ALTERNATIVA

Viaduto da Padre Eddie Bernardes vai ganhar um sinaleiro

Lídia Prata
Publicado em 26/07/2018 às 21:13Atualizado em 17/12/2022 às 11:50
Compartilhar

Escolha certa

Entrevista do prefeito Paulo Piau à Rádio JM na tarde dessa quarta-feira deu o maior ibope. Ele falou abertamente sobre as mais diversas questões, desde demora na estreia do BRT nos novos ramais, passando por saúde, segurança pública, habitação até chegar às eleições. A certa altura, o âncora Tulio Micheli perguntou sobre as eleições de 2018 e de 2020. E Piau rasgou o verb “Não votar só trará prejuízo para Uberaba”. O raciocínio dele é o seguinte: de modo geral o eleitor está descontente com os políticos, desde que a Lava-Jato fez a sujeira vir à tona, mas precisa entender a importância de garantir representatividade para Uberaba nas esferas legislativas, porque são as emendas parlamentares que asseguram recursos para investimentos aqui. “Se não tiver um candidato ideal, escolha o menos pior” – sentenciou.

Xô, vagabundos!

Quando o assunto foi sucessão municipal, Piau jurou de pés juntos que não existe qualquer definição sobre candidaturas da base aliada do governo municipal. Nem Guaritá, nem Tony Carlos, nem Jammal, ou qualquer outro nome, segundo ele. Mas garantiu que a escolha será criteriosa. E disparou: “Não dá para colocar um vagabundo na Prefeitura, porque já passou muito vagabundo por lá”. Pra bom entendedor...

Toma lá, dá cá

Aos candidatos a governador e a presidente da República que vierem pedir votos aqui, o prefeito pretende oferecer um “cardápio” de prioridades para futura cobrança. Primeiro vai se reunir com entidades de classe para levantar os itens locais. Depois, uma reunião dos 70 prefeitos das cidades vizinhas servirá para enumerar as demandas regionais.

Aos montes

O colega Tulio Micheli fez levantamento para apontar que em apenas 7km de corredor, entre o terminal do BRT na avenida Juca Pato (Beija-Flor) até o terminal sudeste, na avenida Bandeirantes, foram instalados nada menos do que 264 semáforos. Prefeito Paulo Piau garantiu, porém, que em breve entrará em funcionamento nova tecnologia para brindar os motoristas com a onda verde no trânsito. Segundo ele, os equipamentos já foram comprados, restando agora concluir a fase de treinamento do pessoal para operar o sistema. Oremos!

Mais um

Acredite se quiser: viaduto da Padre Eddie Bernardes vai ganhar um sinaleiro. Medida será tomada na tentativa de minimizar o número de acidentes no local, embora na avenida Santana Borges, por exemplo, os sinaleiros instalados recentemente não conseguiram esse resultado ainda. Pelo contrário.

Cadastro legal

Recursos da ordem de 20 milhões de reais obtidos através de financiamento junto ao BNDES serão destinados à atualização do cadastro do município, considerado uma verdadeira colcha de retalhos. Informações erradas ou incompletas têm gerado problemas em série, especialmente pela cobrança de dívidas inexistentes ou já quitadas pelo contribuinte. Vai dar um trabalhão colocar esse cadastro!

Insegurança extrema

Frisando várias vezes que o problema da insegurança pública não é exclusivo de Uberaba, o prefeito Paulo Piau confirmou o que muitos já desconfiavam: “O PCC está estabelecido dentro do presídio de Uberaba e esparramado pela cidade”. Ainda que não seja só aqui, essa constatação é extremamente preocupante.

Medidas protetivas

Lembrando que a repressão ao crime é obrigação do Estado (leia-se Polícia Militar), Piau anunciou aos ouvintes da Rádio JM a implantação do projeto Cidade Vigiada, para prevenção da criminalidade. Um centro de comando e controle de imagens, dotado de tecnologia de ponta, está sendo montado para entrar em funcionamento em breve. Além disso, mais 120 guardas municipais serão contratados para apoio à segurança pública.

Vá ser ruim pra lá

“Esse governo é ruim demais, inoperante, ineficiente.” Esta a avaliação do prefeito sobre a administração Fernando Pimentel. “Ele não fez o dever de casa. Por isso, a má gestão dos recursos financeiros está prejudicando os 853 municípios mineiros” – disse Piau, adiantando que a Prefeitura está recorrendo ao Judiciário para cobrar os mais de R$70 milhões que o Estado deve a Uberaba, já que as notificações não deram resultado positivo. “Em qualquer outro país do mundo já teria havido intervenção federal no Estado. Mas acho difícil isso acontecer aqui” – analisou.

Papel zero

Prefeitura está implantando o programa “Papel zero”, como mais uma medida de desburocratização da máquina administrativa. Até 2020, quando termina o segundo mandato de Piau, esse projeto não estará concluído. Mas ele promete deixá-lo bem adiantado para o seu sucessor. Além de organização, o programa deverá representar uma economia enorme para os cofres públicos. Aliás, já está dando resultado, pois só com a supressão da confecção de carnês de IPTU já foi economizado meio milhão de reais. “Até o pagamento à vista aumentou”, comemorou o prefeito.

Confirmado

E Marcos Jammal voltará mesmo para a presidência da Cohagra. Está confirmado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por