Ação com resultados
A Polícia Civil em Uberaba ganha novo fôlego com a chegada de Heli Andrade ao comando do 5º Departamento da PC. Em que pese o volume excessivo de casos para serem investigados e desbaratados pela polícia judiciária, Heli Andrade, o Grilo, tem a seu favor um curriculum que o credencia para o cargo. Durante sua atuação profissional, tanto aqui quanto em Araxá, Grilo pegou a fama de delegado que resolve os problemas e não deixa os crimes caírem no esquecimento ou se perdem nas gavetas da burocracia. Nele estão depositadas as esperanças de tempos mais produtivos na Polícia Civil de Uberaba.
Volume de problemas
Embora Heli Andrade tenha a boa fama de “xerife”, é certo que vai precisar de apoio para reforçar também os quadros de pessoal da Polícia Civil em Uberaba. Sozinho, ou apenas com o reduzido número de delegados e investigadores atuando aqui, será impossível desvendar os crimes cada vez mais numerosos na cidade. Ontem mesmo apagaram mais um em plena luz do dia, na avenida Abílio Borges, em cena que está se tornando rotineira graças à certeza que os bandidos têm que vão ficar impunes.
Estranho no ninho
A presença do deputado estadual Adelmo Carneiro na coletiva de imprensa para apresentação do novo regional da PC causou um certo constrangimento. O parlamentar petista raramente aparece nas solenidades oficiais em Uberaba desde que foi eleito, muito menos frequenta o gabinete do prefeito Paulo Piau, de quem foi adversário nas eleições municipais de 2012.
Atrás do trio elétrico – Depois de emplacar o novo regional de Polícia Civil em Uberaba, o deputado estadual Tony Carlos embarcou para o carnaval em Salvador.
Oportunidade – Com a onda de dengue na cidade, as empresas reajustaram os preços para dedetização particular. Em média, estão cobrando R$190 por um serviço de no máximo 15 minutos de duração! Uau!!!
Exemplo próximo
Salários do funcionalismo em dia, professores municipais recebendo o piso nacional da categoria, primeiro lugar regional no Indeb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Além disso, ruas bem sinalizadas, calçamento em ótimas condições, praças limpas e bem cuidadas, nenhum matagal à vista. Onde? Em Sacramento, onde estive na quinta-feira para receber a Comenda máxima da cidade, outorgada pelo prefeito Bruno Cordeiro. O que vi e ouvi mostram que é possível administrar com resultados, mesmo enfrentando orçamento apertado.
Simpatia
Por conta da foto de capa no JM desta sexta-feira, as perguntas sobre Lima Duarte foram uma constante durante todo o dia. Pois saibam que ele é uma simpatia. A simplicidade em pessoa. Não se fez de rogado e posou para fotos ao lado de todos os que o solicitaram. Antes da tietagem, em seu pronunciamento na solenidade de Sacramento, Lima Duarte fez uma verdadeira declaração de amor à cidade que o lançou como ator, encerrando com poema de Carlos Drummond sobre o valor das recordações. Perfeito!
Dilma e suas pérolas
Em compensação, a presidente Dilma Rousseff fez questão de ignorar os repórteres que se deslocaram até Uberlândia, na quinta-feira. Saiu à francesa da solenidade de inauguração da fábrica da Ambev. Antes, porém, soltou mais uma “pérola” no seu discurso estapafúrdio. Aconselhou os foliões que beberem no carnaval a voltarem para casa de táxi, a pé ou de bicicleta. Como assim: bêbado voltando para casa de bicicleta???
Abrindo o bico
Executivos da Andrade Gutierrez fecharam acordo de delação premiada e devem abrir o bico sobre a construção milionária dos estádios da Copa e respectivos possíveis desvios de dinheiro público para campanhas eleitorais do PT. A cada novo capítulo das investigações da Operação Lava-Jato que vem à tona, mais deprimida fico com essa roubalheira toda, em contraponto com a população pobre que depende de SUS e padece em filas de hospitais mendigando atendimento. Acorda, Brasil!
Todo dia
O Jornal da Manhã vai circular todos os dias durante o carnaval, com muita informação para você. A propósito, aproveite o reinado de Momo com responsabilidade!
Flagrante do repórter-fotográfico Neto Talmeli mostra o momento exato em que esse cidadão despejava uma montanha de lixo nas imediações do Jardim Belo Horizonte. A Guarda Municipal foi acionada pelos vizinhos e chegou a tempo de abordar o proprietário do veículo e da carretinha, que foi autuado e multado. Mas a multa é tão insignificante que o “sujismundo” nem deu bola. Francamente!