CHECKLIST MUNDO

Se não dá para ir a Paris, conheça a Torre Eiffel sem sair de Minas Gerais

Réplica da atração turística francesa será inaugurada este mês em cidade mineira e promete atrair

Gisele Barcelos
Gisele Barcelos
Publicado em 10/04/2023 às 12:40Atualizado em 10/04/2023 às 17:32
Compartilhar

Planejar uma viagem a Europa não está fácil. Depois da pandemia, o preço das passagens aéreas disparou e a desvalorização do real faz as despesas com hospedagem e alimentação em euro pesarem no bolso. Com isso, a única solução para muitos viajantes foi adiar o embarque para conhecer o velho continente. Porém, sabia que agora é possível garantir uma foto com cartões-postais de Paris e de Roma sem nem sair do Brasil? É claro que não se compara a desbravar as duas cidades históricas, mas dá um gostinho enquanto a eurotrip não sai do papel.

Para quem quiser já uma selfie com a Torre Eiffel, basta programar uma visita à cidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A construção da réplica do famoso cartão-postal de Paris foi finalizada e está com inauguração marcada para o dia 15 de abril.

Batizada carinhosamente de “Torre UAIffel”, a versão mineira do monumento fica dentro de um novo complexo particular de esportes e lazer, e estrategicamente localizada na orla do principal ponto turístico da cidade: a Lagoa Central.

Réplica da Torre Eiffel (Foto/Divulgação)

Iniciativa de empresários locais, a réplica da Torre Eiffel em Lagoa Santa tem 30 metros de altura e poderá ser admirada somente por fora. A estrutura não conta com acesso para as pessoas subirem, bem diferente da torre original em Paris que tem 324 metros e suporta até 1.600 pessoas somente no segundo andar. Ainda assim, dá para garantir a selfie e depois conhecer os atrativos naturais da região.

Em Lagoa Santa, fica o Parque do Sumidouro que abriga a Gruta da Lapinha. É possível explorar o interior da caverna e ainda contratar passeios para fazer trilhas e até escalada no parque. Da cidade, também é fácil se locomover e fazer um bate-volta para conhecer um pedacinho da Serra do Cipó.  

Já quem deseja um gostinho da Itália pode programar um fim de semana em Serra Negra, no interior de São Paulo. Conhecido pela qualidade terapêutica de suas águas minerais, o município vai ganhar uma réplica da Fontana di Trevi, um dos cartões-postais mais famosos de Roma.

Réplica da Fontana di Trevi, em Serra Negra (Foto/Divulgação)

Com custo de R$ 1,6 milhão, a obra tem inaguração prevista para este mês e já chama a atenção de quem passa pelo centro da cidade. A Fontana di Trevi de Serra Negra ocupa uma área de 370 m² na rua Antônio Jorge José, vizinha à fonte dos Italianos. O monumento tem 11 metros de altura e 20,7 metros de largura. Apesar de impressionante, ainda é bem menor do que a fonte original, que tem 26 metros de altura e 20 metros de largura.

Além de tirar a foto com a versão brazuca da Fontana de Trevi, o visitante ainda pode pegar o teleférico até o topo do Pico do Fonseca e apreciar a vista panorâmica das montanhas que cercam a cidade, a mais de mil metros de altitude. Serra Negra também é um ponto de partida para quem deseja explorar os atrativos do Circuito das Águas Paulistas e se deliciar na Rota Turística do Vinho e Queijo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por