ALTERNATIVA

Sucesso total

Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado prestigia 50ª JM Magazine

Lídia Prata
Publicado em 24/07/2015 às 10:05Atualizado em 16/12/2022 às 23:09
Compartilhar

Jairo Chagas

Prefeito Paulo Piau aproveitou a festa de lançamento da JM Magazine para uma conversa ao pé do ouvido do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso Filho

 A 50ª edição da JM Magazine

Foi um tremendo sucesso a festa de lançamento da JM Magazine 50, quarta à noite, no Romma. Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso Filho, veio a Uberaba especialmente para prestigiar o evento. Ele foi o entrevistado de Jorge Nabut para essa edição da JM Magazine, na seção “Esse é o cara”. E é mesmo. Altamir é nome do Triângulo Mineiro no governo de Minas e tem se desdobrado para fortalecer a economia do Estado, com especial atenção à nossa região.

Choque de gestão

A propósito, Altamir não esconde sua decepção com o propalado “choque de gestão” do governo Anastasia. Assim como a maioria dos mineiros, ele também acreditou nas medidas de austeridade anunciadas pelo governo tucano, mas se surpreendeu ao constatar “in loco” que a história não era bem aquela que todos ouvimos...

Boa renda

A venda de convites para a festa de lançamento da JM Magazine rendeu R$17.280 para o caixa da Apae. Com certeza esse reforço de caixa veio em boa hora para a ONG.

Cafezinho – Hoje tem “Café com o prefeito” pela Rádio JM AM 730 a partir de 8h30. Na pauta certamente estarão as novas rotas do BRT, o bochicho em torno de eventual reajuste na tarifa do transporte coletivo depois que os idosos ganharam passe livre a partir dos 60 anos, entre muitos outros temas que andam atormentando os uberabenses.

Homenagem - Câmara Municipal vai homenagear a Oasis, no dia 11 de agosto, por seus 20 anos de atuação. Merecida!

Cabidão oficial

Durante a festa de lançamento da JM Magazine 50, muito se falou sobre essa possibilidade de ampliar o número de cadeiras na Câmara a partir da próxima legislatura. Há quem defenda maior representatividade popular no Legislativo, mas há também aqueles que acreditam que vai virar um “cabidão” daqueles! Ainda que o Legislativo não possa aumentar seu duodécimo caso amplie o número de cadeiras, os que rejeitam a medida argumentam que mais sete ou até nove vereadores vão acarretar a contratação de mais assessores de gabinete (ou cabos eleitorais?), mais encargos trabalhistas, aumentar o consumo de energia, água, suprimentos, Correios, etc. “A CMU já foi inchada. O número de servidores cresceu assustadoramente nos últimos anos. E a manutenção da Casa, como vai ficar?”, questionam os que criticam a proposta de ampliação das cadeiras.

Puxão de orelhas

Promotor de Justiça José Carlos Fernandes postou na sua página do Facebook ontem: “Na atualidade, muito tem-se discutido a respeito da possibilidade de acréscimo do número de vereadores do majestoso e amado município de Uberaba. Os defensores de tal medida, que sem dúvida alguma facilitará a ascensão de políticos ao honroso mandato de vereador, aduzem que esse aumento do número de cadeiras de edis não provocará qualquer acréscimo nos encargos daquela Douta Casa de Leis. Ouso especular que não seria bem esta a questão a ser analisada, mas sim se o interesse público não seria melhor atendido se ao contrário de onerar os cofres públicos de Uberaba com o pagamento de subsídios a outros vereadores, além dos 14 já existentes, empregássemos esses mesmos recursos públicos na melhor capacitação e remuneração do corpo técnico de servidores do Legislativo municipal. Para reflexão!”

Toma lá, dá cá

A discussão sobre o número de cadeiras no Legislativo uberabense precisa ser madura, serena. Se for para aumentar, que aumente, mas com matemática, apontando onde cortar (reduzir estrutura de gabinetes? Cortar o número de assessores por vereador? Cortar a verba de Correios em quantos por cento?). Essas medidas são indispensáveis para não comprometer as próximas gestões.

Tragédia anunciada

A qualquer hora dessas vai acontecer uma tragédia no trecho em que as BRs 050 e 262 se encontram. Uma loucura! Na parte debaixo do viaduto todos acham de que têm a preferência, seja quem vem da 262 e quer entrar na 050 ou vice-versa. E tem também quem vem do Jardim Maracanã e precisa disputar espaço no asfalto. O local precisa de sinalização urgente!

Qualidade de vida

A redução da alíquota de ICMS do etanol hidratado em Minas Gerais de 19% para 14% contribuiu para o aumento do consumo do combustível limpo e renovável no Estado em quase 170%. Nos meses de abril a junho deste ano, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o consumo mensal de etanol hidratado no Estado alcançou o recorde de cerca de 147 milhões de litros contra 54,5 milhões de litros no mesmo período do ano passado. O etanol está mais vantajoso ao consumidor em toda Minas Gerais, com destaque para o Triângulo Mineiro, onde a relação de preço com a gasolina está em 62,8%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por