Polícia já tem a identidade do autor da ação que sujou a cidade de “diabinhos” na manhã desta quinta-feira. Por incrível que pareça, trata-se de político, que usou veículo alugado em seu nome para fazer o serviço “sujo”. Mas deixou rastro…
PAPELADA DANADA
Nas primeiras horas do dia, quem passou pela rua João Pinheiro, mais no centro, observou reforço na limpeza da rua. Mas ali ainda era possível ver uma enorme quantidade de papéis jogados no chão. Calçadas e asfalto repletos de panfletos. A princípio, muitos pensaram que se tratava de “santinhos” de candidatos, embora não seja costumeiro ver esse tipo de ação eleitoral com antecedência do dia de votação. Só mais tarde se soube que não se tratava de “santinhos”. Mas de “diabinhos” (foto abaixo)
ACUSAÇÕES LEVIANAS
No panfleto, os candidatos Franco Cartafina, Aelton Freitas, Rochelle Bazaga e Ismar Marão são acusados de usar dinheiro público do Fundão para custeio de suas respectivas campanhas eleitorais. Até aí nenhum problema, porque o Fundão foi aprovado pelo Congresso e é legal. Podemos até não concordar com ele, ou com os critérios de distribuição dos recursos, ou com os “rolos” que muitos partidos estão fazendo com esse dinheiro. Mas ele é legal. O problema foi a conotação dada no panfleto, afirmando que os 4 acusados estão “botando a mão no dinheiro” do povo… E mais: outro erro do panfleto foi constar que cada um deles recebeu R$ 72 mil e uns quebrados a título de “doação”, o que é uma informação falsa…
AMADORISMO TOTAL
Candidato a deputado federal e investigador da Polícia Civil, o vereador Ismar Marão logo cedo tomou providência e requisitou as imagens das câmeras de videomonitoramento para identificação do autor da distribuição de panfletos difamatórios contra ele. Não deu outra: as imagens mostraram nitidamente a placa do veículo de onde foram jogados os panfletos que emporcalharam o centro da cidade. “Será que esse sujeito não viu que iria rodar a cidade inteira e nenhuma câmera iria pegá-lo?” - indagou Marão, ao considerar a ação muito “amadora”.
VAI TER PROBLEMA
Diante de rastros deixados, é de se pensar se quem despejou os panfletos pela cidade não estava preocupado em ser identificado pelos candidatos por ele atacados. Ao que tudo indica, seu alvo principal era o deputado Franco Cartafina. Os demais candidatos teriam sido incluídos no panfleto para “disfarçar”. Pelo sim, pelo não, é certo que o autor da façanha vai ter problemas com a Polícia e com o Judiciário. Ou, na melhor das hipóteses, vai responder por “emporcalhar” deliberadamente a cidade. A conta da limpeza extraordinária certamente será cobrada dele.
MAIS B.O
A quinta-feira começou agitada, com mais uma ação bem sucedida da Polícia Civil, que levou pro xadrez 7 envolvidos em esquema de furto de fertilizantes e gesso, desviados de empresa instalada no Distrito Industrial 3. De acordo com o delegado Felipe Colombari, até a Polícia se surpreendeu, porque esperava prender 4 pessoas apenas.
Dentre os elementos presos em flagrante, 2 são motoristas de caminhão de transportadora terceirizada e 5 são empregados da empresa vítima. Nenhuma deles poderá pagar fiança para deixar o xadrez. A Polícia Civil agora está empenhada em chegar aos receptadores. É só uma questão de tempo.
BOI NA LINHA
Sabe aquela Operação Brahma, que investiga abate clandestino, venda de carne imprópria para o consumo e envolvimento de servidores municipais nesse esquema? Pois bem. O Delegado Felipe Colombari revelou que a investigação já entrou na sua fase final. Mas chegou a mais servidores envolvidos, além dos três primeiros que foram alvo da investigação. Todos eles lotados na Secretaria municipal de Saúde, mais especificamente no departamento de Vigilância Sanitária.
Tem mais: o que começou como simples envolvimento dos fiscais em”aliviar” para as empresas investigadas quando seriam fiscalizadas, acabou tendo desdobramentos com recebimento de outras vantagens indevidas pelos servidores. O fio da meada acabou descobrindo vários novelos de lã nessa operação…
MEU QUEIJO
Dentre outras descobertas feitas pela PC, o delegado Felipe Colombari confirmou que os investigados dividiram entre si o queijo apreendido no Mercado Municipal numa operação de fiscalização ocorrida tempos atrás.
NAS BANCAS
Exemplares da revista JM Magazine nº 77 chegam às bancas nesta sexta-feira, trazendo na capa o médico Alexandre Cavasini, especialista em rinoplastia (cirurgia plástica de nariz). Ele é atualmente um dos nomes em maior evidência em Uberaba e região, graças a uma nova técnica por ele usada, que reduz o tempo de recuperação do paciente e o trauma causado pela cirurgia. Nesta nova edição da JM Magazine, você vai saber um pouco mais sobre este e outros assuntos ultra interessantes.
VOTO A VOTO
Neste domingo, a cobertura das eleições vai começar às 7h30min na Rádio JM, com toda a equipe de repórteres a postos para levar a você todas as informações sobre a grande festa da democracia no nosso país. Além de acompanhar a votação dos nossos candidatos e principais lideranças de Uberaba, a Rádio JM vai transmitir a apuração, voto a voto, até o resultado final das urnas em todo o país, com apoio da Rede Bandeirantes de Rádio. Fique ligado em 95.5 FM.