ALTERNATIVA

Usuários protestam contra radar em frente ao Graal

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 14/05/2024 às 22:09Atualizado em 15/05/2024 às 21:59
Compartilhar

Radar fixo instalado pela concessionária Eco-050, em frente ao Posto Graal, tem gerado uma série de protestos. Entre os itens mais criticados pelos usuários da via está a colocação do radar em frente a uma placa de sinalização de trânsito, confundindo os motoristas. Além disso, o limite de velocidade em frente ao radar é de meros 60km/h, sem aviso prévio em distância capaz de alertar os motoristas de veículos pesados, como caminhões e ônibus. Esse fato, por si só, já coloca em risco a vida das pessoas. 

EM NADA
Sem detectar qualquer indício de dolo ou má-fé da prefeita Elisa na gestão do lixo em Uberaba, a Comissão Especial de Investigação presidida pelo vereador Luizinho Kanecão está com os dias contados para “morrer”. Segundo consta, a CEI não apurou intenção da chefe do Executivo para lesar os cofres públicos com esse contrato. Levantou apenas algumas inconsistências que não têm o condão de ensejar a abertura de Comissão Parlamentar Processante.  O presidente da CEI, no entanto, adiantou que vai encaminhar o relatório de meras 5 páginas ao Ministério Público estadual e ao MP federal, já que o contrato da gestão do lixo envolve a Caixa.

PIONEIRISMO
Projeto de reconstrução dentária com pino de fibra de vidro será inaugurado nesta quinta-feira, na rede municipal de Saúde. Segundo a chefe do Departamento de saúde bucal, Márcia Nomeline, Uberaba será pioneira na utilização dessa resina mais resistente, nos postos de atendimento da rede pública de Uberaba. Para realizar o serviço, o município conta com dois especialistas e a expectativa é que sejam implantados entre 80 e 100 dentes por mês. Para se ter uma ideia, em consultórios particulares, “dentes” com esse mesmo tipo de material custam entre R$ 800 e mil reais, de acordo com Márcia.

UBERABA SORRIDENTE
Por falar em saúde bucal, Uberaba hoje conta com 54 equipes para atendimento em diversas áreas da Odontologia, incluindo odontopediatria, com ênfase para dentistas especializados no tratamento de autistas e crianças especiais. Além disso, a partir da reforma das novas unidades de Saúde, serão disponibilizadas mais duas equipes, segundo Márcia Nomeline. O atendimento odontológico na rede municipal é um dos pontos altos da assistência em saúde em Uberaba.

INSTABILIDADE
Instabilidade na rede mundial de computadores prejudicou fortemente o Hemocentro de Uberaba nesta terça-feira. Com o sistema de informática fora do ar, o Hemocentro dispensou as doações de sangue na parte da tarde. A esperança é que nesta quarta-feira, pela manhã, a situação seja normalizada.

SOS RIO GRANDE DO SUL
Duas carretas repletas de produtos como alimentos não perecíveis, água, leite, ração animal, roupas, cobertores e colchões deixaram Uberaba na noite de segunda-feira rumo ao Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, as doações coletadas pela Fiemg Regional foram recolhidas pelo caminhão dos Correios para triagem em Belo Horizonte e viagem até Porto Alegre em seguida. As doações aos gaúchos continuarão sendo recebidas na Fiemg, mas a prioridade agora, segundo o presidente José Flávio Zago, são os produtos de limpeza e higiene pessoal, além de cobertores, água e leite.

PIX ATIVO
Se você preferir fazer um pix para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a chave é uberabasolidaria@gmail.com.

RESTRIÇÃO
Com o Rio Grande do Sul literalmente debaixo d´água, os supermercados de todo o país (incluindo Uberaba) passaram a limitar a venda de produtos agrícolas daquela região, em especial o arroz. Derivados do trigo também devem ficar mais caros, incluindo a farinha e o nosso pãozinho de cada dia.

ALERTA
A propósito, o Procon lançou alerta aos supermercadistas de Uberaba em relação a possíveis reajustes dos preços de produtos que vêm da região Sul. No entanto, o chefe da Seção de Fiscalização, Daniel Andrade, explica que o Procon ainda não foi acionado por nenhum consumidor para reclamar de alta injustificada de preços. O alerta foi apenas preventivo.

CALORÃO
De acordo com a climatologista Wanda Prata, tão cedo não nos livraremos desse calor atípico. As temperaturas vão permanecer altas até o dia 20 e o tempo seco deverá durar até por volta do dia 15 de junho.

SINAL DE ALERTA
A tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul acendeu o sinal de alerta em todo o país. Aqui em Uberaba não é diferente. Limpeza de bocas de lobo, por exemplo, é medida necessária. Paralelamente, fala-se em assoreamento do Piscinão, o que pode comprometer sua finalidade de contenção das águas em eventual enchente da cidade.

CUSTO ALTO
Por cima, especialistas estimam de R$ 15 milhões o custo da dragagem e destinação correta dos resíduos no Piscinão. Há quem afirme que esses resíduos já estão contaminando as galerias pluviais. Pelo sim, pelo não, convém ao município checar os alertas e tomar as devidas providências, se for o caso.

PODA NECESSÁRIA
Árvores do canteiro central da avenida Randolfo Borges Junior, na Univerdecidade, carecem de poda urgente.

SOLUÇÃO VIÁRIA
Em quatro dias, o reel postado pelo pré-candidato a prefeito Tony Carlos mostrando solução viária para a tumultuada rotatória em frente à ABCZ teve mais de 81 mil visualizações e 778 compartilhamentos. Veja a ideia dele para desafogar o trânsito naquela região que abrange Tonico dos Santos, Fernando Costa, Edilson Lamartine Mendes, Marcus Cherém e João XXIII.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por