Candidatos frente a frente
A partir de 7h30 de hoje, toda a equipe da Rádio JM AM 730 estará a postos para transmitir lance a lance o grande debate entre os seis candidatos a prefeito de Uberaba. O confronto entre eles começará às 8h30, tendo o jornalista Márcio Gennari como mediador. Será, sem dúvida, uma grande oportunidade para os candidatos mostrarem suas ideias e seus projetos para administrar Uberaba nos próximos quatro anos. E você, que ainda não escolheu a quem dar seu voto para prefeito, terá hoje uma chance de ouro!
Modelo diferente
O modelo que escolhemos para o debate desta manhã, pela Rádio JM AM 730, será diferente dos demais debates promovidos por veículos de comunicação e entidades de classe. Teremos quatro blocos. No primeiro, os candidatos responderão às perguntas da bancada de jornalistas do Grupo JM de Comunicação. No segundo bloco, eles serão submetidos às perguntas de convidados da Rádio JM, incluindo representantes de trabalhadores, de empregadores, lideranças classistas e comunitárias. Na terceira fase, serão sorteadas perguntas de leitores do Jornal da Manhã, colhidas através de urnas. Somente no último bloco os candidatos farão perguntas entre si. Esperamos que seja um debate em alto nível, civilizado, traduzindo-se num autêntico fórum de ideias.
Acesso restrito
Em razão do espaço físico restrito no local do debate, o acesso será restrito aos convidados dos candidatos e da Rádio JM AM 730, devidamente credenciados. Portanto, a credencial terá de ser apresentada no local. Não será franqueada a entrada, infelizmente. Mas todos poderão acompanhar a transmissão pelo radinho ou pela internet (com som e imagem pelo site www.jmonline.com.br).
Pesquisas
Com prazo final para publicação no dia 4 de outubro, os próximos dias serão marcados por verdadeira guerra entre números de pesquisas eleitorais. Quer apostar?
Pra pensar
Já é tempo de Azul e Trip colocarem um segundo voo entre São Paulo e Uberaba à noite. As aeronaves partem de Campinhas lotadas, especialmente às quintas e sextas-feiras, e os guichês da Azul registram listas de espera...
Covardia
Nem bem se livrou da baixa no seu time e o candidato tucano Fahim Sawan teve de reunir forças para superar ato de extrema covardia praticado contra ele. Ontem, a cidade amanheceu “coalhada” de panfletos apócrifos, com acusações gravíssimas contra o candidato. Francamente. Essa baixaria é abominável! Se para vencer as eleições um candidato precisa usar de artifício tão baixo contra um adversário, é sinal que não merece o voto de ninguém. Aliás, Uberaba não merece cair nas mãos de gente suja como é o autor desses panfletos.
Banditismo
“A campanha política em Uberaba começa a entrar num campo que não reflete mais a luta justa pelo voto, mas atos de banditismo que mancham o pleito como um todo”, reagiu o prefeitável Fahim Sawan, em nota distribuída à imprensa. Os panfletos motivaram boletim de ocorrência policial e denúncia ao Ministério Público, por se tratar de ação criminosa. Antes de Fahim, Lerin também havia sido vítima de panfletagem anônima.
Ministro em Uberaba
Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, estará em Uberaba nesta segunda-feira. Aqui ele manifestará seu apoio à candidatura de Paulo Piau a prefeito. Na agenda oficial consta reunião às 19h na sede Fiemg - Regional Vale do Rio Grande, tendo como pauta principal a Copa do Mundo de 2014. O ministro vai contar como andam os preparativos para o grande evento esportivo e as oportunidades de negócios dele decorrentes.
Reconhecimento internacional
Empresário uberabense Marco Túlio Paolinelli recebeu, na Itália, o Prêmio “Lucchesi che si sono distinti all'estero”, outorgado pela Associação Lucchesi Nel Mondo e Câmara de Comércio de Lucca. Ao todo foram 15 homenageados de diversos países, mas Paolinelli foi o único brasileiro distinguido por seu empreendedorismo e ações socioambientais. Como o sobrenome já diz, Paolinelli é bisneto de italianos com origem naquela província de Lucca. Muita emoção, sem dúvida, para o homenageado.