Geórgia Santos - redatora interina
Algo errado
As empresas de transporte coletivo devem ficar mais atentas quanto às condições da máquina que registra o vale-transporte. Os usuários estão reclamando com frequência de que o equipamento está com defeito. Mesmo com saldo suficiente, quando o cartão não passa, o usuário que não tiver dinheiro para pagar tem de descer do ônibus, pois os motoristas estão proibidos de autorizar a entrada de passageiros pela porta de trás.
Selada a paz
A visita ontem do secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge, a Uberaba, além de ser, é claro, por conta do aumento nos casos de dengue, também serviu para mostrar que estão em paz as relações entre o município e o Estado. Pois não era nada comum ver autoridades estaduais circulando pelos corredores do gabinete, pelo menos durante o último governo municipal. No evento de ontem, realizado no Centro Administrativo, além do pessoal de Belo Horizonte, representantes da Superintendência Regional de Saúde também participaram. A população comemora!
Sem papagaio
Por outro lado, desta vez o secretário não estava acompanhado pelos tradicionais papagaios de pirata. Era impossível não perceber que nenhum deputado participou do evento, nem mesmo os representantes da Assembleia. Adelmo Leão já havia comentado que não viria por conta de compromissos em Belo Horizonte, e a expectativa era de que Antônio Lerin acompanhasse o secretário, até devido às suas relações com Estado, mas não veio.
Logomarca nova
Durante o evento de ontem com o secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge, a logomarca nova da Prefeitura já estava estampada nos banners. A imagem escolhida pela atual administração são duas pessoas de mãos dadas, o que demonstra união.
Recorde histórico
Aumenta o número de animais registrados na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Em 2012 houve um crescimento de 5,78%, sendo 723.348 animais inscritos, o melhor resultado dos últimos 80 anos.
Meia-entrada
A regulamentação da meia-entrada para estudantes e idosos em cinemas, teatros, eventos esportivos e culturais volta à discussão na Câmara em 2013. Projeto de lei do Senado que trata do assunto já está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), onde aguarda parecer final.
Nada bom
Os números divulgados ontem quanto à incidência da dengue mostram que a situação em Minas Gerais e na região não é nada agradável. Veríssimo foi o município que apresentou o maior número, são quase cinco mil casos para cada 100 mil habitantes (como o município não tem esse número habitacional, é feita uma média). Já em Uberaba a incidência é de 175 casos, um valor muito mais alto que Belo Horizonte, que teve um pouco mais que 17 casos. Uberaba também sai na frente quanto ao primeiro óbito por dengue hemorrágica registrada no município. O fato foi confirmado no início da semana.
A todo vapor
E a mobilização no Codau continua. Depois do mutirão para resolver a extensa demanda de vazamentos, desta vez a autarquia criou uma força-tarefa que estará sempre mobilizada para dar respostas rápidas à Defesa Civil municipal. A intenção é agir na pronta resposta a eventos de emergência e calamidades em Uberaba, disposto a atender situações graves no saneamento, como rompimento de adutoras, vazamentos de grandes proporções, entre outros.
Certificado Digital
OAB Uberaba disponibiliza posto para facilitar o pedido do certificado digital. É que a partir do mês de abril todos os advogados que atuam na Justiça do Trabalho terão que apresentar este documento, uma espécie de carteira de identidade do usuário e que garante a autenticidade da assinatura virtual mediante um código. Os interessados deverão procurar a OAB/Uberaba para o agendamento da certificação.
Café colonial
A partir desta semana o Uberaba Apart Hotel irá oferecer café colonial todas as quartas-feiras no restaurante Bonapart. Serão mais de 80 itens no café tipicamente germânico, sem deixar de lado comidas tradicionais da região mineira. O café colonial faz parte de um pacote de novidades que estão sendo inseridas na programação do hotel. No jantar das sextas-feiras, a partir de 20h, os clientes já podem contar com música ao vivo e a partir de fevereiro também haverá música ao vivo nos almoços de domingo. O café colonial será servido toda quarta-feira, entre 16h e 19h, e custa R$29 por pessoa.