ALTERNATIVA

Ziraldo e Maurício estarão em Uberaba

Fundação Cultural vai trazer Ziraldo e Maurício de Souza (o criador da Turma da Mônica) ...

Lídia Prata
Publicado em 03/08/2011 às 10:06Atualizado em 19/12/2022 às 23:01
Compartilhar

Estranhos contrastes

Não admira que imóveis centrais estejam sendo derrubados para dar lugar a estacionamentos de veículos. Esse é um negócio altamente lucrativo, onde não há controle algum do governo, seja municipal, estadual ou federal. Esses estabelecimentos não emitem nota fiscal, nem dão cupom fiscal aos clientes. Dão apenas um papelzinho identificando horário de entrada e saída e o preço pelo serviço. E vivem lotados de carros, o dia todo! Tem mais: em alguns casos, o cliente tem de caminhar literalmente sobre pedriscos, correndo o risco de quedas e outros acidentes pessoais. O negócio é bom ou não é?

Tintim por tintim

Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, vai à Câmara dos Deputados hoje para dar explicações sobre as denúncias de corrupção na sua pasta, que vieram à tona a partir da demissão do então diretor Oscar Jucá Neto, o Jucázinho, irmão do senador Romero Jucá, que também é líder do governo no Senado. A Veja desta semana trouxe denúncias de arrepiar, feitas pelo demitido. Pois é. Depois da bandalheira no Ministério dos Transportes, parece que chegou a vez da Agricultura, o que coloca Wagner Rossi numa situação muito delicada, ainda que tenha sido indicado para o cargo pelo vice-presidente da República, Michel Temer. Se Rossi cair, vai respingar em muitos conterrâneos levados por ele para Brasília, enfraquecendo a representação uberabense no governo federal.

Sinaleiro, enfim!

Pode não ser a melhor solução, mas já é um começo. A colocação de semáforos nas duas esquinas problemáticas da avenida Alexandre Barbosa (com a Alfen Paixão e com a Hildebrando Pontes) pode ajudar a melhorar o trânsito no local, onde têm sido registrados vários acidentes. Aliás, depois que começaram as aulas no Colégio Marista, o trânsito degringolou de vez na hora do almoço ali perto da Praça Dom Eduardo. Tomara que o sinaleiro dê um jeito nisso...

Vox Populi

A propósito, enquete do JM Online do fim de semana mostrou que dos 1.256 votantes, 71,3% acharam que a mudança na sinalização de trânsito da Alexandre Barbosa deveria ser revista. Agora vai!

Craques

Fundação Cultural vai trazer Ziraldo e Maurício de Souza (o criador da Turma da Mônica) para a feira literária programada para o mês que vem, no calçadão do Vera Cruz.

Saldo positivo

De janeiro a julho deste ano, foi positivo o saldo da balança comercial de Minas Gerais. As exportações alcançaram US$ 22,3 bilhões, o que representou 15,8% das exportações nacionais. Já as importações mineiras registraram o total de US$ 6,8 bilhões no mesmo período. Os dados preliminares foram divulgados ontem pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE).

Contagem regressiva

Administração do Shopping Uberaba já começou a contagem regressiva para a inauguração da nova área, que deve ocorrer entre o final de setembro e o começo de outubro. Tanto as novas âncoras quanto as satélites correm contra o relógio para deixar tudo pronto a tempo da estreia. Uma das sensações dessa área nova será a C&A, loja de departamentos que faz grande sucesso em outros shopping centers de prestígio.

Ficha limpa

Resta saber se a lei da ficha limpa municipal será cumprida na prática. Se tiver aplicação imediata, é provável que alguns cargos públicos fiquem vagos...

Mau exemplo

Nada justifica o mau exemplo da novela global Insensato Coração, que esta semana mostrou a fuga do banqueiro Horácio Cortez de um presídio, usando um helicóptero onde um atirador exterminava policiais, sem revide. Aliás, as novelas estão servindo mais para deseducar os brasileiros do que para divertir os telespectadores. O tal Leo faz maldade atrás da outra, desde o primeiro capítulo, e, se tiver alguma punição, será no final da novela. Credo!

Movimentação

Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, é o convidado de Márcio Gennari no Conexão JM de hoje, pela Rádio JM AM 730. E no Linha Aberta o entrevistado será o presidente da ABO, Eduardo Ferro. Sua manhã na Rádio JM promete!

 

O 47º encontro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários, realizado no fim de semana, reuniu centenas de profissionais de Uberaba e região e foi prestigiado também pelo deputado federal Aelton Freitas, na foto ao lado de Gilberto Antônio Borges e do presidente da ABO-Regional, Eduardo Ferro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por