ALTERNATIVA

Uniformes escolares da rede municipal devem ser entregues pelo fornecedor no começo de maio

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 18/04/2022 às 06:27Atualizado em 18/12/2022 às 19:14
Compartilhar

Feriadão da Semana Santa ficou pra trás e o que se descortina a partir desta segunda-feira poderá ser desafiador para o governo Elisa. No fim de semana o zunzunzum correu solto, dando conta que a secretária de Educação, Sidneia Zafalon, teria jogado a toalha. O motivo? Não estaria conseguindo trabalhar. Ou, em outras palavras, estaria cansada de “remar contra a maré” (leia-se sabotadores de carteirinha). Sidneia teria comunicado a decisão à prefeita, antes do feriado, mas ficaria no cargo até quarta-feira, quando seria publicada sua exoneração “a pedido” no Porta Voz.

FIRME

Ouvida na noite de domingo, a secretária desmentiu que esteja demissionária. Disse que está firme no cargo, embora reconheça que a situação não está nada fácil. Insisti na pergunta, e ela voltou a garantir que é fake news. “Secretária, não corro o risco de dizer que a senhora está firme e amanhã a senhora vir a mudar de ideia, entregando o cargo na quarta-feira?” - tornei a insistir. Sidneia disse que esse risco está descartado. Portanto…

A CAMINHO

Por outro lado, a secretária Sidneia Zafalon revelou que 3 mil kits de materiais escolares foram entregues na véspera do feriado pelo fornecedor. São materiais destinados a alunos de 9 a 14 anos, que devem começar a ser entregues esta semana nas escolas do município. Já os kits para as crianças menores de 9 devem chegar até quarta-feira desta semana, segundo prevê Sidneia.

MAIS UM POUCO

Uniformes escolares, por sua vez, serão entregues pelo fornecedor no começo de maio, se tudo correr como prometido por ele.

MAIS CEDO

Nova licitação para compra dos kits de materiais escolares e uniformes para 2023 já está tramitando na Prefeitura desde janeiro. Segundo a secretária de Educação, ela não quer mais passar pelos problemas enfrentados este ano, embora ressalte que o processo de licitação desses itens tenha se iniciado em maio do ano passado. “Não quero correr o risco dos materiais chegarem atrasados de novo” - afirmou Sidneia, brincando que, por pouco, os materiais escolares do ano que vem não chegarão junto com os de 2022…

DE SAÍDA

A julgar pelos comentários nas redes sociais, a presidente da Funel está em contagem regressiva para deixar o cargo. Sua carga horária de trabalho na Uniube, com a obrigação de cumprir 40 horas semanais, estaria dificultando sua atuação no cargo municipal. A conferir se essa exoneração não é mais uma “fake news”...

VARCIEL CARRERO

Já o vereador Varciel Borges, o Cabeleireiro, do Progressistas, poderá ter sérios problemas, se a Comissão de Ética da Câmara levar adiante as denúncias de que ele teria apresentado um atestado médico falso para faltar às sessões legislativas da semana passada. Segundo as denúncias, o vereador teria viajado com os filhos para o balneário Camboriú e teria até postado fotos no parque temático Beto Carrero.

Leitor atento de Alternativa pede providências para a ocupação racional do imóvel da Cemig, que ocupa a esquina das ruas Artur Machado com Padre Zeferino, com frente fenomenal pela avenida Fidélis Reis também. Ali funcionou a subestação da Cemig, desativada há muitos anos. Desde então, o imóvel continua à espera de solução. Pois é.

VAI DAR B.O?

Redutores de velocidade (vulgo tartarugas) instalados na avenida Edilson Lamartine Mendes podem dar problema a qualquer momento. Tomara que não sejam causadores de acidentes de trânsito com vítima fatal nas semanas em que Uberaba vai receber visitantes para a Expozebu. Segundo o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, a localização dos obstáculos foi determinada pelo setor de engenharia de trânsito para disciplinar o tráfego na rotatória. “É um recurso para diminuir riscos, já que semáforo custa muito caro” - explicou o secretário.

ALÔ CONSCIÊNCIA!

“Você controla a velocidade estabelecendo a máxima permitida para a via (60km, poderia ser 40km), usando meio eletrônico (radares) ou físico (ser humana ou quebra-molas). esperar que opere a consciência do nosso motorista/motociclista é virar as costas para o aumento do risco de acidentes” - ressalta Glorivan, dizendo que a solução encontrada para o trânsito na avenida Edilson Lamartine Mendes estará em observação e, se houver necessidade e recomendação técnica, as tartarugas poderão ser retiradas.

Vale destacar que a construção de cada tartaruga custa algo em torno de R$ 5 mil aos cofres públicos.

EXÉRCITO DA SALVAÇÃO

Uberabense bairrista chama da Fundação Cultural às falas para salvar, enquanto é tempo, a placa comemorativa dos 50 anos de fundação da finada Copervale. Observa que o imóvel está sendo depredado e saqueado por terceiros, mas que seria importante salvar pelo menos esse marco de uma das mais importantes cooperativas da histórica de Uberaba, que respondeu pela marca Centenário e foi uma das maiores contribuintes de ICMS do Estado por várias décadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por