Frustração
A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1997 e 2012, apesar de ser conhecida por ser um grupo conectado e com muita informação, não tem conseguido atender às expectativas do mercado de trabalho. Um estudo da Intelligent, realizada com gestores de empresas, aponta que que 27% dos empresários já descarta jovens com menos de 27 anos em seus processos de contratação. Uma das características que contribui para esse quadro é a dificuldade que possuem em atender requisitos essenciais da relação de emprego, como a submissão e o respeito à hierarquia.
Frustração
A pesquisa da Intelligent, ao entrevistar jovens trabalhadores que integram a Geração Z, aferiu que pelo menos 18% deles já consideraram deixar o emprego para evitar o estresse de alguém tentar controlá-los, o que significa que têm dificuldade de lidar com ordens das quais discordam. Em sua relação aos colaboradores entre 16 (menor aprendiz) e 27 anos, cerca de 44% dos gestores relataram já ter passado por situações estressantes; 31% deles expressou desapontamento com o desempenho laboral dos integrantes desta faixa etária.
Perturbação do sossego
Durante patrulhamento preventivo no bairro Boa Vista, guarnição da Guarda Civil Municipal flagrou na última quarta-feira (13), condutor de uma motocicleta Honda CG 125 Titan, praticando “corte de giro”, com escapamento adulterado (descarga livre) e viseira do capacete aberta. Além do delito previsto no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, os agentes constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, tinha contra ele, um Mandado de Prisão em aberto.
(Fotos/Reprodução)
Cadeia
Em rápida ação, os Guardas Municipais deram voz de prisão, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o indivíduo, por procedimento padrão encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para checagem de seu estado geral. Na sequência, o infrator foi apresentado ao Plantão da Polícia Civil, responsável pelo seu encaminhamento ao sistema prisional para cumprimento do mandado expedido pela justiça.
Teve mais...
A equipe da Guarda Municipal também assegurou que fossem lavrados os autos de infração de trânsito aplicáveis à conduta do infrator preso, e a motocicleta foi removida ao pátio conveniado do Detran-MG. O comandante da GCM, Marcelo Santos, reafirmou o compromisso da corporação no combate à prática do “corte de giro” e a perturbação do sossego que estes infratores provocam, bem como de contribuir sempre com o bem-estar e a segurança da população de Uberaba.
Explosão e morte
Brasília voltou a ser palco do terror. Trajado com roupas que remetiam à fantasia do personagem Coringa (vilão das histórias em quadrinhos), Francisco Wanderley Luiz, que foi candidato a vereador em Rio do Sul (SC), pelo Partido Liberal, em 2020, quando usou o nome de urna “Tiü França”, foi o responsável por pelo menos duas explosões na Explanada dos Ministérios. Uma delas destruiu o carro que ele conduzia e estava estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados. Outro explosivo foi atirado na estátua da Justiça. O autor da ação criminosa morreu vítima de uma das explosões que provocou.
(Foto/Reprodução/Facebook)
Aviso
O ato de terrorismo foi antecipado pelo autor do atentado por intermédio das redes sociais. Em mensagem publicada no seu perfil, ele escreveu: “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS [sic] nojentos”. Como se observa, infelizmente, a ideologia antidemocrática que se instalou no país segue adoecendo as pessoas!
Susto
Um segurança do Supremo Tribunal Federal, que testemunhou o atentado, relata ainda que Francisco disparou "dois ou três artefatos" antes de se deitar no chão e detonar uma das bombas. Ainda de acordo com ele, tentou se aproximar do homem, mas "o indivíduo abriu a camisa e os advertiu para não se aproximarem". Segundo a ocorrência Francisco ainda carregava consigo uma espécie de detonador. Na manhã de hoje (14), novas explosões foram ouvidas no local, mas acordo com a PM, eram apenas artefatos, que também pertenciam ao homem-bomba, sendo desativados por especialistas do Estado.
Podia ser pior
Celina Leão, governadora em exercício do Distrito Federal em razão da viagem de Ibaneis Rocha (MDB) a Roma (Itália) informou que as investigações apontam que o primeiro ato do terrorista morto ontem foi a explosão do carro e que, logo após o momento da explosão, Tiü França se aproximou do STF, onde tentou entrar, mas não conseguiu, ocorrendo então a explosão na porta do órgão máximo da Justiça Federal. O prédio foi evacuado logo após as explosões serem ouvidas e os ministros foram retirados com segurança do local.
Transparência
O município acaba de conquistar o “Selo Ouro de Qualidade de Transparência”, conferido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), por meio do Programa Nacional de Transparência Pública. A nota do portal da Prefeitura de Uberaba foi publicada com atendimento de 100% dos critérios essenciais e nível de transparência em 88,77%, enquanto a média dos municípios mineiros ficou em 66,70%.
Fraude eleitoral
Pedregulho, município paulista que no final do século XX recebia muitas caravanas de uberabenses que buscavam sua Carteira Nacional de Habilitação, mas queriam distâncias dos exames orais de legislação do Detran-MG, mereceu destaque esta semana no noticiário, mas por um motivo mais nobre: a Ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPF) contra fraude à cota de gênero nas Eleições de 2024.
Pra cima
O MPE ajuizou uma ação contra 15 pessoas suspeitas de fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2024. A lista inclui dirigentes partidários e vereadores eleitos e suplentes, em Pedregulho. Na petição inicial, o Ministério Público sustenta que uma legenda teria registrado candidatura fictícia para cumprir a exigência legal de 30% de mulheres nas eleições proporcionais. Em situação semelhante às denunciadas em Uberaba, a suposta candidata não obteve votos, não recebeu recursos de campanha e não realizou qualquer atividade eleitoral, o que indica a intenção de simular o cumprimento da cota de gênero.
Na rua
No feriado de amanhã, dia 15 de novembro, trabalhadores de todo o Brasil estarão nas ruas para exigir o fim da escala 6x1. De acordo com Adriano Espíndola, seu partido, o PSTU, apoia e integra essa luta, junto com o movimento Vida Além do Trabalho (VAT): “Defendemos duas folgas semanais e uma jornada de 30 horas sem redução de salários. Defendemos, ainda, que os governos federal, estaduais e municipais adotem medidas para apoiar pequenos e médios comerciantes”, reforçou ele.
Uni-vos
Adriano Espíndola, que foi candidato a prefeito este ano pelo PSTU, afirma que é preciso que os trabalhadores se unam para pressionar deputados e senadores não só para aprovarem a Emenda Constitucional sobre o tema, mas também que não coloquem no projeto “jabutis” que retirem direitos. Segundo o líder socialista, “para acabar com a jornada 6x1 e reduzir horas trabalhadas sem reduzir salários, é necessária mobilização direta, com o povo nas ruas”
Frase
“Os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades.”
(Papa Francisco)