ALTERNATIVA

TJSP condena Banco Bradesco

TJSP condena Banco Bradesco a pagar indenização a empresa de Campinas...

Lídia Prata
Publicado em 28/02/2012 às 11:28Atualizado em 17/12/2022 às 08:39
Compartilhar

  Voando alto

Quem apostava na desincompatibilização do secretário Carlos Assis no mês de março, pode tirar o cavalinho da chuva. Ele assegura que não deixará o cargo, porque não tem intenção de disputar cadeira na Câmara Municipal de Uberaba e ainda tem muito trabalho pela frente até concluir os projetos em curso na pasta de Desenvolvimento Econômico. Mas Assis desconversou quando perguntado sobre eventual candidatura a prefeito...

  Cristão novo

“Não posso dizer que não quero ser prefeito de Uberaba. Quem não quer? Mas não podemos ter a presunção de ser o primeiro da fila. Apenas podemos nos colocar à disposição do partido. No ano passado me filiei ao PT e o partido tem um candidato no alinhamento principal. Filosoficamente já se posicionou: o PT vem com cabeça de chapa e só tem um nome. Portanto, não tem dois nomes. Isso está claro. Obviamente haverá de ter composição para formatar a melhor dupla para a competição. Vamos participar desse processo, humildemente”, analisou Assis, adiantando que está gostando muito de atuar nesse processo político em Uberaba.

  Quebra de paradigma

Ainda na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, “Uberaba está conseguindo coisas que não apareciam há anos. O governo Anderson Adauto está quebrando paradigmas e Uberaba vai sentir isso nos próximos 30 anos. Quem vai representar a continuidade desse projeto bem sucedido? Não sei. Mas sei que nós já conhecemos os caminhos para assegurar o sucesso desse projeto.” Embora seja difícil “desbancar”  as pré-candidaturas dos petistas históricos Adelmo Carneiro e Marilda Ribeiro, não se pode dizer que seja impossível ver o PT sacando um nome novo da “cartola”. Em política tudo pode acontecer.

  Conversando

Cúpula do PMDB se reuniu no fim de semana e não chegou a qualquer acordo sobre a candidatura majoritária, nem sobre a data da definição do nome do seu prefeitável.  Continua a divisã Paulo Piau defende urgência nesse processo de escolha, e o prefeito Anderson Adauto acha desnecessário correr, já que a oposição enfrenta a mesma dificuldade para apresentar um nome definitivo.

  Pode?

Junta de Conciliação Extraprocessual de Uberaba ainda precisa de ajustes para conquistar a necessária credibilidade. A começar pela postura da equipe de conciliadores, que já foi vista tomando sorvete no local de trabalho, em pleno horário de expediente.

  Na mira

Antes de deixar o cargo, o prefeito Anderson Adauto ainda quer deixar sedimentada a implantação da fábrica de cimento com tecnologia chinesa. Segundo Anderson, as negociações nesse sentido já estão bastante aceleradas e devem ganhar mais uma rodada de discussões no começo de março, com a participação do novo presidente da Vale Fertilizantes, Eduardo Bartolomeu, que se entusiasmou com o projeto. Agora vai!

  Mérito

O reitor da Uniube e também criador Marcelo Palmério está entre os homenageados pela ABCZ com o Mérito 2012. Na premiação deste ano está também outro uberabense, Torres Lincoln Prata Cunha, além do presidente da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira.  O Mérito ABCZ será entregue no dia 3 de maio, durante a abertura oficial da ExpoZebu, no Parque Fernando Costa.

  De olho

Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Banco Bradesco a pagar indenização a uma empresa de Campinas, cujo funcionário foi assaltado no estacionamento conveniado à agência. O entendimento do desembargador Cesar Mecchi Morales foi de que nestes casos “cabe a aplicação da ‘teoria do risco da atividade’, pois o oferecimento de estacionamento, seja com exploração direta ou indireta, implica a assunção dos mesmos riscos da atividade principal”. Ele entendeu que cabe ao banco “tomar as cautelas necessárias para garantir a segurança dos clientes.” A vítima, no caso, estacionou o carro para efetuar um saque e quando retornou ao veículo, um assaltante levou a quantia de R$ 13,7 mil.

  Conselho

Sindicato dos Contabilistas de Uberaba está pleiteando a criação de um Conselho de Contribuintes na Prefeitura. O presidente Mauro Sérgio de Melo defende a ideia para garantir maior transparência aos julgamentos dos recursos, que hoje são apreciados apenas por servidores municipais.

  Agonia

Sai em meados de março o resultado do concurso realizado domingo pela Câmara Municipal de Uberaba, para o provimento de cargos de garçom, motorista, motoboy, cinegrafista, editor, fotógrafo e oficial de portaria. Dos quase 500 inscritos, 75 faltaram às provas no domingo.

  Novos rumos

Colega jornalista Gê Alves está deixando a assessoria de comunicação do deputado federal Marcos Montes (PSD).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por