CHECKLIST MUNDO

Dia dos Namorados: 5 destinos para curtir a dois

Aproveite o feriado prolongado e organize uma viagem para celebrar a data com seu amor

Gisele Barcelos
Gisele Barcelos
Publicado em 05/06/2023 às 13:48Atualizado em 10/08/2023 às 10:09
Compartilhar

Viagem de casal (Foto/Reprodução)

Viagem de casal (Foto/Reprodução)

Sem saber o que dar de presente no Dia dos Namorados na próxima segunda-feira (12)? Então, que tal aproveitar o feriado de Corpus Christi que será na véspera para uma viagem romântica a dois? O friozinho do início do inverno já é um convite irresistível para um programa em casal. Então, confira algumas ideias para surpreender o parceiro e comemorar a data de uma forma especial.

Santana dos Montes (MG)

Santana dos Montes (Foto/Reprodução)

Com cerca de 4000 habitantes e a 120 quilômetros de Belo Horizonte, a pequena cidade soube aproveitar o que tinha para desenvolver o turismo. O destino faz parte da Estrada Real e do Circuito Turístico Villas e Fazendas, contando com vários casarões históricos do século XVIII que foram transformados em hotéis-fazenda.

Além de opções de lazer e relaxamento, quase todos os hotéis-fazenda oferecem pensão completa, perfeito para um final de semana de descanso total. Para completar, o casalzinho ainda pode passear pelo pequeno centro histórico e garantir lindas fotos no charmoso de Largo da Matriz, onde várias construções históricas tombadas pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) compõem um pitoresco cenário de novela de época.

Visconde de Mauá (RJ)

Visconde de Mauá (Foto/Reprodução)

Encravada entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, Visconde de Mauá é uma boa opção turística para casais que querem relaxar em meio às montanhas. A 290 km de distância da capital paulista, conta com uma altitude de 1800 metros, característica que resulta em belíssimas paisagens. 

O local possui três vilas - Visconde de Mauá, Maringá e Maromba -, que contam com cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, cenários exuberantes e ótimas hospedagens. Para completar, a região é famosa pela gastronomia requintada, ideal para casais que não abrem mão da boa mesa e querem ficar longe do agito das grandes cidades.

São Roque (SP)

São Roque (Foto/Reprodução)

A Rota do Vinho é a principal atração de São Roque e trata-se de um percurso com cerca de 10 km pela conhecida "Estrada do Vinho", onde o visitante poderá conhecer através do enoturismo e da gastronomia boa parte das tradições dos imigrantes portugueses e italianos que desenvolveram a região. O passeio inclui dezenas de adegas, vinícolas, empórios e restaurantes que oferecem degustações para encantar os casais apaixonados.

Mas a lista de atrações não para por aí. A cidade tem trilhas, mirantes, tirolesa,.pedalinho, um centrinho ótimo para passear, patrimônios históricos, passeios a cavalo e até um bar de gelo. Sem falar que a cidade preserva o clima típico do interior com uma tranquilidade que nos faz esquecer que estamos a apenas 60 km da capital.

Ilha do Mel (PR)

Ilha do Mel (Foto/Reprodução)

Viver um grande romance em uma ilha deserta (ou quase!) também é possível no Brasil. Acessível apenas por barco, a Ilha do Mel, no Paraná, recebe, no máximo, 5.000 pessoas por dia e não tem circulação de carros, oferecendo um ambiente perfeito para quem deseja se desligar do mundo e se conectar com o parceiro.

Um dos destinos mais paradisíacos do sul do país, a Ilha do Mel abriga 11 praias: Brasília, Cassual, Encantadas, Fortaleza, Limoeiro, Grande, Farol, Miguel, Ponta Oeste, Fora e Belo. Todas elas proporcionam experiências para os mais diferentes gostos: com ou sem ondas fortes, tranquilas e mais agitadas, com acesso mais fácil ou mais difícil. É só conferir a maré e escolher um cantinho para curtir o dia, sem preocupar com vaga para estacionar porque tudo é feito à pé. 

Pirenópolis (GO)

Pirenópolis (Foto/Reprodução)

Misturando o charme de uma cidade histórica com atrações naturais incríveis, Pirenópolis é um lugar perfeito para um fim de semana romântico. Localizada a cerca de 130 km de Goiânia, o local foi descoberto em 1727 por um grupo de bandeirantes e recebeu este nome por causa de sua localização, aos pés das Serras dos Pirineus. 

Com uma grande quantidade de ouro, a cidade foi muito explorada, mas em 1900 iniciou-se um processo de conservação que tornou possível preservar a maior parte de suas características originais. Por isso, conhecer Pirenópolis é como voltar no tempo onde ruas de paralelepípedos e construções históricas formavam a paisagem. Para deixar tudo ainda melhor, cachoeiras e rios de águas cristalinas esperam o visitante. São mais de 82 cachoeiras para ninguém colocar defeito.

Entre os pontos turísticos na cidade estão a Fazenda Babilônia, o Museu do Divino e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Na cidade também é possível visitar o Parque dos Pirineus, que conta com passeios repletos de aventura, com trilhas e cachoeiras. Para os que preferem a calmaria, uma opção é o Refúgio Avalon.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por