IPTU complementar
Vem aí o carnê complementar do IPTU. Calma! A cobrança afetará apenas 20% dos contribuintes, que foram “flagrados” pelo georreferenciamento com obras inteiras ou acréscimos não regularizados junto à Prefeitura. O levantamento aéreo (em voos rasantes) detectou quase 3 milhões de metros quadrados construídos clandestinamente em Uberaba e outros 11 milhões 884 mil 967 m² de telhados regulares. Quem procurou o Município espontaneamente para regularizar a situação, dentro do prazo, não terá problemas. Mas quem não tomou providências agora vai se dar mal. A partir desta quinta-feira (01/9), começarão a ser distribuídos os carnês de cobrança complementar referente ao exercício de 2011.
Haja saliva!
O almoço começou ao meio-dia e terminou depois das 4 da tarde, ontem. Prato principal: as eleições do ano que vem. Comensais: prefeito Anderson Adauto e representantes dos partidos que compõem a base aliada. Da entrada ao prato principal, nenhum acordo, só conversas. Chegaram ao cafezinho e os candidatos continuaram em número elevado. Prefeito deu um ultimato ao grup é preciso diminuir a quantidade de “candidatos a candidato”...
Racha anunciado
Não será surpresa se a família Cecílio “rachar” nas eleições do ano que vem. Maurício Cecílio vem sendo cogitado pelo PSDB para sair candidato a prefeito e pelo visto vai topar o desafio. Pelo PR, Samir Cecílio Filho esteve ontem no Jornal da Manhã confirmando sua disposição de lutar pela indicação do partido a prefeito em 2012.
Efeito Maurício
A propósito, na entrevista à Rádio JM AM 730, ontem pela manhã, o prefeito Anderson Adauto falou sobre as eleições do ano que vem. Disse que, para ele, o candidato ideal teria suas qualidades pessoais, mas sem os seus defeitos. Do primeiro escalão, citou Rodrigo Mateus, Samir Cecílio Filho e Carlos Assis como “nomes bons”, lembrando ainda o vice Paulo Mesquita. Os dois primeiros já vinham sendo cogitados, mas Assis apareceu agora na parada. “Efeito Maurício Cecílio?”, perguntei ao prefeito. E ele considerou “legítima essa interpretação”.
Banho-maria
Sobre a pré-candidatura do deputado Paulo Piau, AA foi diplomático desta vez. Negou que esteja “cozinhando em banho-maria” seu aliado na Câmara Federal, mas disse que neste momento não tem como declarar apoio a este ou àquele candidato. “Quero ouvir mais”, afirmou o prefeito, confessando ter errado na eleição em que impôs o nome de Zé Luiz Alves como candidato a deputado estadual, praticamente virando as costas a José Elias Miziara.
De olho
Prefeito Anderson considera a poluição causada pela Duratex um dos maiores problemas ambientais de Uberaba. Contratou uma consultoria externa para acompanhar essa questão, visando a diminuir o impacto da poluição a curto prazo.
Até o fim
Se depender de Anderson, não haverá mais mudança no secretariado até o final do governo. Ele próprio achou demais as 22 mudanças efetuadas em dois mandatos.
Compromisso
“O Sarmento não pode desmoralizar a Patrulha do Silêncio que eu criei. Vai ter de achar uma solução, porque ela não está dando conta de atender bem a população nos fins de semana”, garantiu o prefeito. Num dos intervalos da entrevista à Rádio JM, AA ligou para o secretário e pediu providências: “se tiver de arrumar mais viaturas, eu arrumo; se for para pagar hora extra, eu pago, mas você tem de me dizer o que quer para fazer a Patrulha do Silêncio funcionar, porque eu vou te cobrar isso”, disse Anderson. Não duvide que o próprio prefeito acione o 153 num fim de semana para conferir se o telefone será atendido...
Na briga
Anderson garantiu que não vai jogar a toalha na briga pela posse do antigo estádio Boulanger Pucci. “Eu depositei o valor integral da avaliação judicial no processo da desapropriação da área. Não sei por que o juiz não deu a posse do imóvel para a Prefeitura. Mas garanto que vou lutar até o fim”, afirmou o prefeito.
Adeus, Carrefour
Conforme o Jornal da Manhã anunciou em junho, em absoluta primeira mão e com exclusividade, o Carrefour encerrou mesmo suas atividades em Uberaba. Ontem as portas do supermercado amanheceram fechadas, com um comunicado pregado do lado de fora. Pois é. O Carrefour “saiu à francesa”, sem sequer ter tido a delicadeza de se despedir dos uberabenses, que o prestigiaram desde que se instalou aqui, em 2006...
De babar
Sabe quanto a Festa do Peão levantou em dinheiro para o Hospital do Câncer de Barretos? R$ 3 milhões e 700 mil! O montante foi conseguido durante o “Desafio do Bem”. Até o diretor do Hospital, Henrique Prata – competidor de rodeio aposentado –, entrou na brincadeira para incentivar o público, as autoridades e os artistas a fazer doações. Cantoras como Paula Fernandes e outros doaram seus cachês, engordando a arrecadação em prol de uma causa justíssima: manter o Hospital do Câncer de Barretos. Quem sabe Uberaba consegue uma proeza dessas em prol do nosso Hospital Hélio Angotti? Topo ajudar!