar nesta quarta-feira, às 10h, para ajudar nas operações de enfrentamento à maior tragédia humanitária do Brasil em todos os tempos, no Rio Grande do Sul. Todos eles têm experiência em resgate de vítimas de enchentes e cursos em defesa social. É Uberaba se solidarizando com nossos irmãos gaúchos nesse momento de tanto sofrimento.

UBERABA SOLIDÁRIA
Até as 19h45min desta terça-feira, a campanha de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, liderada por Fiemg Regional, Aciu, BPW, CDL, Sindicomércio, Sinhores, Adesg, SCO e Cigra arrecadou nada menos do que R$ 14.248,20 na conta do Sicoob Uberaba aberta especialmente para receber doações.  Se você ainda não fez sua doação, a hora é esta. A chave Pix é e-mail uberabasolidaria@gmail.com. Doe a partir de um real e ajude quem mais precisa de apoio e solidariedade nesse momento.

ALIMENTOS
Se você quiser ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul com alimentos não perecíveis, leve a sua doação à sede da Fiemg Regional, na Praça Frei Eugênio, ou em uma das lojas da rede Zebu Carnes Supermercados. Outros pontos de coleta são as unidades da AMO. Toda ajuda é bem vinda, exceto produtos inflamáveis e óleo comestível, uma vez que as doações serão transportadas de avião pela Azul Linhas Aéreas. Questão de segurança.

DE MÃE PARA MÃE
Quarta-feira movimentada na ACIU, com o talk show De Mãe para Mãe. Em parceria com a BPW Uberaba, o evento propõe uma conversa franca sobre os malabarismos maternos da mulher empreendedora. Na roda de conversa estarão Irene Goulart, Fabiana Fernandes, Lumi Machado e Poliana Pinti, com mediação de Marina Cadelca. Participação super especial de  Bel Freire Martins (foto), mãe de cinco filhos, escritora e mentora familiar, com milhares de seguidores nas redes sociais. ACIU e BPW também vão homenagear as mães empreendedoras com uma exposição de fotos exclusivas assinadas por Marise Romano. Ainda dá tempo para você fazer sua inscrição pelo Sympla e garantir seu assento nesse mega evento, na ACIU. Imperdível!

(Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por