ALTERNATIVA

Vem aí o IPTU complementar

Calma! A cobrança afetará apenas 20% dos contribuintes, que foram “flagrados” pelo ...

Lídia Prata
Publicado em 30/08/2011 às 09:55Atualizado em 19/12/2022 às 22:33
Compartilhar

IPTU complementar

Vem aí o carnê complementar do IPTU. Calma! A cobrança afetará apenas 20% dos contribuintes, que foram “flagrados” pelo georreferenciamento com obras inteiras ou acréscimos não regularizados junto à Prefeitura. O levantamento aéreo (em voos rasantes) detectou quase 3 milhões de metros quadrados construídos clandestinamente em Uberaba e outros 11 milhões 884 mil 967 m² de telhados regulares. Quem procurou o Município espontaneamente para regularizar a situação, dentro do prazo, não terá problemas. Mas quem não tomou providências agora vai se dar mal. A partir desta quinta-feira (01/9), começarão a ser distribuídos os carnês de cobrança complementar referente ao exercício de 2011.

Haja saliva!

O almoço começou ao meio-dia e terminou depois das 4 da tarde, ontem. Prato principal: as eleições do ano que vem. Comensais: prefeito Anderson Adauto e representantes dos partidos que compõem a base aliada. Da entrada ao prato principal, nenhum acordo, só conversas. Chegaram ao cafezinho e os candidatos continuaram em número elevado. Prefeito deu um ultimato ao grup é preciso diminuir a quantidade de “candidatos a candidato”...

Racha anunciado

Não será surpresa se a família Cecílio “rachar” nas eleições do ano que vem. Maurício Cecílio vem sendo cogitado pelo PSDB para sair candidato a prefeito e pelo visto vai topar o desafio. Pelo PR, Samir Cecílio Filho esteve ontem no Jornal da Manhã confirmando sua disposição de lutar pela indicação do partido a prefeito em 2012.

Efeito Maurício

A propósito, na entrevista à Rádio JM AM 730, ontem pela manhã, o prefeito Anderson Adauto falou sobre as eleições do ano que vem. Disse que, para ele, o candidato ideal teria suas qualidades pessoais, mas sem os seus defeitos. Do primeiro escalão, citou Rodrigo Mateus, Samir Cecílio Filho e Carlos Assis como “nomes bons”, lembrando ainda o vice Paulo Mesquita. Os dois primeiros já vinham sendo cogitados, mas Assis apareceu agora na parada. “Efeito Maurício Cecílio?”, perguntei ao prefeito. E ele considerou “legítima essa interpretação”.

Banho-maria

Sobre a pré-candidatura do deputado Paulo Piau, AA foi diplomático desta vez. Negou que esteja “cozinhando em banho-maria” seu aliado na Câmara Federal, mas disse que neste momento não tem como declarar apoio a este ou àquele candidato. “Quero ouvir mais”, afirmou o prefeito, confessando ter errado na eleição em que impôs o nome de Zé Luiz Alves como candidato a deputado estadual, praticamente virando as costas a José Elias Miziara.

De olho

Prefeito Anderson considera a poluição causada pela Duratex um dos maiores problemas ambientais de Uberaba. Contratou uma consultoria externa para acompanhar essa questão, visando a diminuir o impacto da poluição a curto prazo.

Até o fim

Se depender de Anderson, não haverá mais mudança no secretariado até o final do governo. Ele próprio achou demais as 22 mudanças efetuadas em dois mandatos.

Compromisso

“O Sarmento não pode desmoralizar a Patrulha do Silêncio que eu criei. Vai ter de achar uma solução, porque ela não está dando conta de atender bem a população nos fins de semana”, garantiu o prefeito. Num dos intervalos da entrevista à Rádio JM, AA ligou para o secretário e pediu providências: “se tiver de arrumar mais viaturas, eu arrumo; se for para pagar hora extra, eu pago, mas você tem de me dizer o que quer para fazer a Patrulha do Silêncio funcionar, porque eu vou te cobrar isso”, disse Anderson. Não duvide que o próprio prefeito acione o 153 num fim de semana para conferir se o telefone será atendido...

Na briga

Anderson garantiu que não vai jogar a toalha na briga pela posse do antigo estádio Boulanger Pucci. “Eu depositei o valor integral da avaliação judicial no processo da desapropriação da área. Não sei por que o juiz não deu a posse do imóvel para a Prefeitura. Mas garanto que vou lutar até o fim”, afirmou o prefeito.

Adeus, Carrefour

Conforme o Jornal da Manhã anunciou em junho, em absoluta primeira mão e com exclusividade, o Carrefour encerrou mesmo suas atividades em Uberaba. Ontem as portas do supermercado amanheceram fechadas, com um comunicado pregado do lado de fora. Pois é. O Carrefour “saiu à francesa”, sem sequer ter tido a delicadeza de se despedir dos uberabenses, que o prestigiaram desde que se instalou aqui, em 2006...

De babar

Sabe quanto a Festa do Peão levantou em dinheiro para o Hospital do Câncer de Barretos? R$ 3 milhões e 700 mil! O montante foi conseguido durante o “Desafio do Bem”. Até o diretor do Hospital, Henrique Prata – competidor de rodeio aposentado –, entrou na brincadeira para incentivar o público, as autoridades e os artistas a fazer doações.  Cantoras como Paula Fernandes e outros doaram seus cachês, engordando a arrecadação em prol de uma causa justíssima: manter o Hospital do Câncer de Barretos. Quem sabe Uberaba consegue uma proeza dessas em prol do nosso Hospital Hélio Angotti? Topo ajudar!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por