Palhaço alfabetizado. Depois que o presidente Lula foi fotografado lendo um livro de cabeça para baixo, agora é o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, que foi considerado alfabetizado. Ele conseguiu ler e escrever em teste de alfabetização feito ontem pela Justiça Eleitoral. Tiririca foi submetido a um ditado, tirado do livro “Justiça Eleitoral, uma retrospectiva”. E teve de escrever: “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trouxe como grande novidade a criação da Justiça Eleitoral” (sic). Ele também interpretou o texto. Depois leu o título e o subtítulo de duas reportagens de jornais. Pois é. A Justiça Eleitoral caiu do cavalo e será obrigada a dar posse ao deputado mais votado em São Paulo, retrato da sociedade brasileira que o escolheu representante na Câmara Federal...
Fava contada. Há pelo menos seis meses que a eleição de Luiz Dutra já vem sendo tida como fava contada para a presidência da Câmara Municipal de Uberaba. Só uma surpresa de última hora (tipo um vereador virar a casaca aos 45 minutos do 2º tempo, por exemplo) poderá tirar de Dutra a vitória na eleição prevista para a primeira semana de dezembro. Fora isso, ele já pode providenciar terno e discurso de posse.
Descaso total. É vergonhoso o que está acontecendo com quem depende de atendimento médico e hospitalar pelo Ipsemg em Uberaba. Paciente relatou à colunista que há 70 dias aguarda liberação do pedido protocolado no Ipsemg para se submeter a uma cirurgia de urgência. Imagine se a cirurgia não fosse urgente...
Mais um - O mestrado em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos acaba de ser aprovado pelo Capes para o curso de Medicina Veterinária, da Uniube. É o terceiro mestrado aprovado este ano, sendo um em Odontologia e outro em Educação.
Descarte – Hoje não haverá atendimento ao público na sede do Codau, na avenida da Saudade. Os funcionários vão passar o dia implantando as três primeiras etapas do Programa 5-S, que são o descarte, a ordenação e a limpeza.
Sem perdão. Procon de São Paulo fechou 11 supermercados ontem, por 12 horas, como punição por reincidência na venda de produtos com data de validade vencida. Dos 11, quatro são da rede Carrefour, dois do supermercado Extra e dois do Compre Bem, um do Lopes Supermercado e um do Walmart. Diferente do que se vê em Uberaba, na capital paulista o Procon não perdoa desrespeito ao consumidor e pune com rigor os infratores.
Demora excessiva. Por falar em desrespeito, leitora do Jornal da Manhã enviou e-mail contando que está muito difícil fazer compras no Walmart, em Uberaba. Veja o que ela conta: “Terça-feira, no fim da tarde, só estavam funcionando quatro caixas rápidos no Walmart. Fiquei 40 minutos na fila para pagar. O Walmart tem muita variedade e preços bons, mas se não melhorar o atendimento, vai acabar fechando as portas e acusar Uberaba de ser uma cidade pobre, sem dinheiro para comprar lá”. Olha, a leitora tem razão quando comenta que o uberabense prestigia as redes de supermercados que vêm de fora e reclama que eles precisam melhorar o atendimento ao consumidor. Isso não é só com o Walmart, não. Nos outros acontece cada coisa... Nos açougues, na seção de frios, na padaria é comum ver os atendentes tagarelando ao celular enquanto o cliente espera para ser atendido. E não aparece um gerente para resolver esses problemas.
Baixa. A servidora do governo de transição Christiane Araújo de Oliveira pediu exoneração depois que veio à tona a revelação de que ela foi denunciada em 2008 pelo Ministério Público Federal, sob acusação de envolvimento com a máfia dos sanguessugas. A moça, que é advogada, havia sido contratada como secretária, mediante salário de R$ 2.600...
Só fogo. Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luís Carlos dos Santos garante que não há partidarismo algum no convite feito para filiação dos petistas Marilda Ribeiro e José Paulo Kefalás. “Se existe ‘fumaça’ relacionada à política eleitoral, com certeza não partiu do sindicato”, afirma Luís Carlos.
Expectativa. Hoje é o grande dia para as 40 candidatas selecionadas para a finalíssima do concurso que escolherá a “Garota da Capa” da JMmagazine de dezembro. Pelo regulamento seriam apenas 30 finalistas, mas o nível das inscritas foi tão alto que não conseguimos selecionar menos do que 40 garotas. Hoje elas serão submetidas à comissão julgadora formada pela equipe da JMmagazine e convidados, reunidos a partir de 14h na CDL.
Prêmios. Além da garota da capa da JMmagazine de dezembro, o júri selecionará 10 candidatas para participar do editorial de moda da revista. Todas as 40 finalistas, porém, serão convidadas pelo produtor Geraldo Djalma para um megadesfile de modas, no dia 15 de dezembro, no lançamento da JMmagazine. Pode começar aí uma promissora carreira de modelo para essas garotas.
Pra você. As grandes conquistas merecem comemoração na Fornace Pizzaria! Seja a garota da capa, o diploma universitário, o aniversário, é na Fornace que você brinda o sucesso. Fornace é a pizzaria preferida das famílias uberabenses para os bons momentos da vida.
Na Rádio. Deputado federal Narcio Rodrigues participa hoje do programa Linha Aberta, pela Rádio JM, a partir de 9h30. Fique ligado!