ALTERNATIVA

Usina Delta libera área arrendada no D13 para o município buscar nova fábrica

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 28/02/2022 às 14:17Atualizado em 18/12/2022 às 18:25
Compartilhar

Presidente da Delta Sucroenergia, o empresário Robert Lyra esteve reunido com a Prefeita Elisa Araújo na semana passada, para tratar da liberação da área da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais - CODEMGE, no Distrito Industrial III, arrendada pela usina. Também estiveram no encontro o empresário Roberto Parra, da Construtora Terraço, a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Cynthia Bessa, e a Chefe de Gabinete, Delvaniria dos Reis (FOTO ABAIXO). Com a devolução da área arrendada, ali poderá ser instalado um projeto de geração de energia ou mesmo uma fábrica de biofertilizantes. Até a definição, o espaço será aproveitado para estacionamento de caminhões, desafogando o tráfego de veículos pesados no Distrito Industrial III. 

NA BRONCA

Prefeita Elisa não gostou nadinha da interferência do vice-prefeito, Moacyr Lopes, no episódio envolvendo o acesso dos vereadores Celso Neto e Cabo Diego Fabiano no almoxarifado da Secretaria de Educação. O governo negou a entrada dos vereadores, porque não teriam observado as regras estabelecidas em decreto municipal, mas os parlamentares acabaram conseguindo o acesso ao prédio graças à interferência do vice-prefeito, duas horas depois da chegada da polícia ao local.

Se as relações entre eles não andavam boas, agora parece terem azedado ainda mais, com direito a desfecho imprevisível.

PERIGO

Segundo a “rádio peão”, a prefeita teria ficado de tal forma irritada que chegou a cogitar até mesmo a substituição do presidente da Codau, José Waldir de Souza Filho, que foi indicado por Moacyr para o cargo. Particularmente não acredito nessa hipótese, dado o bom senso e a responsabilidade que norteiam as decisões da prefeita Elisa, aliados ao bom desempenho de José Waldir na gestão da Codau. Em time que está ganhando não se mexe - já diz a máxima do futebol aplicável à espécie.

AGORA VAI

Por falar na Codau, o pagamento da desapropriação da área onde será instalado o R15, no Recreio dos Bandeirantes, já foi feito. Agora é só arregaçar as mangas e colocar mãos à obra.

EM ANDAMENTO

Projeto de nova captação de água já está em curso na Codau. Informação é do vice-prefeito Moacyr Lopes, destacando que além das 30 ações de drenagem, estão em andamento atualmente os projetos de dois novos reservatórios e a revisão do projeto da barragem da Prainha.

REVISÃO IMEDIATA

Desde sexta-feira os vereadores Celso Neto e Diego Fabiano estão debruçados sobre a legislação para encontrar os meios mais adequados de sustar a aplicação desse decreto que proíbe os parlamentares de entrarem em repartições públicas municipais. Também mantiveram contato com a vencedora da licitação para fornecimento de uniformes escolares à Prefeitura, em busca de informações sobre as denúncias de que teriam sido entregues conforme o edital e, portanto, contendo a hashtag “construindo saberes”. Querem saber também se os uniformes foram devolvidos em seguida, ou se a Prefeitura recusou o recebimento da mercadoria.

POR QUE NÃO?

Desde quinta-feira é esperada algum comunicado ou manifestação do governo municipal sobre essas denúncias relacionadas aos uniformes escolares, bem como sobre a negativa de acesso dos vereadores à Central de Distribuição da Prefeitura.

FESTÃO NA CONCHA

Depois de longa espera, finalmente a Praça da Concha Acústica será reinaugurada no aniversário de Uberaba. Programação inclui exposição de artes visuais do fotógrafo Ramon Magela e do artista Jamilton Souza, assim como mostra de artesanato pela Casa do Artesão, Amur e grupo de chiteiras independentes. A Fundação Cultural prepara, ainda, um festival de foodtrucks para movimentar a área gastronômica e shows musicais, incluindo a apresentação da Orquestra Municipal, do grupo ChoroCultura e convidados e encerramento a cargo do DJ Renato Bessa. Feriado desta quarta-feira tem tudo para ser bem interessante na Praça da Concha Acústica.

MEDIDA EXATA

A propósito, o presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure, garante que os shows não vão poluir os ouvidos da vizinha, como aconteceu em épocas passadas. A Fundação assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público estabelecendo regras para as apresentações musicais na Concha, o que significa baixo impacto sonoro. Não poderão ser usados amplificadores em cima do palco e instrumentos de percussão.

VAI DEMORAR

Semáforo localizado na avenida Santana Borges, nas proximidades do cemitério São João Batista, sentido bairro centro, somente será substituído na sexta-feira. O anterior foi destruído em acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta segunda-feira.

CRUELDADE ILIMITADA

Impossível ficar indiferente às imagens que circulam nas redes sociais mostrando a morte a pauladas de 7 filhotes e dois cães adultos por um cidadão que ainda os queimou vivos. A que ponto chega a crueldade humana? Esse “monstro” não pode ficar impune e certamente não ficará. Que a Justiça seja feita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por