ALTERNATIVA

Vice-prefeito toma a segunda dose e manda recado: radicalismo mata

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 18/08/2021 às 08:14Atualizado em 18/12/2022 às 15:43
Compartilhar

DUAS MEDIDAS

Ex-secretária de Educação no governo Paulo Piau, a professora Silvana Elias assinou o manifesto do Observatório Político, criticando a volta às aulas na rede municipal. Mas as redes sociais não perdoaram, e publicaram print do Diário Oficial de Igarapava, que trata da retomada das atividades escolares presenciais naquele município. O detalhe é o seguinte: Silvana ocupa atualmente o cargo de diretora do Departamento de Educação, Cultura e Esportes  de Igarapava, e assinou a Portaria 9497, no dia 21 de julho passado, estabelecendo o retorno gradual às atividades pedagógicas presenciais na  rede municipal de ensino.  

IBOPE ALTO

Por falar no plano de volta às aulas, a secretária municipal Sidneia Zafalon avaliou como bastante satisfatória a retomada presencial para alunos de 1ª a 4ª série nesta semana. O número de crianças foi mais expressivo do que aquele observado para os alunos do Pré-2 e do 5º ano. “Você precisava ver a carinha de felicidade das crianças,  a alegria delas” - contou Sidneia em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta terça-feira.

DESAFIO

Segundo a secretária de Educação, organizar o transporte escolar na zona rural tem sido um enorme desafio. “Não foi nada fácil”, desabafou Sidneia, destacando que a primeira fase foi mais tranquila do que agora, porque novas turmas estão voltando às aulas presenciais e as vans só podem transportar 50% de sua capacidade de passageiros.  A Semed precisou fazer uma verdadeira ginástica para organizar o transporte.

NO SUFOCO 

Sidneia contou também que a Semed passou um sufoco danado com os EPIs. Primeiro, por falta de dotação orçamentária para a compra dos equipamentos. Diante dessa situação, o jeito está sendo apelar para locação, que já está em fase de licitação. Tablets para professores e alunos, com custo estimado em R$ 30 milhões, teve licitação descartada. Por isso, a Secretaria optou por licitar a internet rápida nas escolas. Quem tiver notebook poderá usar o seu, nesse primeiro momento, explicou Sidneia.

SEM NOVIDADE

Projeto de lei de autoria do Professor Wander, aprovado esta semana na Câmara, estabelece alimentação especial nas escolas municipais, para alunos com diabetes, hipertensão, obesidade e outras comorbidades. Todavia, a secretária municipal de Educação, Sidneia Zafalon, lembra que essa alimentação balanceada já é oferecida na rede a todos os alunos nessas condições, a partir de informação passada pelos pais. Professor Wander apenas regulamentou o que existe. Mesmo assim, está valendo!

PARA DEPOIS

Licitação para compra de uniformes para os alunos já está em curso, mas com vistas a 2022. De acordo com Sidneia, ainda há um bom estoque na Prefeitura para atender aos alunos neste segundo semestre, até porque apenas cerca de 26% das crianças retornaram presencialmente às escolas.

PROTESTO

Vice-prefeito Moacyr Lopes aderiu ao estilo Elisa de passar mensagens. Mas ao seu modo. A prefeita Elisa usa camisetas com suas mensagens. Já o vice-prefeito estreou com um cartaz de protesto, ao tomar a segunda dose da vacina contra a Covid. No cartaz ele homenageou a memória da sogra, Luzdelma, e do sobrinho Totonho, vítimas do coronavírus. Homenageou também as milhares de vítimas da pandemia no Brasil. Mas também mandou seu recado polític “Em 2022 não vote em louco ou corrupto! Radicalismo mata, independente do lado. Por uma 3ª via viável que pacifique o Brasil!”. Taí, gostei!

PERDA SOFRIDA

A Covid levou mais um amigo nesta terça-feira: o zootecnista e professor da Universidade Estadual de Goiás Renato Tângari Dib. Professor muito querido pelos alunos e profissional respeitado, ele contribuiu muito para o desenvolvimento da pecuária brasileira, sendo um dos zootecnistas de maior relevância no país. Filho dos amigos Marlene e José Facuri Dib, o Zezinho,  Renato mantinha um grande círculo de amigos e familiares em Uberaba, sua terra natal. Uma perda que todos nós, seus amigos de mocidade, sentimos imensamente...  

NOVA GESTÃO

Depois de enfrentar cortes de energia elétrica por inadimplência, o Praça Uberaba Shopping está com nova gestão, tendo no paulista Edson Antônio Alves o seu superintendente. Estão de volta Luciane Silva, na gerência geral, e Michele Bernardes, no marketing. Time ganhou reforço de Vitinho Oliveira na gerência comercial, e de Rafael Falcão, no operacional. Na foto acima, Vitinho, Luciane, Michele e Edson.

META OUSADA

Nos próximos 90 dias, o atual superintendente do Praça Uberaba Shopping pretende dobrar o número de pessoas diretamente envolvidas nas operações que funcionam lá. Hoje são 597 pessoas, entre pessoal do administrativo, lojistas e colaboradores. Edson Alves quer chegar a 1.200 antes do Natal. Para atingir a meta está contando com a mudança da sede administrativa da Codau pra lá, o que deve representar cerca de 300 pessoas a mais circulando no Praça. Outras operações já estão acertadas, incluindo um laboratório Premium, uma franquia de clínica de estética e outra de materiais de acabamento fino (Hausz, a mesma que faz sucesso no Barra Shopping, no Rio de Janeiro), novos restaurantes, pet shop, além de um posto policial para reforçar a segurança. Paralelamente, o Praça deve voltar a promover eventos, como feiras de livros e de flores, por exemplo. Agora vai! Essa é a torcida de todos nós, que queremos ver o Praça se firmar  como o segundo shopping da cidade.

A foto dispensa legenda...Que Deus, nosso Pai, atenda à prece desse sofredor. Amém!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por