ALTERNATIVA

Tudo pronto para o debate entre os candidatos pela Rádio JM

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 20/09/2024 às 22:20Atualizado em 24/09/2024 às 21:56
Compartilhar
 (Foto/Arquivo)

(Foto/Arquivo)

Neste sábado, a partir das 8h30, você vai acompanhar o mais esperado debate entre os prefeitáveis de Uberaba. Cinco dos seis candidatos que disputam as eleições majoritárias estão confirmados: Elisa Araújo, Tony Carlos, Adriano Espíndola, Anderson Adauto e Paulo Piau. A transmissão terá início pontualmente às 8h30, direto do plenário da Câmara Municipal. O debate será mediado pelo jornalista Marcio Gennari e deverá ter três horas de duração. Em razão da limitação do espaço, apenas as equipes dos veículos de comunicação e convidados dos promotores do debate poderão ocupar as galerias da Câmara para assistir ao debate presencialmente.  
 
DE FORA
O candidato do PL, Samir Cecílio, será o único ausente no debate da JM. No mesmo horário ele estará prestigiando o casamento de um afilhado.
 
TÁ DENTRO
Durante toda a sexta-feira circularam rumores de possível desistência de Paulo Piau de disputar a eleição. Não consegui falar com ele diretamente, mas sua assessoria garantiu que a palavra desistência não consta no dicionário do ex-prefeito que, inclusive, está confirmado no debate da Rádio JM neste sábado. “Pode avisar a quem está espalhando isso que aqui a palavra desistir não é uma opção”, afirmou o vereador Túlio Micheli, atual coordenador de marketing e comunicação da campanha majoritária tucana.
 
OS BLOCOS
No Debate JM, os candidatos vão responder a perguntas de jornalista do Grupo JM e Comunicação e convidados, sobre temas diversos. Na bancada estarão Wellington Cardoso, Gisele Barcelos, Larissa Prata, Paulo Garcia e Kiko Marineli. Em seguida, os prefeitáveis vão responder aos questionamentos de leitores e ouvintes do JM, e, por último, poderão trocar perguntas entre si. Acredito que este último bloco será o mais eletrizante.
 
DIREITO DE RESPOSTA
Para analisar os eventuais pedidos de direito de resposta, a Rádio JM convidou os advogados Carlos Bracarense, Rodrigo Souto e Eduardo Jardim, presidente da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. A eles caberá a análise, também, sobre quaisquer outros questionamentos sobre o regulamento.
 
PONTO A PONTO
O debate JM com os prefeitáveis poderá ser acompanhado pela Rádio JM, assim como pelo canal do Jornal da Manhã no YouTube e pelo jmonline.com.br. Outra opção é sintonizar a Rádio ou a TV Câmara, nossos parceiros nesse evento. O Debate JM tem patrocínio da Unimed Uberaba, Delta Sucroenergia, Barbosa Materiais para Construção e Oxfor. Seguramente esta será a melhor oportunidade para os indecisos conhecerem melhor cada candidato.
 
TENHO DITO!
Em entrevista à Rádio JM nesta sexta-feira, o ex-ministro Marcos Montes rasgou verbo contra seu companheiro de partido, senador Rodrigo Pacheco. Segundo Montes, o presidente do Senado se elegeu há seis anos e há 4 está no cargo, mas não voltou em Uberaba, onde teve votação expressiva. “A linha do Rodrigo Pacheco, a meu ver, não está correta. Ele é muito preparado, mas não está agindo politicamente. Se sair candidato a governador apoiado pelo PT eu não o apoiarei, mesmo estando no mesmo partido que ele” – disparou Marcos Montes.
 
BOA ALUNA
Por outro lado, o ex-ministro não poupou elogios à prefeita Elisa, a quem considera a grande revelação política de Uberaba e a futura liderança regional de maior envergadura nos próximos anos. “Ela aprendeu a fazer política”, disse Marquinhos, que chegou a comparar o carisma de Elisa ao do ex-prefeito Luiz Guaritá Neto.
 
SEM ACORDO
Já em relação ao vereador Celso Neto, também nos quadros do PSD, Marcos Montes descarta qualquer tipo de acordo para lançá-lo candidato a deputado em 2026. Aliás, sobre a desavença entre Celso Neto e Fernando Mendes, MM disse o seguinte: “Celso precisa entender que o candidato é que está no jogo. É ele que está no momento de tensão. E nós temos de entender isso. Candidatos a vereador têm de ser respeitados”. Pra bom entendedor, esse foi um puxão de orelhas “na categoria”.
 
RENOVAÇÃO
Apostando que o PSD fará 4 cadeiras nas eleições para o Legislativo, Marcos Montes observa que muitos candidatos que eram considerados favoritos absolutos não serão eleitos, porque estão se “desidratando”. Com isso, ele acredita que a Câmara terá 40% de renovação. Ou mais. MM acredita que a bancada feminina poderá surpreender com a ampliação do número de mulheres eleitas, na esteira da projeção alcançada pela prefeita Elisa.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por