ALTERNATIVA

Uberabão na Copa do Mundo de 2014

Basta um “pó de arroz” para o Uberabão ficar apto a receber alguma seleção mundial. Esta, ...

Lídia Prata
Publicado em 01/12/2011 às 10:00Atualizado em 19/12/2022 às 21:11
Compartilhar

Daniela Brito - redatora interina

daniela.brito@jmonline.com.br

Ajuizado

Ministério Público Federal em Minas Gerais ajuizou ação civil pública contra o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Arquidiocese de Uberaba para obrigá-los à reparação do telhado da Igreja de Santa Rita, bem tombado pela União. Na ação, o órgão pede que as rés apresentem em juízo, no prazo de 20 dias, projeto de restauração integral do telhado e calhas da estrutura e que o executem no prazo de 150 dias.

Indigesto

Ao colocar na linha de frente, Rodrigo Mateus (PMDB), Samir Cecílio (PR) e os outros dois pré-candidatos do PT, Marilda Ribeiro e Adelmo Carneiro, na disputa eleitoral, Anderson Adauto provocou certo mal-estar entre os preteridos no processo sucessório que ainda tentam um lugar ao céu. Além do que nem o PMDB nem o PR confirmam a indicação dos dois primeiros como os escolhidos das respectivas legendas para representá-los na eleição municipal.

Rasgando elogios

E há quem trabalhe em torno do nome do engenheiro Roberto Velludo como pré-candidato dentro do PMDB. O secretário-geral João Caldas, por exemplo, divulgou foto de palanque político de 1962 onde o engenheiro, ainda criança, está ao lado do pai, Francisco Lopes Velludo, e os médicos uberabenses Munir Sallum, Hélio Angotti e Odo Adão e o então vereador à época, Edson Quirino. E junto da imagem, uma legenda que não polpa elogios ao correligionário. Se a moda pega...

Maquiagem

Se o Município for escolhido como centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014, basta um “pó de arroz” para o Uberabão ficar apto a receber alguma seleção mundial. Esta, pelo menos, é a opinião de Anderson Adauto visto que o estádio vai receber a grama oficial da competição. Ou seja, os problemas estruturais ali serão apenas maquiados. E nada de investimento.  Ele também confirmou que não coloca mais nenhum centavo no Uberabão. 

Seis por meia dúzia

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) criticou a mudança de bandeira da operadora do tíquete-alimentação pela Prefeitura. No Facebook, chamou a troca de “seis por meia dúzia”, lembrando que o pedido de reajuste para o valor de R$ 210 foi negado para a categoria. A entidade até fez questão de improvisar uma “arte” reforçando que a mudança é o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Isso porque em licitação, a Sodex, que operava há cinco anos, foi vencida pela ValeCard.

Correção

Zona de Processamento de Exportação (ZPE) ainda não foi aprovada pelo Conselho de Ministros, em Brasília. Somente após esta aprovação, que pode sim, ainda este ano, ser publicado decreto presidencial de concessão.

Mototáxi

Interessados em obter a concessão de mototáxis criticam a exigência de documento de sindicalização do profissional para conseguir a licença no Município. Pelo menos é isso que está colocado em folder distribuído pela própria entidade que representa a categoria.  Para muitos, a medida é ilegal, pois torna obrigatória a sindicalização e, ao mesmo tempo, concede privilégios para aqueles que já exercem a profissão. E pior, o sindicato em questão não está juridicamente estabelecido visto que não há ata de eleição e registro de posse devidamente registrado em cartório.

Prestígio

Palestra ‘Reflexos sobre o aviso prévio proporcional’, proferida pelo advogado pós-graduado em Direito do Trabalho, Conrado di Mambro Oliveira, na segunda-feira (28), em comemoração à Semana da Conciliação da Justiça do Trabalho, no Salão Nobre da Subseção de Uberaba, foi bastante prestigiada no meio jurídico. O evento foi promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MG, em parceria com o TRT-3ª Região.

É hoje

Secretário estadual da Fazenda, Leonardo Colombini, divulga hoje, em Belo Horizonte, a tabela e escala do pagamento do IPVA 2012. Melhor ir preparando o bolso.

Vestibular

A Fazu comemora o sucesso das inscrições para o processo seletivo previsto para o próximo sábado quando serão ofertadas vagas para sete cursos de nível superior. As inscrições, via internet, estão encerradas, mas os interessados ainda podem se inscrever no campus da Fazu, principalmente, aqueles que desejam participar do Programa Educa Mais Brasil, com possibilidade de desconto de até 50% nas mensalidades. Mais informações no site www.fazu.br ou 0800343033.

Edital

Até o fechamento da coluna, o Porta-Voz não tinha sido disponibilizado pela Prefeitura de Uberaba. Não pude confirmar se o tão esperado edital para a contratação do plano de saúde foi publicado no diário oficial do Município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por