Muito nervoso
“Vou passar com o trator em cima daquela porcaria que a Prefeitura de Uberaba está fazendo na praça da Exposição. Já fiz isso antes, quando desmanchei obra semelhante feita pelo ex-prefeito Marcos Montes, na avenida Fernando Costa. A população de Uberaba não merece essa lambança que estão fazendo numa das entradas mais importantes da cidade”. Reação é do vereador Tony Carlos, irritadíssimo com as alterações no trânsito nas imediações do Parque Fernando Costa. Ele não é o único. Mas tem o poder de mudar aquela “porcaria”, como ele mesmo disse.
Cartão vermelho
Não é de hoje que o trânsito de Uberaba inferniza a vida dos cidadãos. Mas nos últimos meses a situação se agravou, a ponto de se tornar uma unanimidade em matéria de chateação. Os moradores do bairro Olinda até hoje reclamam das asneiras feitas nas ruas do bairro, atrapalhando o trânsito, em vez de melhorá-lo. No Boa Vista e no Fabrício não é diferente. Tente voltar ao centro, saindo do Jardim Nenê Gomes, para ver quanta volta vai dar, por conta das mudanças nas mãos de trânsito das ruas do bairro. Uma loucura!
Onde chegar?
Fico pensando onde é que as autoridades de trânsito querem chegar com tantas mudanças estapafúrdias, que mais complicam do que resolvem. Por que não se atêm ao que verdadeiramente merece atençã agilizar o fluxo de veículos nos pontos de conflito? Mas com inteligência, sem nos fazer de cobaias para depois voltar ao que era ou mudar de novo, para “testar” o que vai dar certo. Chega, gente!
Armadilhas
Essas mudanças na mão de direção das ruas nos bairros pegam muitos motoristas de surpresa e acabam provocando acidentes, como se viu ontem, na avenida Cianorte, no Valim de Melo. Pois é. Além de fazerem mudanças desnecessárias, pouco divulgam ou nada informam aos cidadãos. Socorro!!!!
Mérito
Atendendo a pedido de seu pupilo Beto Vasconcelos, a presidente Dilma Rousseff concedeu a Ordem do Mérito Cultural ao escritor uberabense Campos de Carvalho, autor de obras consagradas como “A Lua vem da Ásia” e o “Púcaro Búlgaro”, dentre outras. Trabalhou, também, no jornal O Estado de São Paulo, nos anos de chumbo da política brasileira.
Seus direitos
A partir de hoje e toda sexta-feira, o advogado e ex-coordenador do Procon/Uberaba, Rodrigo Mateus, tira as dúvidas dos consumidores sobre seus direitos. Estreia será hoje, às 8h30, pela Rádio JM AM 730. Na mira, os pacotes de viagem para o carnaval e o que você deve fazer para não cair nas armadilhas que aparecem por aí.
Valeu!
Prefeitura liberou ontem, finalmente, a ordem de serviço para a confecção dos uniformes dos novos agentes de controle de endemias. Valeu o puxão de orelhas desta coluna! Agora é esperar que a Prefeitura também compre logo os equipamentos de proteção individual e os frascos de protetor solar para os agentes de Zoonoses que trabalham na rua.
Cooperação
Um termo de cooperação assinado no plenário do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, dará início ao uso de cartões de crédito e débito nas salas de audiência da Justiça Trabalhista. Para o presidente Helder Batista (OAB/Uberaba), a modernização é bem-vinda. “Creio que isto facilitará ao empregador que poderá, inclusive, parcelar pelo cartão de crédito seu débito trabalhista”, frisa, lembrando que a primeira experiência será em Belém, para depois se estender a todo o território nacional.
Em alta
O volume de negócios de fomento mercantil – factoring – atingiu R$ 85 bilhões em 2011, segundo dados divulgados ontem pela Associação Nacional de Sociedades de Fomento Mercantil, durante congresso brasileiro do setor, que acontece até amanhã, em Araxá. Segmento aposta num crescimento de 4% em 2012.
Pra pensar
A Kodak, empresa que inventou a câmera fotográfica de mão, planeja parar de produzir câmeras digitais, câmeras de vídeo de bolso e porta-retratos digitais já no primeiro semestre de 2012, numa tentativa de cortar custos e se reestruturar. A Kodak pediu proteção contra falência no mês passado, depois de não conseguir desenvolver rapidamente produtos com tecnologias mais modernas, perdendo espaço no setor de fotografia digital, que também inventou.
Perdas
Foi-se embora ontem o amigo Wilson Pinheiro, timoneiro do icônico restaurante Solar 17, símbolo máximo de uma época em que as famílias se reuniam para almoçar fora aos domingos. Ao lado de dona Bernadete e das filhas Adriana e Andréa, Wilson Pinheiro marcou época na gastronomia de Uberaba, conquistando clientela fiel não apenas pelo cardápio primoroso do seu restaurante, como também pela simpatia com que recebia a todos. Vai deixar saudade...