ALTERNATIVA

Vista ontem à tarde panfletando

Primeira-dama Angela Mairink que está de férias na PMU, pediu votos para candidata

Lídia Prata
Publicado em 27/10/2010 às 09:17Atualizado em 20/12/2022 às 03:32
Compartilhar

Chafurdando na lama. Penúltimo debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra foi um horror. Quem sintonizou na Record, na noite de segunda-feira, deu de cara com aquela bizarra “A Fazenda”. Aliás, como disse o Josias de Souza no seu blog, Dilma e Serra se comportaram como personagens de reality show, como se estivessem jogando, mais preocupados em derrubar o adversário do que em conquistar eleitores através da exposição de suas propostas. Teve acusação de lado a lado, com Serra ressuscitando José Dirceu mais uma vez (chamado por ele de quadrilheiro protegido por Dilma). Citou o escândalo envolvendo Valter Cardeal (homem de confiança da candidata petista) e jogou holofotes sobre o Erenicegate outra vez. Dilma, por seu lado, tirou da cova o Paulo Preto e o Dersagate, mas, como é prolixa, acabou não passando a mensagem clara ao telespectador. Poucos entenderam o que ela queria dizer. No final, o que sobrou foi a coincidência: ambos se acusaram de mentirosos. Pois é. Antes do “paredão” de domingo, ainda teremos mais um debate entre os dois candidatos para tentar descobrir quem é o verdadeiro Pinóquio.

Fusão indigesta. A propósito da cena política nacional, parece indigerível a provável fusão do Democratas com o PMDB. Pois o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), vem costurando essa fusão com o ex-deputado Moreira franco (PMDB), que é o braço direito de Michel Temer, o grande cacique peemedebista da atualidade. Isso significa que se Dilma ganhar, os democratas pularão facilmente para o carro dela. E, por outro lado, caso Serra vença, Kassab tratará de aproximar os peemedebistas do governo tucano. Credo!

Presente de grego. Clima de total insatisfação, ontem, na Prefeitura de Uberaba. Servidores foram informados extraoficialmente que os salários serão liberados somente no dia 5 de novembro. Esperavam que o pagamento fosse antecipado para o dia 1º, como aconteceu em outubro, às vésperas do primeiro turno das eleições. Mas não é o que vai acontecer desta vez. Pior: vão passar o feriadão com os bolsos vazios, já que não haverá expediente na segunda-feira justamente para comemorar o Dia do Servidor. Nos corredores da Prefeitura muitos garantiam que o “troco” será dado nas urnas, dia 31.

Cabo eleitoral – Primeira-dama Angela Mairink (que está de férias na PMU, segundo informações oficiais) foi vista ontem à tarde panfletando na esquina da Leopoldino de Oliveira com rua Major Eustáquio, pedindo votos para Dilma.

Adequação – Já o prefeito Anderson Adauto esteve em BH, ontem, tentando agilizar o projeto de adequação viária do trecho entre o Jockey Park e o Residencial 2000, para colocar a obra em licitação ainda este ano.

Ponto de bala. O Shopping Uberaba vai entregar nesta semana a ampliação do estacionamento coberto, o que elevará de 250 para 500 vagas no local. Quando as novas lojas forem inauguradas, em setembro de 2011, o estacionamento subterrâneo será ligado ao corredor principal do shopping por meio de escadas rolantes. Paralelamente, o shopping já inicia a construção de mais 120 vagas de estacionamento, no local conhecido por Esplanada da Bandeira. Desta forma, antecipa obra que estava prevista apenas para o ano que vem.

Puxão de orelhas. Valeu o puxão de orelhas da Rádio JM aos intermináveis atrasos dos Correios na entrega de correspondências aos uberabenses. Ouvinte queixoso revelou, hoje, que recebeu até um telefonema do responsável pelos Correios, assim como um grande volume de correspondências atrasadas. Mas é preciso lembrar que o serviço tem de andar bem todos os dias, e não apenas quando o cidadão reclama. É isso o que esperamos dos Correios, porque ninguém aguenta mais pagar contas com juros porque recebeu fatura depois do vencimento.

Em ação. A IX Jornada Científica e a Semana Nacional da Biblioteca estão acontecendo até sexta-feira, na Fazu. Na abertura dos dois eventos, os diretores Dionir Andrade e Fábio Borges, além da coordenadora Alessandra Vilaça e da bibliotecária Sônia Paolinelli, enfatizaram a importância do conhecimento e das produções científicas para o desenvolvimento da educação no país. No site, você pode conferir toda a programação de palestras, atividades culturais e apresentações de trabalhos e participar dos dois eventos.

Supimpa. Mesmo fora da programação, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, fez questão de ir à Estação de Tratamento de Esgoto do rio Uberaba. Quem o acompanhou foi o ex-presidente do Codau, José Luiz Alves. O ministro ficou impressionado com o que viu. Zé Luiz ressaltou que a ETE era para ter custado R$ 28 milhões e fechou com pouco mais de R$ 20 milhões de custo.

Fim de papo. Não haverá prorrogação do prazo para inscrição no concurso Garota da Capa, realizado pela JMmagazine. Contando quase 250 participantes inscritas até agora, o concurso supera nossas expectativas mais otimistas. Tem muita menina bonita inscrita, o que dificultará a escolha de apenas uma garota para ilustrar a capa da próxima edição da revista JMmagazine. Mas, infelizmente, não será possível adiar o praz as inscrições terminam dia 30 de outubro, sem choro nem vela.

Abraço. Aos amigos Angelina e Fahim Sawan o nosso abraço e a solidariedade de todos nós, do Jornal da Manhã, nesse momento. Que Deus, do alto de sua bondade, dê forças à família.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por