Vale tudo
Depois de levar uma fubecada judicial por ofensas ao prefeito Paulo Piau pelas redes sociais, o vereador Paulo César Soares (China) resolveu usar a tribuna da Câmara na sessão dessa terça-feira para uma saraivada de críticas à administração municipal. Lá pelas tantas, disse que o prefeito entrou com ação judicial contra ele, “mas tudo bem”. Tudo bem como? Ele foi condenado a pagar multa de R$5 mil e está tudo bem? Se estivesse tudo bem, China não estaria cuspindo marimbondo contra Piau, como se viu ontem na Câmara.
Saia justa
A propósito, o vereador China está se superando nessas eleições. Apoiador declarado da reeleição do colega Samuel Pereira, ele não se conteve e sapecou: “A reeleição dele está garantida”. Disse isso na tribuna da Câmara, com todas as letras, na sessão de ontem. Samuel ficou visivelmente constrangido, sem saber como reagir a tamanha indiscrição. Vale destacar que a sessão estava sendo transmitida pela TV Câmara...
Renúncia de Josimar
O que teria levado o presidente do PT local a renunciar à candidatura ao cargo de vice-prefeito na chapa liderada pelo advogado Públio Rocha, do PV? Não dá para entender, pois Josimar ignorou a ordem do PT nacional para apoiar Angela Mairink, rachou o partido em Uberaba e assumiu compromisso com a candidatura de Públio. Agora, faltando menos de um mês para as eleições, Josimar abandona Públio. E, no final da tarde, consta que ele e outros companheiros estiveram reunidos na casa de Anderson e Angela. Dá para imaginar o tema central da conversa... O certo é que tudo isso pegou mal para o petista. Muito mal.
Troca – Públio Rocha deverá ter um novo vice, desta vez do próprio partido, o PV. Obviamente voltará a ter um tempo menor na propaganda eleitoral gratuita, com a provável redistribuição dos horários pela Justiça Eleitoral. Que confusão!
Faltoso – Deputado Aelton Freitas, do PR, faltou à sessão da Câmara Federal que votou pela cassação do ex-presidente Eduardo Cunha, na noite dessa segunda-feira. Mais uma bola na trave do parlamentar com os brasileiros.
Radiografia séria
Nos próximos dias, o Jornal da Manhã vai publicar, com exclusividade, pesquisa de intenção de votos em Uberaba, realizada pelo instituto Vox Populi, sob encomenda do Grupo JM de Comunicação. Entrevistas foram feitas no fim de semana.
Mais uma
Embora tenha sido conhecida na noite de segunda-feira a decisão judicial que determinou a retirada do ar da nova pesquisa usada por Wagner Júnior na sua propaganda na TV, ontem na hora do almoço ela ainda foi veiculada no horário eleitoral gratuito.
Gibi
A coligação “Somos Todos Uberaba” inova seu material de campanha, lançando o gibi “Piauzinho” para contar a história de vida do candidato Paulo Piau. “Vencendo na Vida” é o título do gibi que fala sobre o candidato desde a infância na zona rural, em linguagem própria para a garotada.
Tiro ao alvo
Na inauguração da ETA 3, na manhã dessa terça-feira, presidente do PMDB local, Fernando Hueb, adotou o discurso do chefe (ausente em razão da lei eleitoral). E disparou: “esse governo faz obra de verdade, não para aparecer ou fazer marketing. Esse governo não tem lero-lero e nem obra de faz de conta”...
Reciclagem
O superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, acompanhado pelo presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba (Assoceu), Ildeu Kazeoca Filho, e da gerente de Marketing do Shopping, Lucy Jardim, participam em São Paulo do 14º Congresso Internacional de Shopping Centers & Exposhopping – Abrasce. Entre os palestrantes, nesta quarta, estarão a jornalista Christiane Pelajo e David J. Contis, presidente da Simon Malls, que falarão sobre “Visão internacional de shopping centers”.
Sala Vip
Expresso União vai inaugurar amanhã, às 16h, sua sala VIP no Terminal Rodoviário de Uberaba. A União faz a linha Uberaba–Rio de Janeiro há anos e investe na nossa rodoviária para criar um espaço diferenciado para sua clientela. Para a inauguração estará em Uberaba o diretor-geral do Expresso União, Ronaldo Samuel.
Fechando o cerco
Nessa terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a 7ª fase da Operação Acrônimo, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de sobrepreço e inexecução de contratos com o governo federal desde 2005. Desta vez, a PF chegou a Felipe Torres, sobrinho do governador Fernando Pimentel. Ele foi denunciado pelo empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, conhecido como Bené, apontado como suposto operador de Pimentel. Segundo Bené, o governador repassou R$800 mil ao sobrinho para investir em um restaurante do qual eram sócios, no interior de São Paulo. O dinheiro, segundo o delator, é fruto de propina do esquema de corrupção.