Bomba
Caíram como uma bomba as declarações do prefeito sobre não realizar concurso público para preencher as vagas no Hospital Regional. Muitos querem saber como fica a situação do concurso público para a Saúde, onde muitos aprovados sequer foram convocados. Para muitos, seria muita incoerência ele abrir processo seletivo para a contratação de pessoal em detrimento de um concurso público já realizado pelo governo municipal.
Ato público
As declarações também servirão de mote para um ato público a ser programado pelos três sindicatos da categoria. Os presidentes, indignados com as colocações, querem protestar sobre o que avaliam como um descaso para com os servidores municipais.
Nas graças
O secretário da Fazenda, Edvar Newton Pereira, caiu nas graças do prefeito Anderson Adauto. Pela vasta experiência como gerente de banco, Edvar vem tratando os contribuintes como clientes – o que é bem visto pelo chefe do Executivo.
Eleições
Ao que tudo indica, o candidato do PT será Adelmo Carneiro Leão. Pelo menos é o que circula nos bastidores da política uberabense. Para reforçar o entendimento, em pesquisa encomendada a um instituto da capital mineira pelo próprio prefeito Anderson Adauto, no questionário só consta o nome do deputado estadual como o candidato do PT. E a reunião do diretório municipal para sacramentar o nome dele acontece no sábado, dia 14.
De cima
Já no PMDB, consta que a escolha do nome do candidato virá de cima, ou seja, sacramentado pelas executivas estadual e nacional. E, dentro deste contexto, deputado federal Paulo Piau está em posição mais vantajosa entre os demais pré-candidatos.
Lançamento
Acontece amanhã, às 19h, o lançamento do livro “Lucilia Rosa Vermelha”, de autoria do jornalista Luiz Carlos Molinar e da historiadora Luciana Maluf Vilela, no campus I da Universidade de Uberaba.
Polêmica
O livro já nasce com polêmica. A jornalista Evacira Coraspe, idealizadora do projeto, não irá sequer participar da abertura do evento. Ou seja, acabou sendo excluída de algo idealizado por ela própria. A jornalista foi responsável por convidar Luiz Alberto para escrever a obra e, por um período, chegou a coordenar o trabalho dele, mas acabou sendo deixada de lado sem nenhuma justificativa plausível. Sabe-se que a capa do livro foi alterada de última hora para constar o nome dela. Menos mal.
Sorteio
A OAB Minas irá sortear no dia 17 de janeiro vários prêmios para os advogados inscritos na entidade que estiverem com a anuidade em dia. O anúncio do sorteio foi feito pelo presidente da entidade, Luís Cláudio Chaves. Serão sorteados aparelhos celulares e iPads, sendo que esses produtos foram conseguidos pela diretoria da secional mineira. O sorteio será feito na sede da entidade e todo o processo será acompanhado por representantes da Controladoria da OAB/MG.
Correção
Por equívoco, a coluna deixou de publicar ontem o crédito da foto de Ronaldo Luiz dos premiados da campanha “Natal Feliz é Aqui”, promovida pela CDL e Aciu. Aliás, os dirigentes classistas Fúlvio Ferreira (CDL) e Karim Abud Mauad (Aciu) estão de parabéns pelo sucesso da campanha de Uberaba.
Incoerência
Shopping Uberaba teve de apagar a sinalização para a entrada de veículos pela avenida Barão do Rio Branco, mas até hoje a Settrans não fez nada para substituir o que havia ali. Quem vem bairro sentido centro entra com tudo na avenida, correndo o risco de provocar um acidente. Na época, a Pasta alegou que, antes de realizar a sinalização, o Shopping deveria ter submetido o projeto a aprovação. E agora, será que está submetendo o próprio projeto a análise?
Curioso
Senhora que caiu em um buraco criado pelas chuvas, em uma rua do bairro Pontal, recebeu ligação de funcionários preocupados do Codau. O curioso foi que a atenção foi dispensada à idosa somente após o acidente ter sido comentado (e duramente criticado) no Facebook.
Manifesto
Hoje, às 19h, acontece manifesto pacífico em solidariedade aos dois ciclistas que morreram após ser atropelados na Univerdecidade. Os participantes usarão camiseta branca, pedindo paz e menos violência no trânsito. Tudo será acompanhado pela Guarda Municipal e Polícia Militar.
Entrevista
Diretor do Instituto ContraPonto, Luciano Julusi é o entrevistado desta quinta-feira no programa DNA, exibido às 13h45 pela Band. Ele falará de política, principalmente sobre eleições municipais e, claro, sobre o livro “Pesquisa Eleitoral: A chave do segredo”. Aliás, uma nova rodada de pesquisa de intenção de voto deverá acontecer em fevereiro. Claro, a análise, devidamente registrada na Justiça Eleitoral, será publicada com exclusividade pelo Jornal da Manhã.