A menos de 3 horas de Uberaba, o parque aquático Thermas dos Laranjais em Olímpia (SP) começou este mês a construir o mega toboágua "Nações". A nova atração terá investimento de R$ 60 milhões e deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano.
As primeiras peças do megatoboágua chegaram este mês ao parque. Foram cerca de 20 contêineres carregados de materiais importados, incluindo fibra de vidro das Filipinas, estruturas metálicas da China, peças de suporte do Canadá e dos Estados Unidos, além de componentes da esteira transportadora fabricada em parceria entre Suíça e Alemanha. Outros 80 contêineres devem chegar nas próximas semanas com o material para a montagem da estrutura do brinquedo.
Desenvolvido pela empresa canadense White Water West, uma das mais renomadas do mundo no ramo de parques aquáticos, a nova atração promete adicionar uma experiência emocionante e inesquecível para todos os visitantes.
Pelas imagens já divulgadas, a estrutura será formada por dois supertoboáguas, partindo de uma torre de 33 metros de altura. A descida será feita usando boias com capacidade para receber até seis pessoas por vez. Há muitas áreas descobertas, túneis iluminados e ainda curvas de tirar o fôlego.
O Nações deverá superar em tamanho o também gigante Lendário, uma plataforma com cinco pistas de toboágua e uma altura de até 28 metros que foi inaugurado em 2019. Quando foi lançado, ele era então o maior complexo de toboáguas radical do Brasil, mas vai perder o título quando a nova atração for inaugurada.
Com características únicas, o Nações será o primeiro toboágua do modelo Anaconda das Américas e terceiro no mundo, bem como o primeiro Orbiter das Américas e segundo no mundo.
O Thermas dos Laranjais é o maior parque aquático do Brasil, com uma área de 300 mil m². O local conta hoje com mais de 60 atrações, como diferentes complexos de toboáguas, montanha-russa aquática, duas praias artificiais, piscinas de surfe, rio de correnteza, área kids e parque infantil, tudo abastecido por águas quentes naturais.
Além do novo toboágua, o parque também prepara a expansão da área infantil, um novo complexo temático e até a construção de um hotel.
Para a área infantil, a ideia é que existam réplicas das principais atrações encontradas na área adulta, o que deve empolgar os mais novos. A outra novidade é o projeto de um parque aquático ecológico, que deve ser construído em uma nova área recém-adquirida pelo Thermas.