Jairo Chagas
É de Uberaba o sortudo que ganhou sozinho o maior prêmio do Triângulo da Sorte até hoje. Trata-se de Luiz Carlos, que recebeu ontem 6 carros zero-quilômetro, além de uma boa quantia em espécie. Tão feliz quanto o ganhador estava seu pai, Zezinho (ao centro na foto acima), o conhecido garçom que trabalhou por muitos anos nos restaurantes Galo de Ouro e Solar 17
Voo solo
Depois de ter a sua sede invadida por ladrões, o PMDB realizou reunião na noite de segunda-feira, na casa do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra, candidato à reeleição. Todos os candidatos a vereadores do partido estavam lá. Mas o que chamou a atenção foi a declaração do prefeito Paulo Piau. Em alto e bom som, Piau garantiu a todos que o partido caminhará com chapa pura nas eleições desse ano. Com isso, Piau acabou com as especulações em torno das coligações com outros partidos da base do governo para a dobradinha majoritária.
Chapa pura
Diante do que disse o prefeito ao grupo de candidatos a vereadores, aumentaram as especulações em torno de quem será o vice de Piau. Aliás, nos bastidores comenta-se que o deputado estadual Tony Carlos será o escalado para essa dobradinha.
Onde há fumaça...
Pelo sim, pelo não, Tony deixou o microfone da sua emissora, atendendo à determinação da lei eleitoral. E, segundo apurou a coluna, ele teria feito consulta ao Jurídico da Assembleia Legislativa de Minas para saber se a condição de candidato a vice importaria na perda de seu mandato parlamentar.
Nomes – Além do vereador Luiz Dutra, o PMDB deverá lançar outros nomes conhecidos na disputa por vaga na Câmara Municipal, como Darle da Uai, Chiquinho do Zoonoses, Hélio Junior (o comunicador afilhado do deputado Tony Carlos), Thiago Mariscal, Esquerdinha, Patricia Pistore, Vera da Van, dentre outros.
De novo – Quem também vai disputar cadeira no Legislativo uberabense este ano é o polêmico Ademir Vicente da Silveira, o "Trator". Ele já acertou as contas com a Justiça e quer voltar a ser vereador.
Fava contada
Nessa história de chapa pura do PMDB fica claro que a coligação com o PR foi descartada pelo grupo político do prefeito Paulo Piau. Embora o vereador Kaká venha dizendo que a decisão será dos vereadores, tudo indica que ela já está sacramentada. Os vereadores podem até ter tentado persuadir o presidente do PR a acatar a vontade deles naquela fatídica reunião do fim de semana noticiada nessa coluna. Mas, pelo visto, terão que engolir a decisão da “Executiva”. Afinal, essa opção política do PR envolve muitos outros interesses além das eleições municipais.
Sintomático
Ainda sobre o PR, vale ressaltar que toda a Executiva do partido foi mudada essa semana, sendo incluídas apenas pessoas ligadas ao vereador Samuel Pereira, provável vice de Lerin (PSB). Esse fato deixa claro que a decisão sobre coligações não será dos vereadores, mas da Executiva do PR.
Blefe ou fato?
Ontem, nas redes sociais, pessoas ligadas ao partido do deputado Lerin garantiam que o PMN mudará de mãos, saindo do grupo de J.Júnior para passar ao grupo do PSB. O próprio J.Júnior desmentiu, mas a turma pró-Lerin garante que conseguiu tomar o partido e que será publicado hoje. A conferir.
Novo round
Depois de uma queda de braço tremenda entre os grupos políticos pró-Lerin e pró-Piau, na sexta-feira, comenta-se que o PEN ficou mesmo com o prefeito.
Pelas beiradas
Única pré-candidata do sexo feminino na disputa das eleições majoritárias em Uberaba, Angela Mairink (PP) anda gastando sola de sapato e rasgando o verbo nas suas andanças por entidades de classe, associações de bairro etc. Enquanto seus adversários brigam por alianças com outros partidos, Angela vai dando seu recado, bem ao estilo mineiro. Na segunda-feira, por exemplo, ela estará na reunião da diretoria da Aciu para falar aos empresários sobre desenvolvimento econômico.
Convenção
A propósito, a convenção do Partido Progressista (PP) deve acontecer no começo de agosto, por volta do dia 4 ou 5, e deverá homologar Angela Mairink como candidata a prefeita.