ALTERNATIVA

Vai começar

Equipe de Paulo Piau dá o start da campanha pela reeleição em reunião nesta quarta

Lídia Prata
Publicado em 10/08/2016 às 08:16Atualizado em 16/12/2022 às 17:47
Compartilhar

Start da campanha

Equipe de Paulo Piau (PMDB) dá o start da campanha pela reeleição nessa quarta-feira. Foi marcada reunião ampla com todos os partidos já definidos na base aliada para a apresentação do conselho estratégico de campanha, unificando as equipes de trabalho do PSD de Marcos Montes com a do PMDB. Na equipe estratégica da campanha estão confirmados o próprio Marcos Montes, Luiz Guaritá Neto e o deputado Tony Carlos. Objetivo dessa reunião, além de dizer “quem é quem”, será afinar o discurso para todos falarem a mesma língua daqui pra frente.

Correndo atrás

Enquanto isso, no QG de Lerin a turma dos “bombeiros” continua tentando apagar os incêndios causados pela escolha do tucano Samir Cecílio para vice. O fim de semana foi marcado por desentendimentos entre os caciques da campanha, como essa coluna já contou. Porém, consta que Ricardo Saud teria ficado extremamente irritado com a forma como o vice de Lerin foi definido, sem a consulta prévia ao grupo. O descontentamento foi tão grande, que Saud teria abandonado a coordenação da campanha. A turma do “deixa disso” está em ação tentando demovê-lo da ideia de abandonar Lerin justamente agora...

Contornado

Se com Ricardinho Saud a situação ainda não se acomodou, com o PEN está tudo resolvido e na mais santa paz. Pelo menos é o que Lerin garante. Ele conta que conversou longamente com o presidente Alexandre de Pádua e ficou tudo certo. Aliás, Lerin revelou ter garantido a Pádua que o PEN terá espaço no seu eventual governo se o partido fizer vereador, o que ele considera muito provável, em razão da qualidade do quadro de seus candidatos.

A luta continua - Lerin vai se movimentando em outras áreas. Acertou, por exemplo, a participação de dois ministros no seu programa eleitoral de TV: Bruno Araújo (PSDB), das Cidades, e Fernando Bezerra (PSB), das Minas e Energia. Lerin também está em contato com a assessoria do ministro José Serra, do PSDB, visando assegurar depoimento dele no programa eleitoral gratuito da coligação.

Alto tucanato – Segundo Lerin, está garantida a vinda dos senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia a Uberaba ainda no primeiro turno, para o corpo a corpo com o eleitor, em apoio à sua candidatura. Vale lembrar que Lerin pertenceu aos quadros do PSDB no início da sua vida pública, quando ainda vereador.

Bye bye

Até o fechamento da coluna não estava decidido o caminho que o PHS, de Franco Cartafina, irá tomar nessas eleições. No começo da noite, o vereador explicou à coluna que o partido estava se sentindo desobrigado de manter o apoio à candidatura de Lerin, depois que não se confirmou a coligação com o PSL de José Luiz Alves, anteriormente acertada. O PSL optou pela coligação proporcional com o PSDB de Samir Cecílio, frustrando assim o compromisso com o PHS. Franco admitiu que o seu partido esteve conversando com o PMDB nessa terça-feira e a decisão sobre os rumos a tomar deve ser anunciada oficialmente hoje.

Endereço certo

Comitê de campanha de Lerin será no prédio da avenida Guilherme Ferreira, onde funcionou o supermercado Veneza 24h.

Assim não dá!

Mudando da política para os perigos da avenida Santana Borges durante essa obra do famigerado BRT, vale destacar que ontem um ciclista foi atropelado por um caminhão naquela via. Além de ser vergonhosa a sinalização no local, as pistas ficaram extremamente estreitas, obrigando motoristas a malabarismos para se desviar de pedestres tentando atravessar as pistas, e de ciclistas e motociclistas impacientes no trânsito. Sem contar que os ônibus param a cada ponto, causando congestionamento no trânsito. Na rotatória de acesso ao DI, o perigo é ainda maior, pela imprudência dos motoristas de caminhão vindos do distrito para invadir a pista de rolamento sem cerimônia. Não demora e vamos ter notícia de vítimas fatais ali.

Lugar impróprio

Liberados pelo Judiciário, os protestos pacíficos de brasileiros contra o governo Temer dividem opiniões durante a Copa do Mundo. Para muitos, os manifestantes escolheram hora e lugar errados, porque roupa suja se lava em casa e não diante dos olhos do mundo inteiro num momento em que as atenções se voltam para o Brasil. Para os que defendem os protestos, não tem hora nem lugar para a liberdade de expressão, que é um direito constitucional. Pois é. Mas que fica esquisito usar arquibancada olímpica para dizer “Fora Temer”, isso fica.

Crime e castigo

“Planejamento orçamentário e responsabilidade fiscal estão diretamente relacionados a controle da inflação, a saúde financeira para criar segurança a investidores e, por sua vez, viabilizar empregos. Ao final, é a vida do cidadão comum que paga a conta dos gestores que desprezam o planejamento e a responsabilidade fiscal, em completa violação aos valores insculpidos em nossa Constituição”, destacou o senador Antonio Anastasia ao ler seu relatório na abertura da sessão do Senado Federal, nessa terça-feira, para a decisão sobre a pronúncia da presidente afastada Dilma Rousseff. Ela não volta. Até mesmo seus aliados deixaram de defender o retorno de Dilma ao poder. Pena que ela própria não tenha tido a hombridade de deixar o cargo para nos poupar dessa longa novela do impeachment e, consequentemente, permitir ao país voltar à normalidade

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por