Foto Neto Talmeli
Olha que vergonha o nosso Calçadão! Sujeira, camelôs, gritaria das vendedoras de chips de celular...
Ana Paula Sabino Ciabotti recebeu Glória Kalil no estande da S&B no Minas Trend, esta semana, onde ela escolheu vários acessórios “made in Uberaba” para destacar no seu site “chic”. Uberaba faz sucesso além das suas fronteiras, em todas as áreas
Terra de ninguém
Andei pelo Calçadão na manhã desta quinta-feira e fiquei hor-ro-ri-za-da com o que vi e ouvi. Fazia tempo que não passava naquele local, e confesso ter ficado surpresa com a cena encontrada. Parecia terra de ninguém. Para começar, uma sujeira assustadora. Barracas de camelôs por todo lado, disputando clientes com as lojas regularmente estabelecidas e são obrigadas a cumprir toda espécie de lei do consumidor, trabalhista, previdenciária, tributária etc. São essas lojas que padecem com a concorrência feita por um amontoado de ambulantes vendendo livremente bugigangas de toda espécie, muitas delas com pinta de “importadas” do Paraguai. Para piorar o quadro, havia uma gritaria ensurdecedora das promotoras de vendas de cartões de telefone, quase estourando os tímpanos alheios com seus berros. Francamente! Uberaba merece mais do que isso. Não dá para continuar assim.
Lixão urbano
A rua Caetano Cardosi, no Frei Eugênio, está sendo transformada em depósito de móveis velhos, como sofás, camas quebradas, carcaças de televisores antigos. Não se sabe quem, mas esses objetos são abandonados ali, à noite, com frequência absurda. Basta passar pelo local para encontrar esses lixos amontoados. E pensar que o Frei Eugênio é bairro central, com moradores de classe média e bom nível de escolaridade...
Revolta com razão
Leitor da coluna e morador da rua Caetano Cardosi ligou no setor de Posturas da Prefeitura para reclamar dos entulhos amontoados no local. Para sua surpresa, a atendente perguntou se ele conhecia quem estava desovando lixo na rua, e, diante da negativa, a funcionária advertiu: se os fiscais passassem por lá e não identificassem o autor, a multa seria de responsabilidade do morador. Pois é. Olha só que situaçã o cidadão corre o risco de pagar multa por erro alheio ou, se não quiser sofrer o prejuízo no bolso, tem de fazer o serviço de limpeza pública e descartar corretamente os objetos abandonados na sua calçada...
Debandada – Primeira baixa na nova executiva tucana foi registrada esta semana. O tesoureiro Luciano Veludo acaba de se desfiliar do PSDB.
Novo comando – Já o DEM pode mudar de comando a qualquer momento. Consta que deve passar às mãos do executivo Antônio Marques Neto, recém-filiado ao partido.
Vai ou não?
Depois do sucesso estrondoso que foi a ExpoCigra 2015, a turma do G9 intensificou o “fecha” em cima de Nagib Facury, o timoneiro da feira da indústria, para que ele apresente seu nome a prefeito ano que vem. Nagib ainda resiste e desconversa quando indagado a respeito...
Dinheiro garantido
Secretário de Fazenda, Wellington Gaia, garantiu ontem aos vereadores que não há o menor risco de atraso no pagamento do 13º dos servidores municipais. Aliás, assegurou também que a Prefeitura vai manter em dia o pagamento mensal dos salários. Já em relação aos fornecedores, ele não garantiu nada. Disse apenas esperar que essa situação de aperto financeiro passe logo. Oremos!
Pioneira
Primeiro passo para a consolidação do nosso sonhado Parque Tecnológico, na Univerdecidade, está sendo dado com a inauguração, hoje, da Nelltech Gestão de Tecnologia. Esse é mais um empreendimento de peso que chega pelas mãos do arrojado Marco Túlio Paolinelli.
Raiva de volta
A raiva animal volta a preocupar fazendeiros da região. Em Uberaba já foi confirmado pelo menos um caso, em agosto, mas em Conceição das Alagoas são vários casos registrados. Única forma de evitar a doença é vacinando o rebanho, segundo o IMA.
Reconhecimento
Pesquisa realizada pela Gouvêa de Souza aponta que os clientes reconhecem que o Shopping Uberaba traz o que há de mais novo para o mall e a cidade, como a exposição O Mundo dos Dinossauros, a segunda maior roda gigante da América Latina, além das grandes âncoras e lojas que ainda não existiam na região. Os bens não duráveis são os que mais impulsionam o varej alimentação, restaurantes, drogarias, supermercado e turismo. Em seguida vem o setor de entretenimento.