ALTERNATIVA

Zema volta a Uberaba e faz caminhada com Elisa nesta segunda

Lídia Prata
Publicado em 22/11/2020 às 20:07Atualizado em 19/12/2022 às 05:52
Compartilhar

Governador Romeu Zema já está em Uberaba e daqui a pouco, às 20h, participa de jantar no restaurante Tamareiras com lideranças empresariais, dentre os quais os presidentes da Aciu, Anderson Cadima; da Fiemg, José Arlênio Veneziano; do Cigra, Gleison Borges, e da Adesg, Antônio José Bessa Ferreira.

O governador vai pernoitar em Uberaba.

COMPANHEIRO É COMPANHEIRO

Esta é a segunda vez que Romeu Zema vem à cidade para atividades de campanha, uma delas foi no 1º turno e agora, na reta final do 2º turno. Nesta segunda-feira, o governador participa de caminhada pelo Parque das Américas, a partir das 8h, para reforçar o apoio à candidata do Solidariedade. Ponto de concentração será em frente a Casa da Prece, na avenida João XXIII.

TÔ FORA!

Garantindo que teve “zero engajamento” na campanha e nem mesmo foi chamado a dar qualquer pitaco, o ex-prefeito Anderson Adauto avalia que nesta eleição percebe “as pessoas estão querendo mudança”. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota deste sábado, Anderson fez uma espécie de “mea culpa”, ao atribuir esse clamor por renovação ao que chamou de “fracasso” dos políticos da geração dele. “Tanto é que Elisa derrotou o candidato da situação, que era apoiado pelo maior número de políticos antigos da cidade. A eleição da Câmara é outro exemplo. Os jovens, as novidades, derrotaram nomes tradicionais da política de Uberaba” - disparou o ex-prefeito. 

VOTO DECLARADO

Anderson Adauto contou, também, que não conseguiu vir para votar no 1º turno, em razão de compromissos profissionais. Reclamou do preço absurdo das passagens aéreas para se deslocar até aqui, uma vez que está na Bahia, a trabalho.  Mas garantiu que virá a Uberaba esta semana, especialmente para votar em Elisa.  

TUDO DIFERENTE

Na entrevista ao Pingo do Jota, Anderson falou mais de uma vez que tem percebido o sentimento de mudança nas ruas. “A vontade do povo é o novo. Muitas vezes o novo não tem experiência e as pessoas precisam entender isso. Mas só de ser bem intencionado, querer acertar, já é um bom começo” - frisou. Aliás, ele defendeu Elisa das críticas pós-debate na Band, quinta-feira. “De um lado temos uma candidata que representa o novo e, de outro, temos um candidato artista, um comunicador, acostumado com microfone. Mas ninguém quer um apresentador de programa. O povo quer mudança e uma gestão diferente”. 

NUNCA MAIS

Quando indaguei se ele gostaria de voltar a disputar a Prefeitura de Uberaba, Anderson não pensou duas vezes: “Você está doida? Nunca mais quero ser prefeito”, argumentando que até hoje paga advogados mensalmente para defendê-los nos processos judiciais iniciados nos seus mandatos de prefeito. “Hoje o Promotor manda mais que o prefeito” - criticou, reclamando do rigor do Ministério Público de uns tempos pra cá.

MISSÃO CUMPRIDA

Outro que também quer distância de campanhas eleitorais é o empresário Nicolau Laterza. Ele foi o coordenador geral da campanha do Delegado Heli Grilo e confessa que considera sua missão cumprida, embora esta tenha sido a sua primeira empreitada eleitoral no front. Nicolau volta a se dedicar aos seus empreendimentos e prepara o lançamento de mais um loteamento na cidade, próximo à Ligação 798, com casas de 50 metros quadrados, destinadas ao público com renda em torno de 2 salários mínimos.

DECISÃO DO PARTIDO

Derrotada nas urnas no dia 15, a candidata Patrícia Melo explica que não votou na decisão de apoio do Partido dos Trabalhadores à candidatura de Tony Carlos neste segundo turno. Ela frisa que sequer faz parte do diretório municipal do PT. Mas, como filiada que é, acata a decisão do partido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por