Governador Anastasia recebeu ontem as 27 candidatas a Miss Brasil 2013. O concurso será transmitido ao vivo neste sábado, pela Band. A candidata mineira é favorita ao título
Tempo quente
Até que durou muito a calmaria na Câmara! Mas ontem o vereador Marcelo Borjão “chutou o balde”, como nos velhos tempos. E se retirou do plenário durante a audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre deste ano, feita pelo secretário municipal de Fazenda. Borjão reclamou que o Executivo não encaminhou o relatório aos vereadores, com a antecedência necessária. Como vogal da Comissão de Finanças e Orçamento, Borjão considerou “um absurdo o secretário dizer que essa prestação de contas foi publicada no Porta Voz e não encaminhar para nós, vereadores, o relatório de gestão para que pudéssemos fiscalizar devidamente”. E arrematou: “Não aceito nada goela abaixo!”
Vale tudo
Na guerra pela viabilização imediata do gasoduto, o presidente Elmar Goulart sugeriu ontem recorrer ao uberabense Paulo Frange, do PTB, que é vereador em São Paulo, para agendar audiência com o governador Alckmin. Na audiência, Elmar pretende persuadir o governador a firmar o acordo do gás entre São Paulo e Minas Gerais. Parada dura essa, já que Alckmin terá de decidir entre ajudar o colega tucano Anastasia ou proteger os interesses de desenvolvimento da região noroeste do Estado que governa...
Chega pra lá
Faltando poucos dias para o encerramento do prazo de filiações partidárias com vistas às eleições do ano que vem, não é nada confortável a situação de alguns políticos exponenciais de Uberaba. A filiação de Anderson Adauto no PT enfrenta rejeição por parte da Executiva estadual do partido. No âmbito do PMDB, também a possível filiação do secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan, não é unanimidade. Os dois são potenciais candidatos a deputado federal em 2014.
Saia justa – Se de fato Fahim se filiar no PMDB e buscar o referendo do partido para disputar eleição para a Câmara Federal, colocará o prefeito Paulo Piau em situação complicada. Piau já afirmou várias vezes que apoiará Aelton Freitas para deputado federal. Afinal, companheiro é companheiro. Já Fahim é peça-chave no seu governo, ocupando uma das secretarias mais estratégicas...
Devolução – Presidente do Senado, Renan Calheiros garantiu que buscará o ressarcimento aos cofres públicos dos valores recebidos nos últimos cinco anos por 464 servidores, cujos salários estavam acima do teto constitucional. Mas Renan só anunciou essa decisão depois que o Tribunal de Contas da União mandou o Senado cumprir o teto de R$ 28 mil, determinando a devolução dos valores recebidos a maior. Sabe quanto foi? Mais de R$ 250 milhões!
Pra onde?
Eram fortes os rumores ontem dando conta de que o deputado federal Marcos Montes trocará novamente de partido. É que o PSD, ao qual o parlamentar está filiado, flerta com o projeto de reeleição da presidente Dilma. E MM sempre foi cabo eleitoral de primeira hora de Aécio Neves, do PSDB. Se se confirmarem as especulações, MM deverá se filiar ao recém-criado Solidariedade.
Pluripartidarismo
Já são 32 partidos registrados no Brasil. Verdadeiro absurdo. Ideologia zero e mau gosto imperando no nome de batismo de algumas siglas. Olha esse tal Solidariedade, que nome esquisito para um partido político. E o tal “Rede”, da Marina Silva, que ainda não conseguiu registro? E o tal PROS (tem contras também?). Pelo amor de Deus!
Miss Brasil
Governador Anastasia recebeu ontem as 27 candidatas ao título de Miss Brasil 2013. Coquetel realizado no Palácio da Liberdade, em BH, contou também com a presença de Marcelo Meira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes; Caio Luiz de Carvalho, presidente da Enter, empresa do Grupo Bandeirantes responsável pela realização do Miss Brasil 2013; e de José Saad Duailibi, diretor geral da Band Minas. O Miss Brasil será transmitido ao vivo amanhã, a partir de 22h15, com apresentação de Renata Fan e Sérgio Marone.
Reconhecimento
Dinâmico presidente da Caixa de Assistência dos Advogados em Minas Gerais, Sérgio Murilo Braga, recebeu a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, sexta-feira. A medalha é concedida anualmente, agraciando servidores do Foro judicial e do extrajudicial e pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância da capital e do interior e à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Estado de Minas Gerais. Guarde este nome: Sérgio Murilo Braga. Ele tem tudo para ser o candidato da situação à presidência da OAB/Minas. Está cacifadíssimo!