ALTERNATIVA

Tony Carlos quer "subir ao palco" nas próximas eleições

Lídia Prata
Publicado em 03/03/2020 às 19:55Atualizado em 18/12/2022 às 04:37
Compartilhar

Leitor atento observa que Uberaba é mesmo uma cidade focada no futuro. “Nem bem acabou o carnaval e comemorou o aniversário da cidade, já deseja um Feliz Natal nos ônibus do transporte coletivo”

Pode vir quente que eu estou fervendo...

Radialista Tony Carlos continua empenhado em ter seu nome homologado pelo MDB para disputar as eleições majoritárias de outubro. Está levando a sério a pré-candidatura a prefeito, mas não ignora que a disputa interna no seu partido será seu primeiro grande desafio, diante das opções de nomes igualmente colocados. No entanto, Tony ressalta que “hoje Uberaba é o maior município mineiro governado pelo partido. Seria ilógico pensar que o Diretório Estadual abrisse mão dessa condição. Até agora fiquei na plateia assistindo. Agora vou ‘subir no palco’”.

Pode tirar o seu time de campo...

Tony Carlos vai além, dizendo que “com respeito a todos os pretendentes, mas para ser prefeito de uma cidade como Uberaba é preciso ter ‘bagagem’, preparo. Não existe espaço para aventureiros.” E acrescenta, analisando o surgimento de nomes ainda não testados na política para disputar este ano a eleição de prefeit “Quanto àqueles que acham que é preciso mudar para gente nova, devo dizer que gente nova não tem preparo para comandar uma cidade como a nossa. É preciso conhecer os caminhos junto ao Estado e União para conseguir recursos. Você acha mesmo que gente nova dará conta de ‘puxar o arreio’ e seguir em frente? Nunca. Veja aí o governo Zema. Sem desmerecê-lo, mas até hoje ele anda mais perdido do que cego em tiroteio”.

Daqui pra frente, tudo vai ser diferente...

“Acharam que eu ia ficar quietinho nessa? Avise a todos que estou preparado” – dispara Tony Carlos, revelando ter estado com o prefeito Paulo Piau e avisado com todas as letras: se o MDB não o apoiar como pré-candidato, ele está disposto a deixar o partido. Tem convite de outras siglas, mas não revelou quais são, por questões estratégicas, claro. Vale lembrar que Tony ocupa o cargo de segundo tesoureiro na executiva estadual do MDB, contando com apoio do presidente Newton Cardoso Jr...

Fica aqui ao meu lado... – Já o prefeito Paulo Piau, em entrevista à Rádio JM semana passada, garantiu não ter a menor intenção de deixar o MDB. Quando questionado sobre a pré-candidatura de Tony Carlos, não hesitou: “Tony é realista, muito objetivo e companheiro”.

Eu preciso te falar... – Apostando que a disputa majoritária terá entre oito e dez candidatos no primeiro turno, Piau acredita que as definições partidárias serão norteadas, de fato, por pesquisas. Por isso, de nada adianta o desejo de ser candidato, é preciso ter viabilidade eleitoral. Piau adiantou que uma pesquisa desse tipo será feita nos próximos dias para identificar o perfil que os eleitores uberabenses querem para o próximo prefeito. Pode servir para confirmar, como também para tirar de campo alguns “jogadores”.

Não sei por que insisto tanto em te querer...

Passado o festão de aniversário de Uberaba (superelogiado, por sinal), o prefeito Paulo Piau volta a BH para mais uma rodada de tratativas sobre o gasoduto. Segundo Piau, esse assunto já está chato, mas não dá para abandoná-lo. “Temos estudo da FGV mostrando a viabilidade do ramal, mas tudo anda muito devagar no Brasil” – queixa-se. Há meses que a TGBC aguarda o licenciamento ambiental do ramal ligando São Carlos a Brasília, passando por Uberaba, mas esbarra na burocracia interminável. Piau revela, ainda, que “há um ano estivemos no gabinete do governador Romeu Zema, pedindo o apoio dele para a viabilização do projeto do gasoduto. Mas até agora nem esse apoio foi oficializado”.

Se você sempre faz de mim o que bem quer...

“O gás é fundamental para o desenvolvimento da nossa região. Não só de Uberaba, mas de Minas Gerais como um todo. É isso o que o governador precisa entender” – frisa Piau. Ou seja: é preciso fazer o governador entender a importância do gasoduto e convencê-lo a arregaçar as mangas para ajudar a destravar esse projeto. Zema ainda pode entrar para a história como o governador que trouxe o gasoduto para Minas Gerais. Basta querer.

É devagar, é devagar, devagarinho

Trafegar pela BR-050 naquele desvio próximo ao antigo clube Cascata não está nada fácil. Asfalto em frangalhos, repleto de panelões, com pista irregular e muito perigosa. Deveria ser prioridade da concessionária no recapeamento, mas, curiosamente, optou por começar os serviços no lado mineiro da pista a partir da ponte sobre o Rio Grande. Vá entender...

Chove, chuva, chove sem parar –

Na noite do dia 2, motoristas foram surpreendidos por engarrafamento justamente na ponte do Rio Grande. Tudo por conta de obra de recapeamento que estava sendo executada. Um tremendo perigo. Ainda que os caminhoneiros estivessem em baixíssima velocidade, a obra estava mal sinalizada e os operários invadiam a pista de rolamento a todo instante com pás e outros objetos, para realização do serviço. Cá pra nós: por que fazer obra em rodovia, à noite, em local mal-iluminado e perigoso como ponte e curva seguida de declive?

Dinheiro, pra que dinheiro...

Acredite, se quiser: 2019 bateu recorde histórico no número de empresas com contas em atraso. Foram mais de 6,1 milhões em dezembro de 2019. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o aumento do número de empresas endividadas foi de 9,5%, sendo que cada empresa registrava em média nove dívidas. Quando comparado com novembro/19, o crescimento foi de 1,6%. Socorro!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por