ALTERNATIVA

Verde e amarelo

Votação do impeachment de Dilma amanhã será em clima de final de Copa do Mundo

Lídia Prata
Publicado em 16/04/2016 às 09:02Atualizado em 16/12/2022 às 19:17
Compartilhar

Tchau, querida!

Depois de sofrer uma derrota “daquelas” no Supremo Tribunal Federal na madrugada dessa sexta-feira, o futuro do governo Dilma Rousseff começará a ser definido amanhã. A partir das 14h, com direito a transmissão ao vivo pela TV, a Câmara dos Deputados decidirá se o “impeachment” irá adiante ou não. Vai ter clima de final de Copa do Mundo, pelo visto, com olhos grudados na telinha para acompanhar o voto de cada um dos parlamentares. Dentre os mais votados em Uberaba, Adelmo Carneiro (PT) e Aelton Freitas (PR) votam contra o “impeachment”. Marcos Montes (PSD) e Caio Narcio (PSDB), a favor. Vale lembrar que são necessários 342 votos favoráveis para que o impedimento seja processado e enviado ao Senado. Porém, seja qual for o placar da votação, este 17 de abril será histórico para o país. E, ainda que Dilma consiga se segurar no cargo, não terá mais condição alguma de governar. Já não tem...

Não me deixem só

Na barganha dos votos por cargos no governo, a presidente Dilma Rousseff parece não ter conseguido garantir os votos necessários à sua permanência no cargo. Tanto assim que apelou ao Supremo Tribunal Federal para tentar anular a votação deste domingo pelos deputados federais. Também não teve sucesso. Na sexta-feira, convocou sua tropa de choque dos movimentos sociais para tocar fogo em pneus e bloquear estradas de acesso a Brasília, em mais um ato desesperado para evitar a pressão popular sobre os parlamentares amanhã. E, por último, a Presidente ia à TV em rede nacional para reprisar a ladainha do “golpe”, numa versão renovada daquele apelo do ex-presidente Collor quando explodiu o “impeachment” dele: “não me deixem só”! Desistiu de última hora!!!

Fora, Dilma!

Movimento Acorda Uberaba voltará às ruas amanhã, a partir das 9h, em nova manifestação de apoio ao “impeachment” da presidente Dilma. Concentração será na avenida Santos Dumont, esquina com rua Cel. Manoel Borges, de onde os manifestantes seguirão até o Mercado Municipal. Dessa vez os líderes do movimento optaram por mudar o trajeto em relação ao anterior, evitando, assim, todo o estresse com organizadores do Domingo na Concha.

O próximo – Polícia Federal prendeu ontem o empresário Benedito Rodrigues Oliveira Neto, conhecido por Bené e suposto operador do esquema de corrupção que teria beneficiado a campanha do petista Fernando Pimentel ao governo de Minas. As investigações fazem parte da Operação Acrônimo e envolvem também o ex-ministro Mauro Borges, atual presidente da Cemig. Bené chegou a ser preso em maio do ano passado, mas pagou fiança e foi liberado.

Clima ruim – Ex-prefeito Anderson Adauto defende que não está caracterizado crime de responsabilidade para justificar o “impeachment” da presidente Dilma. E critica o clima de hostilidade entre prós e contra o impedimento, citando especificamente as vaias ao deputado federal Aelton Freitas no domingo, na saída de uma pizzaria em Uberaba. Segundo Anderson, as pessoas precisam ter mais equilíbrio para discutir esse assunto, o que não se vê hoje, com amigos e até familiares se desentendendo por causa do “impeachment”.

Máquina de lavar

Se já não era visto com bons olhos por vários colegas do 1º escalão, agora as relações com o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Lima, azedaram de vez. Não bastassem as críticas feitas por Lima e constantes em ata do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o secretário tem mostrado língua afiada contra a equipe da Seplan em razão do corte de árvores para a implantação do BRT. Não perde oportunidade para lavar roupa suja em público...

Concursados

No “Café com o prefeito” dessa sexta-feira, pela Rádio JM, Paulo Piau garantiu que a convocação dos aprovados no concurso da PMU deve sair tão logo seja concluída a fase de classificação e correção de provas práticas. Isso significa que em meados de maio a convocação deve ser publicada no “Porta Voz”.

Água Viva

Sobre a última etapa do projeto Água Viva, que começa nesta segunda-feira na avenida Santa Beatriz, Piau anunciou expectativa de conclusão das obras em quatro meses. Se conseguir cumprir esse cronograma, será um recorde, porque todas as outras etapas do serviço de macrodrenagem demoraram bem mais que isso.

Números

Sobre o Água Viva, Piau ressaltou que o projeto começou com Marcos Montes, o primeiro prefeito a conseguir recursos para a obra. Continuou com seus sucessores, que contabilizaram 2.674 metros lineares de obras de macrodrenagem nas avenidas centrais de Uberaba. Porém, segundo Piau, de 2013 até agora seu governo já executou 3.378 metros lineares de macrodrenagem.

Faz bem

O Mercado Bem, feira de produtos funcionais e sustentáveis, no Shopping Uberaba, está fazendo a diferença nos sábados da cidade. Das 10h às 18h, há exposição e venda de produtos sem glúten, sem lactose, inclusive pães, sucos e sorvetes, além de pratos salgados preparados apenas com produtos orgânicos. A decoração está bastante aconchegante, até porque famílias inteiras aproveitam para curtir as atividades “fitness” e de lazer. E neste sábado tem até oficina de alimentos para crianças com a nutricionista Kézia Colletti, com inscrições gratuitas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por