(Foto/Reprodução)
A 6 horas de carro de Uberaba, a cidade de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, ganhou uma nova atração turística que promete fazer sucesso. Em uma torre a 1.600 metros de altura, o restaurante giratório Sierra 360º oferece uma vista panorâmica da Serra da Mantiqueira para comer em grande estilo.
O passeio já começa no acesso ao restaurante, feito por um elevador panorâmico e que oferece uma visão privilegiada da paisagem verde através das paredes de vidro.
Em velocidade quase imperceptível, o restaurante giratório leva 70 minutos para dar uma volta completa, permitindo aos visitantes desfrutar todos os ângulos das montanhas e da natureza exuberante da região enquanto saboreiam os pratos do menu. Um programa imperdível especialmente na hora do pôr do sol.
(Foto/Reprodução)
Com 250 m², o restaurante em formato circular acomoda até 70 pessoas em mesas próximas às janelas envidraçadas. O espaço abriga uma adega vertical que se destaca no centro do restaurante, além da charmosa lareira para os dias de inverno tradicionais de Monte Verde.
O cardápio conta com pratos da gastronomia contemporânea e toques da culinária mineira. Porém, nas noites frias, o menu oferece também os típicos fondues para acompanhar uma taça de vinho junto à lareira.
O restaurante faz parte do complexo do Hotel Mirante da Colyna, mas não é necessário estar hospedado na propriedade para aproveitar a novidade. O Sierra 360º está aberto ao público todos os dias para almoço, happy hour e jantar.
O Sierra 360º é o primeiro restaurante giratório em Minas Gerais. No Brasil, existem outros dois na Serra Gaúcha e um em São Paulo.
(Foto/Reprodução)