Daniela Brito - redatora interina
daniela.brito@jmonline.com.br
Desfiliado
Almir Silva foi pessoalmente ontem pela manhã à casa do deputado federal e presidente municipal do PR, Aelton Freitas, entregar a ficha de desfiliação partidária. À tarde, ele comunicou o feito junto ao 276º Cartório Eleitoral. A decisão, com certeza, esbarra na falta de apoio interno para as eleições de 2014
Futuro partidário
Agora, Almir Silva analisa “matematicamente” qual agremiação deverá se filiar para disputar o processo eleitoral de 2014. Uma coisa é certa: o vice-prefeito vem sendo assediado por todos os partidos políticos de Uberaba. Sem dúvida alguma a decisão passará pelo número de votos que deverá buscar para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Desabafo
Moradores da Vila Militar reclamam da falta de segurança pública. E o bairro é bem próximo ao Batalhão da PM. É comum ver viciados usando drogas nas ruas e a proliferação de bocas de fumo onde o tráfico corre solto. E não há nenhuma ação ostensiva por parte da PM.
Alta cúpula - Aliás, a segurança pública será debatida por “gente grande” em Uberaba. Aqui estarão o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o comandante geral da Polícia Militar, cel. Márcio Martins Sant’Ana e o chefe da Polícia Civil, delegado geral Cylton Brandão. A alta cúpula quer discutir “in loco” a contenção da criminalidade violenta com propositura de ações a serem implementadas a curto e médio prazo.
Tranquilidade - Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, garante que o projeto UFN (planta de amônia) está dentro do cronograma da Petrobras. A informação é fruto de reunião realizada ontem no Rio de Janeiro com gerente Executivo de Programas de Investimento da Petrobras, Antonio Luiz Fernandes dos Santos e o gerente do projeto, Carlos Eduardo Babo Cardoso. Nova reunião deverá ser realizada nos próximos dias em Uberaba.
Pressão
Informações dão conta de que servidores municipais estão sendo “forçados” a se filiarem em determinado partido político, em diversas repartições públicas. O assédio é tanto que a filiação vem sendo condicionada à grande festa que está sendo preparada pela agremiação. Só vai à festa quem estiver filiado.
Liberado
Campanha eleitoral já começou. Tanto que até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiu “manifestações políticas” no Twitter. Pré-candidatos que divulgarem seus feitos na rede social não estarão sujeitos a receber multas por propaganda eleitoral antecipada. Mensagens nesta rede social, segundo o órgão, são consideradas diferentes de outdoor na rua, que você é “obrigado” a ver a propaganda.
Doação - Gincana da Solidariedade, promovida por alunos de Direito da Facthus, dentro do projeto Direito Solidário, desenvolvido pelo professor e advogado François Ramos, resultou na doação de três toneladas de arroz, que foram destinados a seis entidades assistenciais de Uberaba.
Transmissão - TV Câmara voltou a transmitir ao vivo, as sessões legislativas, direto do Paço Municipal. Desde a transferência para a reforma do Plenário, a transmissão havia sido suspensa. Com a instalação do cabeamento, tudo está normalizado.
Desabastecimento
População continua sofrendo com falta de água constante em Uberaba. O problema está cada dia pior em razão da seca que atinge a região. Em algumas residências, o abastecimento só é restabelecido de madrugada.
Gafe
Administrador do perfil do Paulo Piau corrigiu outro equívoco que estava na página do prefeito no Facebook. Embora tendo graduação e pós-graduação em Universidade Federal Viçosa (UFV), as informações do perfil davam conta que PP tinha se formado na Universidade de Uberaba. Agora, está tudo devidamente em ordem.