ALTERNATIVA

Visita às obras do Hospital Regional

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, fez ontem visita às obras do Hospital Regional

Lídia Prata
Publicado em 11/01/2013 às 09:28Atualizado em 19/12/2022 às 15:21
Compartilhar

Geórgia Santos – redatora interina

Pra inglês ver

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, fez ontem visita às obras do Hospital Regional. No local pôde comprovar que a inauguração oficial deve ser realizada mesmo somente no 2º semestre. Disse que a última administração maquiou o local para colocar uma placa e ainda afirmou ser impossível colocar o HR em funcionamento em 60 dias, como havia sido anunciado, pois nem mesmo foram compradas as camas para enfermarias. As que estão lá somente vieram para a inauguração.

A todo vapor

Nova diretoria da CAA-MG, presidida por Sérgio Murilo Braga e tendo como diretora a advogada uberabense Fabiana Faquim, está trabalhando a todo vapor para, em breve, anunciar um novo benefício que irá inclusive favorecer os familiares dos advogados mineiros. Trata-se do Cartão Único de Benefícios, que possibilitará descontos especiais em empresas de todo o país. Além dos advogados, seus dependentes também receberão o CUB para poder usufruir de descontos e vantagens.

Sem sirene

Aí vai um alerta! Ou melhor, não há mais a sirene que alerta comerciantes e motoristas que estão no centro da cidade quando há previsão de chuva forte que pode causar enchente. O Batalhão do Corpo de Bombeiros confirmou que não existe mais o equipamento e que medida usada para driblar a ausência são as próprias viaturas do Batalhão que percorrem os principais pontos de alagamentos da cidade.

Fica a dica!

Fundação Hemominas comemorou ontem 28 anos. E para celebrar a data nada melhor do que sala cheia de doadores, principalmente neste período do ano, em que por conta das férias os estoques estão vazios.

Oficial

O último Porta-Voz traz uma enxurrada de nomeações, tanto do Legislativo quanto do Executivo. Vale a pena conferir os nomes.

Segurança reforçada

O Shopping Uberaba demonstra que continua cada vez mais forte a parceria do empreendimento com a Polícia Militar de Minas Gerais. O interesse é implementar ações fortes visando a orientar gerências, lojistas e colaboradores para que fiquem atentos às dicas da PM, que têm o importante caráter de prevenção. Uma cartilha foi distribuída em todas as lojas. O material tem coordenação geral do coronel PM Laércio dos Reis Gomes, comandante da 5ª Região da PM, com coordenação do capitão PM Flávio Jackson Ferreira Santiago, que visitou o shopping e se reuniu com o gerente de Operações, Marcelo Paiva.

Casas na roça

Projetos habitacionais também serão prioridade no governo Paulo Piau. O prefeito disse que o foco será na construção de casas na zona rural, especialmente na Capelinha do Barreiro, Ponte Alta, Serrinha, etc. Piau acredita que o homem do campo deve permanecer no campo, sem ser obrigado a mudar-se para a cidade para ter casa própria.

Domésticos no poder

O Brasil é o país com o maior número de empregados domésticos no mundo, segundo o primeiro estudo "Trabalhadores Domésticos no Mundo", realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). São 7,2 milhões de brasileiros que atuam no setor, sendo que em todo o mundo são 52,6 milhões. Entretanto, a pesquisa mostrou ainda que 5,3 milhões de trabalhadores domésticos do mundo são abrigados pela legislação.

Só marchinhas

Durante o anúncio da programação do Carnaval 2013, o prefeito Paulo Piau disse que desta vez vai ficar devendo atrações para a juventude, pois as atividades serão desenvolvidas com foco nos adultos e crianças. Mas garantiu que no próximo ano uma folia completa não vai faltar, pois pretende criar uma comissão destinada ao assunto.

Faltou quórum

Começamos o ano com ausência de vereadores no plenário da Câmara durante reunião pública que discutiu o valor da tarifa do transporte coletivo. Apenas três compareceram: Franco Cartafina, Paulo César Soares, o China, e Edmilson Ferreira de Paula, o Edmilson Doidão.

Chuva danada

A chuva mais uma vez gera transtorno ao município. Mas desta vez não é por conta das enchentes e também não é falta dela, desta vez é a abundância. O Codau encaminhou nota de que chuva está trazendo dificuldades para o tratamento da água. Isso por conta da quantidade de terra e areia depositadas no rio Uberaba nesta época. Portanto, mais uma vez foi dado o sinal de alerta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por