ALTERNATIVA

Tempo quente

Confirmação do tucano Samir Cecílio como vice causou confusão no QG de Lerin

Lídia Prata
Publicado em 09/08/2016 às 07:58Atualizado em 16/12/2022 às 17:48
Compartilhar

Tempo quente!

Fim de semana foi de tempo quente no QG da campanha de Lerin. A confirmação do nome do tucano Samir Cecílio para vice causou uma enorme confusão com os outros partidos que estavam acertados na base e alguns até ameaçaram com rompimento. Teve quem fosse para as redes sociais e esculhambasse com a dobradinha PSB/PSDB. Reunião daqui, reunião dali, gritaria, xingatório, murros na mesa... para tudo finalmente terminar contornado na segunda-feira. Ou, pelo menos, aparentemente resolvido.

Nuvens carregadas

Embora o PEN tenha desistido de debandar da base de apoio da candidatura de Lerin, o partido não vai mais fazer coligação com o PR para a eleição de vereadores. Até o fechamento da coluna estava decidido que o PEN irá coligar-se com PRB, PTdoB, PROS e PRTB. É tanto partido que é preciso de uma “colinha” para consulta...

Raios e trovoadas

Pois é. Depois que o presidente do PR local bateu o pé para apoiar o PSB de Lerin, a situação ficou preta para o lado dos candidatos a vereador do partido. Até ontem à tarde, eles estavam com os nervos à flor da pele, porque não haviam conseguido fechar coligação proporcional com o PEN. E a coligação não se confirmou mesmo. Resultad o PSB de Lerin teve de abrir mão de algumas candidaturas a vereador para acomodar a coligação com o PR. Foi uma confusão enorme até chegarem a esse ponto.

Lobo mau – À boca pequena comenta-se que o deputado Aelton Freitas, presidente do PR/Uberaba, teria ameaçado com expulsão os candidatos do seu partido que não vestirem a camisa de Lerin. Ou, pior, que trabalharem para adversário. Segundo consta, ele teria dito com todas as letras que vai vigiar de perto o comportamento dos candidatos republicanos.

Guerra judicial – Terminadas as convenções partidárias, agora vem a fase mais delicada, a dos registros das candidaturas. O prazo para os candidatos vai até o dia 15. Os juízes eleitorais têm três dias para deferir ou não os registros. Pelo que se prevê, a guerra jurídica entre os partidos vai começar depois do dia 15, com impugnações aos montes a registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Claro que o alvo principal será o ex-prefeito Anderson Adauto, se ele conseguir esse registro. Alguém duvida?

Na TV

Com a nova lei eleitoral, o tempo da sempre enfadonha propaganda eleitoral gratuita será reduzido a 20 minutos diários, distribuídos em dois blocos de 10 minutos cada. Na televisão os programas serão exibidos na hora do almoço e à noite. Já nas emissoras de rádio serão transmitidos às 7 e ao meio-dia, também em 10 minutos diários, cada. A partir do dia 26, os candidatos estarão na telinha, e desta vez na Globo também.

Estrutura top

Alguns partidos/candidatos já estão há muito tempo com estrutura montada para gravação e edição dos programas que serão exibidos no horário eleitoral gratuito. Em alguns casos, foram montados estúdios com equipamentos top de linha, melhores até mesmo do que os usados por algumas emissoras de televisão.

É ouro

Primeira medalha de ouro para o Brasil veio ontem, no judô feminino, com Rafaela Silva. Ainda não dá para dizer que o desempenho dos atletas tupiniquins será extraordinário, mas uma vitória já temos: a abertura das Olimpíadas Rio 2016 lavou a alma dos brasileiros. Foi um espetáculo maravilhoso, que mereceu elogios no mundo inteiro. Felizmente não foi reprise da vexatória festa de abertura da Copa do Mundo no nosso país.

Dia D, de Dilma

Senado Federal vai abrir sessão hoje para decidir se a presidente afastada Dilma Rousseff será levada a julgamento final. Os senadores vão analisar e votar o relatório da comissão especial do impeachment, elaborado pelo senador tucano Antonio Anastasia. Segundo o documento, ficou evidente que a denúncia contra Dilma é procedente uma vez que foi provado que ela cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito suplementar sem a autorização do Congresso e ao praticar “pedaladas fiscais”. A sessão de hoje, chamada de “pronúncia”, deve durar mais de 20 horas, se todos os senadores resolverem falar, o que significa que o resultado deverá ser conhecido somente amanhã.

Juízo final

O relatório precisa dos votos da maioria simples dos senadores. Se for rejeitado, a denúncia contra Dilma será arquivada, hipótese esta que nem mesmo os aliados da Presidente afastada acreditam. Se for aprovado, caberá ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que conduz o processo de impeachment, marcar a data do julgamento final, previsto para o fim deste mês.

Amilton Afonso Fonseca, que integra a equipe de Segurança do Shopping Uberaba, comprou um celular, concorreu e ganhou viagem com acompanhante para assistir à abertura das Olimpíadas Rio 2016. Ao lado da esposa, Ana Paula Sousa, Amilton registrou momentos da emocionante solenidade da abertura do evento

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por