ALTERNATIVA

Voando baixo

Lideranças políticas são criticadas com a possibilidade de a Azul deixar a cidade

Lídia Prata
Publicado em 22/02/2017 às 09:32Atualizado em 16/12/2022 às 15:01
Compartilhar

 Marilu Teixeira - Redatora Interina

Vivendo do passado

Depois que a titular da coluna, colega jornalista Lídia Prata, falou sobre o possível “voo” da Azul deixando de operar na cidade, pipocaram na redação e-mails de pessoas criticando a decisão da empresa de aviação. Leitor e cliente semanal da Azul considera uma vergonha para Uberaba, seus políticos e sua população perder esta empresa que opera em todo Brasil e em cidades onde prospera o agronegócio. “Ficar sem a Azul mostra nossa incapacidade e que realmente vivemos do passado e, sobretudo, de marketing. Nossa Uberaba não é a cidade que imaginamos ser?”, questiona.

Negócios

Ele conta que utiliza a Azul toda semana, desde o início de sua operação em Uberaba, e que houve um período de grande utilização da empresa no início das atividades, com a utilização da Azul por empresários prospectando negócios na cidade. Atualmente não existe mais este tipo de cliente. “Uberaba está abandonada!”, lamenta.

Constatando

Outra cliente da empresa conta que faz regularmente a viagem de Uberaba a Viracopos-Campinas (SP) e sentido contrário. Ela tentou comprar passagens para o fim do mês de maio e há alguns dias consta que não existe voo disponível para o dia em questão, principalmente às quartas e quintas. Ontem mesmo tentou passagens para a quinta-feira da Semana Santa e também não há voo para Uberaba.

Caranguejo

Com pequena diferença no preço da passagem (R$209) em relação à de ônibus (R$126), a leitora sempre optou pela empresa aérea e agora terá que buscar o aeroporto da vizinha cidade de Uberlândia, que oferece três voos diários para São Paulo. Mais uma vez, Uberaba andando para trás.

Especulações

Nem Meio Ambiente nem Agricultura. Segundo informações seguras, Marcelo Borjão vai assumir cargo na Secretaria de Governo, junto com Toninho Oliveira. Para a Agricultura o nome seria de Luiz Carlos Saad.

Para os espertinhos

Autuada por infração de trânsito apresentou defesa com declaração de mecânico de que naquela data veículo estava na oficina para conserto. Órgão responsável pela avaliação do recurso mandou funcionário à oficina para verificar se havia algum registro. Resultad autor da declaração disse que havia errado a data e deu documento retificando o primeiro. Pior, a oficina está há anos sem alvará de funcionamento, o que gerou autuação. E a multa de trânsito da infratora? Claro, foi mantida. Fica o alerta: esse tipo de declaração é investigada.

Não procede

Usuário do transporte coletivo reclama das condições dos banheiros do terminal Leste, no bairro Manoel Mendes. Segundo a denúncia, o terminal possui dois banheiros, um para os usuários e outro para funcionários, sendo que um deles está estragado e homens e mulheres são obrigados a utilizar o mesmo. Contou até que o banheiro está sem porta, tolhendo a privacidade das pessoas.

São Tomé

A reportagem do Jornal da Manhã esteve no terminal e constatou que estão funcionando muito bem os dois banheiros para deficientes, além de um específico para homem e mulher em perfeitas condições físicas e higiênicas. Pois é, a gente não duvida do reclamante, mas também não deixa de checar as denúncias que recebemos. É ver para crer!

Vândalos

Superintendência de Transporte Coletivo também informou que adolescentes que usufruem do espaço, principalmente no período das 11h30 às 12h30, degradam o local com pichações, arrancam maçanetas das portas dos banheiros, além de destruir as portas quando não há fiscal por perto. O ato de vandalismo é constante, o que gera um custo alto aos cofres públicos para manter um bom atendimento aos usuários. Depois reclamam...

Segurança na fronteira

Pacto foi firmado ontem, na cidade de Iturama (MG), para fortalecer a segurança pública da divisa dos estados do Mato Grasso do Sul e Minas Gerais. Intenção é o combate aos crimes típicos de fronteira, como roubo furto e, principalmente, o tráfico de drogas. O anfitrião do encontro que reuniu a cúpula da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, autoridades civis e políticos foi o coronel Eliel Alves Júnior, comandante da 5ª Região da PM, de Uberaba. As ações devem começar de forma imediata.

Sem tumulto

No dia em que os macacos apareceram mortos na cidade, o vereador Kaká Carneiro, do PR, convidou pessoalmente o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, para ir à Câmara falar sobre o assunto. E ontem, coincidentemente, quando foi confirmada a morte dos macacos por febre amarela, o vereador leu em plenário o requerimento/convite. Preocupação é esclarecer a população, sem causar tumulto.

Jairo Chagas

Banheiros em perfeito estado no terminal Leste, no bairro Manoel Mendes; usuário reclama das condições precárias, mas a reportagem do JM constatou que os equipamentos estão limpos e funcionando

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por