ALTERNATIVA

Superintendente nega indisposição no Arquivo Público

Ela diz que sempre agiu com “humanidade” e que todas as (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 07/09/2013 às 10:09Atualizado em 19/12/2022 às 11:12
Compartilhar

Daniela Brito - redatora interina

daniela.brito@jmonline.com.br

Sucesso. Sétima edição do Congresso de Direito de Processual foi encerrado ontem com chave de ouro tendo como destaque a entrega da Comenda Professor Edson Prata. Na foto, o homenageado no evento, doutor João Delfino, o advogado Luciano, as netas de Edson Prata, Giovanna e Larissa e os também advogados, Claudiovir Delfino e Gilberto Vasconcelos

Questionamento

Afrânio Prata ingressou ação judicial para se manter no cargo de diretor de RH do Codau. Isso porque recomendação do promotor José Carlos Fernandes pediu pela sua exoneração tendo em vista que é irmão do subsecretário de Meio Ambiente, Marco Túlio Borges Prata. A justificativa para questionar a recomendação ministerial é que a nomeação se deu por critérios técnicos. A decisão ainda está em análise na Justiça.

Rebatendo

Superintendente Marta Zednick Casanova, nega qualquer tipo de indisposição com os servidores no Arquivo Público. Ela diz que sempre agiu com “humanidade” e que todas as afirmações, que chegaram à coluna, são inverídicas e vêm de pessoas que querem “tumultuar” seu trabalho e ao mesmo tempo, prejudicar a imagem da instituição. Segundo ela, não existe nenhum servidor que esteja querendo a “reforma administrativa”. Por outro lado, ela confirma que ao assumir o cargo, muitos não cumpriam os horários e a partir da sua gestão, saíram da “zona do conforto”. Após a publicação da nota, ela se reuniu com os funcionários e, estes vão sair em defesa da atual superintendência.

Sessões

Reuniões legislativas serão retomadas nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores. A pauta será destinada a votação de projetos de Lei – grande parte de autoria do prefeito municipal.

E na SMS - Gerentes de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) querem saber quem realmente é a Diretora do Departamento de Atenção Básica à Saúde. Isso porque quem manda é outra pessoa que sequer foi nomeada para o cargo.

Nova entidade - Posse da diretoria da Associação de Pais, Professores, Servidores, Alunos e Amigos da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco será realizada nesta terça-feira, dia 10, às 19h, no anfiteatro da instituição localizada no bairro Estados Unidos. Em seguida, será feita a reunião para a aprovação do estatuto da entidade que pretende realizar diversas ações com objetivo de angariar fundos para serem revertidos em melhorias para a própria escola.

Abolição

Enquanto na Câmara dos Deputados, a situação é nova, o voto secreto foi abolido há exatamente sete anos na Câmara Municipal de Uberaba. A iniciativa, feita através de o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal, partiu da então vereadora Marilda Ribeiro e dos colegas e ainda dos vereadores, Tony Carlos e Marcelo Borjão.

Insistência

Após a UFTM recorrer, o procurador da República, Thales Cardoso manteve a recomendação que pede pelo fim da exigência da experiência para alguns cargos oferecidos em concurso público pela Instituição.

Em todas - Folha de S. Paulo deu destaque ao curta metragem infantil “Encantado” rodado  no Museu de Arte Decorativa (Mada) de Uberaba. O filme será exibido no WorldKids International Film Festival, um festival itinerante de filmes na Índia. O filme produzido por Ludmila Costa, escrito, dirigido e montado por Guilherme Tensol. 

Na bronca - Alguns professores da rede municipal estão furiosos porque não receberam o reajuste salarial e sequer o tão prometido retroativo previsto para o pagamento deste mês. E ao procurarem a administração municipal, estão sendo informados que um posicionamento oficial, somente na próxima terça-feira, dia 10. E mais: o pagamento, se vier, será em outubro.

Solenidade

Presidente do TRE/MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, discursou por mais de quarenta minutos ontem, durante a inauguração do cartório eleitoral de Sacramento. E cansou todos, inclusive o cerimonialista da solenidade que já não aguentava mais o momento de chamar o governador Anastasia para falar aos presentes.

Segurança

Por causa dos protestos que devem ocorrer paralelamente às comemorações da Independência do Brasil, as visitas guiadas, que atraem uma média de 1,4 mil pessoas por fim de semana, serão suspensas hoje no Congresso Nacional, em Brasília. E caso não sejam registrados incidentes, a expectativa é a de que a visitação seja liberada no domingo.

Santa Ignorância

Tem muito detentor de cargo eletivo e de cargo comissionado que sequer sabe o que está sendo comemorado neste dia 7 de setembro. Sem comentários. Bom feriado e ótimo fim de semana. Até terça-feira!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por