Advogado Lúcio Delfino lança no dia 19 mais uma obra jurídica de sua autoria, cuja apresentação tive o prazer de fazer
Dois mais dois
Parece inacreditável que Uberaba ainda não tenha atingido a marca dos 300 mil habitantes, decorrido um ano do último Censo do IBGE. Naquela época, já havia desconfiança em relação ao número de habitantes. Agora, então, parece um acinte essa estimativa populacional de Uberaba para 2011, cravando apenas 299 mil habitantes. Será que o IBGE fez as contas direito? Vamos aceitar calados esses números???
Feito tartaruga
Não se falou em outra coisa ontem além dessa estimativa populacional de Uberaba pelo IBGE. Dos mais de 20 e-mails que recebi, protestando contra o Instituto, destaco a opinião do leitor Leonardo Gomes da Costa Freitas: “esse Instituto deve achar que nós, uberabenses, somos idiotas. Quer dizer, então, que de 2010 pra cá, em um ano, crescemos pouco mais de 2 mil habitantes? Uberlândia, no grito, fez “aparecerem” mais de 15 mil moradores no Censo 2010. A 1ª divulgação, ano passado, dava aos nossos vizinhos 585 mil habitantes. Gritaram e espernearam, e aí pularam para mais de 600 mil. Neste ano, Uberlândia aparece com quase 612.000, ou seja, em um ano aumentaram 12 mil habitantes.” Difícil de entender a matemática do IBGE, sinceramente.
Haja paciência!
Não sei o que é pior: ficar com as torneiras secas em casa, ou ouvir o Codau dizer que não tem um horário específico para o caminhão-pipa passar nos bairros. Quer dizer que o cidadão tem de ficar “de castigo” em casa, à espera do caminhão-pipa, como se não tivesse mais nada pra fazer??? O Codau está abusando da paciência dos uberabenses. Por que não organiza essa distribuição de água através de caminhão-pipa?
Revide
Irritado com as denúncias sobre irregularidades na Guarda Municipal, chefetes deram ordem para multar veículos do JM, com ou sem motivo. É o tipo de reação de quem está despreparado para cargo de comando. Só não vê quem não quer.
E o carro?
A propósito, continua sem explicação a denúncia envolvendo uso particular de viatura da Guarda Municipal. O veículo caracterizado foi visto estacionado em frente a residência do bairro Olinda, por mais de duas horas, no domingo. Não foi a primeira vez que a viatura serviu de carro particular ao mesmo guarda municipal.
Artigos e pareceres
Advogado uberabense Lúcio Delfino lançará sua nova obra “Direito Processual Civil – artigos e pareceres” no dia 19, às 16h40, no anfiteatro A da UFTM. Obra leva o selo da Editora Fórum e reúne trabalhos técnicos de peso sobre diversos temas jurídicos. O lançamento do livro integra a robusta programação do 5º Congresso de Direito Processual de Uberaba, promovido pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais nos dias 19 e 20 deste mês.
Dinheiro novo
Deputado Paulo Piau acaba de conseguir recursos para a construção de mais quatro escolas-creches, em Uberaba. Através do Programa Proinfância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o deputado havia conseguido cinco unidades, sendo que as escolas-creches do Jardim Primavera e Morumbi já estão funcionando. Esta semana, foram depositados na conta do município recursos para quatro novas unidades, que vão contemplar Jardim Califórnia, Jardim Uberaba, Residencial Cândida Borges e Eldorado.
Reforço
Está confirmada para 4 de outubro a inauguração oficial da nova ala do Shopping Uberaba, com Renner, C&A e Riachuelo, além de outras lojas satélites bacanérrimas. Mas além desse conjunto de lojas, o Shopping Uberaba vai investir cerca de R$ 1 milhão em equipamentos de segurança, incluindo monitoramento por câmeras de vídeo e reforço no acesso ao local, nos moldes de outros shopping centers de capitais. Está prevista, também, a construção de um posto de abastecimento.
Fornace
Você experimenta as novidades, mas se mantém fiel à Fornace. Pizzas, massas, cerveja e chopp gelado, vinhos de qualidade, bom atendimento e preço justo. Esta é a combinação de sucesso da Fornace, a pizzaria que conquistou o paladar e o coração dos uberabenses.
Pensando longe
A Facthus acaba de criar o NEON - Núcleo de Oportunidades e Negócios, responsável pelos resultados e pela empregabilidade dos seus alunos. Aproximação e relacionamento com agentes de integração, empresas de recrutamento e uma ponte para o mercado de trabalho é o que propõe o Núcleo, numa tacada interessante da Facthus.
Valores perdidos
Sem querer fazer prejulgamento, mas é difícil entender o que leva uma pessoa a matar três outras com golpes de podão. Parece que hoje em dia as pessoas estão perdendo a cabeça com muita facilidade e deixando de lado os valores morais que nossos antepassados tanto prezavam. A vida vai perdendo também seu valor...