ALTERNATIVA

Um desgaste e no ano pré-eleitoral

O prefeito Anderson Adauto e o presidente do Codau, José Luiz Alves, tiveram o sigilo fiscal ...

Lídia Prata
Publicado em 12/03/2011 às 08:30Atualizado em 20/12/2022 às 01:13
Compartilhar

Daniela Brito - redatora interina

daniela.brito@jmonline.com.br

Quebra de sigilo fiscal

O prefeito Anderson Adauto e o presidente do Codau, José Luiz Alves, tiveram o sigilo fiscal quebrado por conta de ser réus no processo do mensalão, em tramitação no STF. Um desgaste e tanto em meio ao ano pré-eleitoral. O pedido partiu do procurador da República Roberto Gurgel e incluiu todos os réus da ação penal. O relator, ministro Joaquim Barbosa, já solicitou os dados junto à Receita Federal.

Repasses

Após denúncia do vereador Borjão sobre o atraso do repasse das creches, o presidente do PV e diretor do TEU, Cacá Perez, avalia que o problema também é constatado na área cultural. Emendas parlamentares individuais aprovadas há dois anos, totalizando R$13 mil, ainda não foram repassadas à entidade. Outro atraso é referente aos repasses para o Ponto de Cultura da entidade, com cinco meses de atraso.

Creches

Informações oficiais dão conta que não existe atraso de repasses às entidades assistenciais pela Prefeitura de Uberaba. O que teria ocorrido seria a falta da assinatura de convênio por problemas de documentação por parte das entidades.

Possibilidade

Ninguém descarta a presença do ex-deputado Fahim Sawan durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Regional. Recém-nomeado assessor especial do governador, esta seria a primeira aparição pública após assumir o cargo. E poderia até representar Anastasia. E outra: todos sabem o quanto o tucano defende a construção deste hospital no município.

Audiência Pública

Rápido no gatilho, vereador Cléber Cabeludo já marcou a data da audiência pública para debater sobre a legislação que estabelece regras para embalagem, estocagem e acondicionamento de queijo. A discussão acontece na próxima sexta-feira, às 9h, no plenário da Câmara Municipal. Este será o momento de todos (sem exceção) se manifestarem.

Nomeação

Professor e doutor em Economia Rural, Antônio Lima Bandeira foi nomeado para a presidência da Epamig. O vice-presidente do órgão é o advogado e funcionário público aposentado Mendherson de Souza Lima.

Semana do produtor rural

Tudo pronto para a 2ª Semana do Produtor Rural. O evento acontece entre os dias 11 e 16 de abril, em Uberaba, através de uma iniciativa da Fazu com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais. A proposta é levar informação técnica adequada aos participantes. A programação inclui minicursos e palestras sobre temas voltados para o segmento. As inscrições podem ser feitas pelo 0800-34-3033 ou pelo site www.fazu.br.

Caos

Continua complexo o trânsito próximo à Universidade de Uberaba. As mudanças propostas pela Prefeitura e as duas audiências públicas destinadas a discutir o assunto não adiantaram em nada. Condutores de vans e ônibus escolares estacionam onde bem entendem, sem medo de ser multados – se é que existe fiscalização. Fora os motoristas de ônibus do transporte coletivo que fecham a passagem de carros. E entre todos estes problemas, os alunos procuram de alguma forma atravessar a avenida Nenê Sabino. Será que estão aguardando uma tragédia para tomar medidas efetivas naquela área?

Em Embu

Em suas andanças, AA esteve com o prefeito de Embu (SP), Chico Brito, conhecendo a primeira Parceria Público Privada (PPP) do Lixo, para limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. O prefeito estava acompanhado de Zé Luiz. Ambos também conheceram o projeto da futura Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Embu, que será a primeira no Brasil.

Apoio

Independente de apoio ou não do prefeito, Tony Carlos reforça a intenção de disputar a sucessão municipal pelo cargo majoritário. É candidato nato e nada vai demovê-lo da ideia de comandar a cidade de Uberaba.

É ela

Dilma Rousseff tem agenda na próxima quinta-feira (14) em Uberaba. E não será surpresa se ela também vier logo depois, no dia 3 de maio, para a abertura da ExpoZebu. Aliás, assim que decidiu vir à cidade, a ordem da presidente foi comunicar a visita imediatamente ao prefeito. Pode até se dizer do prestígio dele junto ao Governo Federal, mas esta vinda de Dilma está muito mais ligada à história dela com a cidade de Uberaba. Alguém duvida?

Eu fico por aqui, desejando a todos um bom fim de semana!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por