Se depender do governador Romeu Zema, Uberaba terá a fábrica da Heineken. Foi o que disse, com todas as letras, em entrevista à Rádio JM na manhã desta quinta-feira. De duas, uma: o Zema já sabe que a escolhida será Uberaba, ou arrumou um problemão com os outros 852 municípios que também gostariam de receber a cervejaria. Seja como for, é bom saber que o governador está fazendo sua parte e deixando clara sua preferência por Uberaba!
Blefou???
A propósito, Zema disse também que o deputado Aelton Freitas é, no mínimo, mal informado. Sabe por quê? Está semana, o parlamentar garantiu que Uberaba está fora da disputa pela Heineken. Essa afirmação foi feita durante entrevista à Rádio JM e provocou um alvoroço danado. A prefeita Elisa desmentiu Aelton, e revelou que Uberaba já venceu todas as etapas do processo de avaliação pela Heineken. Agora o governador reforçou a informação da prefeita. Será que o deputado blefou, assim na “cara dura”?
Era mentirinha
Em suas redes sociais, o deputado Aelton Freitas publicou uma nota logo após a entre Zema dizendo que tudo não passou de provocação. Como assim? Provocação? Francamente… o deputado é experiente demais para pregar uma mentira dessas e depois dizer que estava apenas provocando o governador para ajudar Uberaba!
Bis
Em Uberaba o governador também assumiu que é “candidato” à reeleição. Quer concluir o trabalho que iniciou, pois só agora está conseguindo colocar as finanças do Estado em ordem. Revelou que poderá se afastar do cargo para cuidar da campanha nós dois meses que antecedem a eleição.
Corpo mole
Governador chegou a alterar o tom quando indagado sobre o cumprimento das promessas de realinhamento salarial dos servidores da área de segurança em Minas. O reajuste, segundo Zema, depende da aprovação pelos deputados estaduais do projeto que autoriza o Estado a repartiste a dívida com o governo federal. “Esse projeto está há 3 anos esperando que os deputados votem” - reclamou Zema que, inclusive, já recorreu ao Judiciário na tentativa de obrigar à Assembleia a colocar a matéria em plenário.
Pergunta recorrente
Por onde andou, Zema ouviu a mesma pergunta: vai convidar a prefeita Elisa para sua vice? Respondeu que gostaria muito, mas a escolha dependerá de composições políticas.
Papo reto
O governador não contemporizou ao ser indagado sobre a Cemig: “é a pior do mundo”. Zema destacou que seus antecessores priorizaram investimentos em outros Estados, deixando a Cemig ser sucateada. Por isso, hoje, a empresa não consegue atender à demanda energética dos mineiros, inviabilizando até mesmo os investimentos no Estado. Zema está coberto de razão!
Prioridade
Entre pagar os salários dos servidores e consertar estradas, o governador disse que teve de fazer opção. Ok. Mas isso não impede que o Estado encontre alternativas para viabilizar as estradas. Uma delas é a PPP…